Clique para a página principal

SALOMÉ PARÍSIO E O ESPETÁCULO SONHOS DE UMA VEDETE

Lista de discussão sobre samba e choro, estilos musicais brasileiros.
 Página principal > Tribuna Livre > Arquivo das mensagens > Indice mensal
Nova mensagem Responder Mensagens por data Mensagens por discussão Mensagens por assunto Mensagens por autor

Autor: Leo Sgarbo (leosgarbo_at_ig.com.br)
Data: Seg 28 Abr 2003 - 00:52:40 BRT

Prezados amigos

A ex-vedete Salomé Parísio, aos 84 anos e comemorando 65 de carreira artística, estará voltando aos palcos brasileiros com o espetáculo Teatro de Revista , SONHOS DE UMA VEDETE ! Ao lado das ex-vedetes e atrizes, Sandra Gabby e Thelma Lima, e mais um elenco de 16 atores, as "vedetes voltam para mostrar que continuam com tudo em cima ! "

Salomé Parísio foi estrêla de Carlos Machado e Walter Pinto na década de 40, estrêla máxima de inúmeras revistas . Foi a única atriz e cantora a ser convidada pela Força Aérea Americana, para cantar para os pracinhas na Segunda Guerra Mundial ! Foi recebida com chuva de papel picado em seu retorno ao Rio de Janeiro, ocasião em que o então Distrito Federal teve feriado ! Foi estrela no Radio City Music Hall em Nova York, e viajou por dezesseis países, isso entre outras coisinhas !

Já a atriz e ex-vedete Sandra Gabby ( 80 anos ) , foi estrêla da Companhia de Silva Filho e da Companhia de Dercy Gonçalves , fez dezenas de filmes na Atlântida, e teve nos anos 50 suas pernas seguradas por 1 milhão de cruzeiros !

A caçulinha do grupo, Thelma Lima ( 74 anos ), foi Rainha das Atrizes de SP e estrêla da Companhia de Juan Daniel, sendo que seu ajudante de palco era o então garoto, Daniel Filho.

Amadas por presidenciáveis, amantes de Adhemar de Barros ( pai e filho ), essas "garotas arteiras" vão contar no palco suas experiencias dos anos 40,50 e 60, segredinhos de coxias e das "bem frequentadas"alcovas ! Isso tudo com as pernocas bem nutridas de fora, e sem silicone e cirurgias plásticas ! Elas vão recriar os números que faziam nos anos 40 e 50, o mais perfeito sistema de revista no "double sense" .

Além disso, nos números musicais, atrizes belissimas compõem os quadros como as vedetinhas, cantando, dançando, e com muita pluma e pouca roupa !

SONHOS DE UMA VEDETE retrata a verdadeira Revista brasileira, e estreía dia 03 de Julho, no Teatro União Cultural, na Rua Cel Oscar Porto , nos Jardins - SP .

Direção de Jefferson Cardoso e Dimas de Oliveira Junior . Coreografias de Paulo Perez. Músicas e arranjos : Maestro Celso Henrique.

Consultoria artística de Neyde Veneziano ( autora do livro : Teatro em Revista ) USP.

Maiores informações : vedetes@ig.com.br

- Ass. Imprensa

Jefferson Cardoso

_______________________________________________
Para CANCELAR sua assinatura:
        http://www.samba-choro.com.br/tribuna/cancela
Para ASSINAR esta lista:
        http://www.samba-choro.com.br/tribuna/assina
Antes de escrever, leia as regras de ETIQUETA:
        http://www.samba-choro.com.br/tribuna/netiqueta

Nova mensagem Responder Mensagens por data Mensagens por discussão Mensagens por assunto Mensagens por autor

Este arquivo foi gerado por hypermail 2.1.4 : Seg 28 Abr 2003 - 15:08:58 BRT