Agenda do Samba & Choro

Exemplo de um informativo

Google
Web samba-choro.com.br
 Página principal » Notícias

Abaixo é um exemplo de um de nossos informativos, enviado em 16 de março de 2002. Pode-se escolher apenas as notícias de seu estado. Esta é a versão dos Amigos do Samba-Choro, a diferença é que os demais recebem a manchete com um link para lê-la no sítio, em vez do texto completo dentro do email. Assine aqui.


Visite a página principal da Agenda do Samba & Choro Notícias de Samba & Choro
http://www.samba-choro.com.br/noticias
Versão especial para Amigos do Samba-Choro. Esta é a versão do informativo especial para os Amigos do Samba-Choro. O texto completo das notícias vem dentro do informativo. Para saber mais sobre os Amigos, visite: http://www.samba-choro.com.br/amigos

Shows e Rodas

  1. (RJ) Choro com Paulo Moura e grupo da pesada toda quarta na Lapa Leia mais »
  2. (RJ) Jards Macalé canta Moreira nesta terça em Niterói (grátis) Leia mais »
  3. (RJ) Walter Alfaiate com novo show nesta quinta no BNDES (grátis) Leia mais »
  4. (RJ) Em abril Funarte presta tributo a Sidney Miller Leia mais »
  5. (DF) João Nogueira e Roberto Ribeiro homenageados no Feitiço Mineiro Leia mais »
  6. (RJ) Xangô, Tantinho e Jurandir da Mangueira juntos terça na Mãe Joana Leia mais »
  7. (SP) Mais Choro no Ó do Borogodó Leia mais »
  8. (SP) Luis Mel e Odair Menezes no Orpheu Bar na sexta, 22/3 Leia mais »
  9. (SP) Celso Viáfora e bateria do Barracão dos Sonhos dias 19 e 26/3 Leia mais »
  10. (SP) O público pede e Tia Surica volta ao Villaggio Leia mais »
  11. (SP) "O Samba é a Nossa Cara" nesta quarta no Engasgagato Leia mais »
  12. (SP) "Samba Raro" é ótima opção de roda duas vezes na semana Leia mais »

CDs

  1. (SP) Nelson Sargento lança CD Flores em Vida no Pirajá sábado, 23 Leia mais »

Na TV e Rádio

  1. Ismael Silva nesta terça na TV Cultura Leia mais »

Comentários dos leitores

  1. Seleção de comentários dos leitores Leia mais »

» Assine este informativo
» Cancele sua assinatura
» Personalize o informativo (receba notícias só do seu estado)
» Busca de notícias
» Arquivo com todas as notícias já publicadas
» Convide um amigo para assinar

Shows e Rodas

1. (RJ) Choro com Paulo Moura e grupo da pesada toda quarta na Lapa
    Por Paulo Eduardo Neves

    

A casa Rio Scenarium passa a promover toda quarta, às 19h, uma roda de choro da pesada. Comandando a roda estará Paulo Moura, que será acompanhado por Márcio Almeida no cavaquinho, Marcelo Gonçalves no violão e Carlos Agenor no Pandeiro. Normalmente tem algum convidado especial, na quarta da semana passada Joel Nascimento apareceu por lá.

Número de comentários desta notícia: Número de comentários
Comente esta notícia | Leia os comentários | Envie para um amigo | Imprimir
 Selecionar para imprimir

volta ao topo

2. (RJ) Jards Macalé canta Moreira nesta terça em Niterói (grátis)
    Por Paulo Eduardo Neves

    

Jards Macalé apresenta o show "Macalé canta Moreira", onde interpreta apenas músicas do repertório de Moreira da Silva, nesta terça (19), às 21h, na Estação Cantareira em Niterói. É grátis. O endereço é Rua Alexandre Moura, 2A (São Domingos).

Este é mais um show do ótimo projeto Palco Livre. Será que alguém aí consegue fazer com que a organização do projeto me envie a programação? É difícil descobrir o que acontece por lá e deixamos de anunciar muita coisa boa.

Número de comentários desta notícia: Número de comentários
Comente esta notícia | Leia os comentários | Envie para um amigo | Imprimir
 Selecionar para imprimir

volta ao topo

3. (RJ) Walter Alfaiate com novo show nesta quinta no BNDES (grátis)
    Por Paulo Eduardo Neves

    

Enquanto prepara o novo disco, Walter Alfaite apresenta nesta quinta (21, às 18h30, no auditório do BNDES, um show novo, é o "Botafogo e Paulinho da Viola - Uma História Carioca". Ele canta sambas que falam em Botafogo, músicas dele que o Paulinho gravou, composições do Paulinho e sambas de blocos antigos de Botafogo que exaltam o bairro. Os músicos que o acompanham são de primeira: Alceu Maia (cavaquinho), Ruy Quaresma (violão), Fabiano Segalote (trombone), Ovídio Brito (percussão) e Marcelinho Moreira (percussão ).

O Auditório do BNDES fica na Av. Chile, 100 (próximo ao Metrô Carioca. É grátis e a distribuição de ingressos, com lugares marcados, no dia do espetáculo, no térreo, acontece a partir das 17h30.

Número de comentários desta notícia: Número de comentários
Comente esta notícia | Leia os comentários | Envie para um amigo | Imprimir
 Selecionar para imprimir

volta ao topo

4. (RJ) Em abril Funarte presta tributo a Sidney Miller
    Por Paulo Eduardo Neves

    

Sidney Miller é do samba. Sua primeira composição foi uma parceria com Zé Ketti e gravada por Cyro Monteiro. São sambas suas músicas mais conhecidas (ou menos desconhecidas): "Pede passagem", "É isso aí", "Maria Joana" e "Nós os Foliões". Tanto que era muito comparado com outro iniciante compositor que fazia muitos sambas, Chico Buarque.

Ele se encontra esquecido. Todos seus quatro discos -- Sidney Miller (1967), Brasil, do Guarani ao Guaraná (1968), Línguas de Fogo (1974) e Sidney Miller (1983) -- estão fora de catálogo e nunca foram lançados em CD. Não mereceu nem mesmo entrar numa destas coletâneas vagabundas que as grandes gravadoras lançam aos quilos. Apenas uma ou outra composição pode ser encontrada com intérpretes como Paulinho da Viola, Jards Macalé, Doris Monteiro ou Gal Costa. Hoje, seu nome é mais lembrado por dar nome ao espaço de shows da Funarte, onde trabalhou e criou um importante projeto de novos compositores.

Mas Sidney Miller poderia ser lembrado como um dos maiores compositores brasileiros. Infelizmente sua carreira foi bruscamente interrompida aos 35 anos, quando se suicidou.

Para dar ao compositor seu merecido destaque, a Funarte estará promovendo em abril dois grandes eventos na sala que leva seu nome. No dia primeiro de abril, uma segunda, acontecerá uma mesa redonda mediada por Sérgio Cabral e chamada "Encontro dos amigos de Sidney Miller", da qual farão parte Guarabyra, Haroldo Marinho Barbosa, Luiz Carlos Sá, Macalé, Mauro Dias, Paulo Thiago, Sergio Santeiro, Tarik de Souza e Zé Maria. Vão todos lembrar histórias e falar da obra do compositor. Neste dia será inaugurada uma exposição com fotos, manuscritos e objetos pessoais do compositor. No dia dois, terça, acontecerá um super show com fãs da obra de Sidney. Veja só quem vai participar: Alaíde Costa, Augusto Pinheiro, Célia Vaz, Cláudio Jorge, Doris Monteiro, Elton Medeiros, Família Roitman, Fernando Leporace, Grupo Taluá, Guarabyra, Juliana Caymmi, Luiz Carlos Sá, Macalé, Marianna Leporace, Marilia Medalha, Paulinho da Viola, Quarteto em Cy, Sergio Ricardo, Sueli Costa, Zé Maria, Zé Rodrix e Zezé Gonzaga. A direção musical é de Ana Terra e a produção de Tânia Meliga e Augusto Pinheiro. Os dois eventos serão às 18h30.

Compre seus ingressos imediatamente! Esta notícia está saindo com tanta antecedência, pois a sala é pequena e os ingressos estão sendo vendidos a partir de hoje, dia 19 de março, e bom número já está vendido. Corra para não perder. Eles estão sendo vendidos na Livraria Mário de Andrade (a da Funarte) no antigo prédio do Ministério da Educação. O endereço é Rua da Imprensa, 16 - térreo - Centro.

Número de comentários desta notícia: Número de comentários
Comente esta notícia | Leia os comentários | Envie para um amigo | Imprimir
 Selecionar para imprimir

volta ao topo

5. (DF) João Nogueira e Roberto Ribeiro homenageados no Feitiço Mineiro
    Por Sonia Palhares

    

O Restaurante e Casa de Shows Feitiço Mineiro esquenta os tamborins para a 2ª edição do projeto "Gente do Samba", que deverá durar 11 (onze) semanas consecutivas, com início previsto para a 2ª quinzena de abril indo até o final do mês de junho.

Quem ocupa o palco da casa no próximo dia 22, 6ª feira, é o baterista fera Leander Motta e sua "troupe". Os moços estarão homenageando dois grandes do samba que já "cantaram prá subir" - João Nogueira e Roberto Ribeiro -, que por sua vez será também uma homenagem à Portela de um e ao Império Serrano do outro.

Leander Motta, embora muito jovem, é um instrumentista respeitadíssimo na cidade, sempre acompanhando gente da melhor qualidade da MPB, tendo feito uma participação especialíssima no último show do bandolinista brasiliense Hamilton de Holanda no Clube do Choro, ano passado.

Participam ainda do show-homenagem os músicos Taigo Loei (percussão), Pedro Praia (percussão), Henrique Neto (violão de 7 cordas) - filho do Reco do Bandolim -, Ivo (violão de 6 cordas), Pedro Vasconcelos (banjo e cavaquinho), Leonardo (cavaquinho) e Makley (pandeiro e vocal).

O Restaurante Feitiço Mineiro fica na SCLN 306, Bloco B, Lojas 45/51, as reservas podem ser feitas pelo telefone 272 3032, o show começa às 22:30 h e o preço do couvert artístico não foi informado pela casa até o fechamento desta nota.

Número de comentários desta notícia: Número de comentários
Comente esta notícia | Leia os comentários | Envie para um amigo | Imprimir
 Selecionar para imprimir

volta ao topo

6. (RJ) Xangô, Tantinho e Jurandir da Mangueira juntos terça na Mãe Joana
    Por Eugênia Rodrigues

    

Nesta terça (19) a Casa da Mãe Joana terá uma noite muito especial. Estarão se apresentando os bambas Xangô da Mangueira, Jurandir da Mangueira, Tantinho, Rubens da Mangueira e Otacílio da Mangueira. O show foi batizado de "Seis e Meia Vai dar Samba" e a casa promete ter música até o último cliente. Aniversariantes da semana ganham bolo e presente.

A Casa da Mãe Joana fica na Rua Gomes Freire, 457, Lapa. Mais informações nos tels. 2244 4071/2531 9435/2262 9411.

Número de comentários desta notícia: Número de comentários
Comente esta notícia | Leia os comentários | Envie para um amigo | Imprimir
 Selecionar para imprimir

volta ao topo

7. (SP) Mais Choro no Ó do Borogodó
    Por Roberta Cunha Valente

    

Às quartas e quintas-feiras o Choro come solto no simpático bar Ó do Borogodó. Agora, terça sim, terça não um trio formado por Zé Barbeiro (7 cordas), Stanley (clarinete) e Roberta Valente (pandeiro) se apresenta na casa. Excepcionalmente, amanhã o trio será Israel Bueno (7 cordas), Vitor Lopes (gaita) e eu, Roberta Valente (pandeiro). Várias canjas prometem comparecer.

Rua Horácio Lane, 21 (Pinheiros) (11) 3032-1626, a partir das 22 horas, R$ 2,00.

Número de comentários desta notícia: Número de comentários
Comente esta notícia | Leia os comentários | Envie para um amigo | Imprimir
 Selecionar para imprimir

volta ao topo

8. (SP) Luis Mel e Odair Menezes no Orpheu Bar na sexta, 22/3
    Por Roberta Cunha Valente

    

Os sambistas vão dividir o palco e, nos intervalos, o público poderá se divertir e dar muitas risadas com o ator/humorista Palado, que apresentará algumas performances.

Orpheu Bar: Rua Mourato Coelho, 1268. Vila Madalena. Tel. 3813.8898. A partir das 22 horas. R$ 8.

Número de comentários desta notícia: Número de comentários
Comente esta notícia | Leia os comentários | Envie para um amigo | Imprimir
 Selecionar para imprimir

volta ao topo

9. (SP) Celso Viáfora e bateria do Barracão dos Sonhos dias 19 e 26/3
    Por Roberta Cunha Valente

    

A Bateria do Barracão dos Sonhos (www.morumbivirtual.com.br/barracaodossonhos) é um grupo formado por crianças e adolescentes da comunidade de Paraisópolis sob orientação do Mestre Dinho. Eles participaram do último CD de Celso Viáfora (www.celsoviafora.com.br), Basta um Tambor Bater, gravado pela Jam Music e vão participar dos dois próximos shows de Celso, na Umes. A entrada é franca, mas eles estão solicitando uma ajuda para quem puder colaborar levando um casaco ou qualquer tipo de roupa para os desabrigados da favela de Paraisópolis, vítimas de um incêndio ocorrido no último sábado. Colaborem e assistam! Vale a pena.

Dias 19 e 26/3, 20 horas. Local: Teatro Denoy de Oliveira, Rua Rui Barbosa, 323, Bela Vista, Fone: 251.3119.

Número de comentários desta notícia: Número de comentários
Comente esta notícia | Leia os comentários | Envie para um amigo | Imprimir
 Selecionar para imprimir

volta ao topo

10. (SP) O público pede e Tia Surica volta ao Villaggio
    Por Fernando José Szegeri

    

Recorde de público. Gente saindo pra fora nos dois dias. Sucesso absoluto em sua apresentação no ano passado no Villaggio, o público exigiu a volta da pastora. Memória viva da azul-e-branco de Oswaldo Cruz, Tia Surica
estará se apresentando no Villaggio Café neste final de semana, sexta e sábado, cantando e contando as histórias que viu, ouviu e viveu em seis décadas vividas para o samba e para a Portela.


Villaggio Café - Pça. Dom Orione, 298 - Bela Vista. Fone: 251-3730. Sexta-feira e Sábado, 22 e 23/03, 23h00. Couv. Art.: R$ 12,00.

Número de comentários desta notícia: Número de comentários
Comente esta notícia | Leia os comentários | Envie para um amigo | Imprimir
 Selecionar para imprimir

volta ao topo

11. (SP) "O Samba é a Nossa Cara" nesta quarta no Engasgagato
    Por Fernando José Szegeri

    

O botequim é honesto. Ambiente agradável, chopinho bem tirado, atendimento simpático. Preços razoáveis e, atenção rapazes, moças não pagam couvert.

O samba às quartas-feiras a partir de agora fica por conta da boa rapaziada do grupo "O Samba é Nossa Cara", cujos integrantes também são bem conhecidos pelos freqüentadores do samba de sábado à tarde no bar Canto Brasileiro: Bal (voz), Emerson (cavaco), Geraldo (violão), Pestana (rebolo) e Rodnei (pandeiro).


Engasgagato - Av. Miruna, 396 - Moema. Fone: 5535-4540. Quartas-feiras, a partir de 20h30. Couvert Art.: R$ 5,00 (homens). Mulheres: entrada franca.

Número de comentários desta notícia: Número de comentários
Comente esta notícia | Leia os comentários | Envie para um amigo | Imprimir
 Selecionar para imprimir

volta ao topo

12. (SP) "Samba Raro" é ótima opção de roda duas vezes na semana
    Por Fernando José Szegeri

    

Sábados à noite no Oscar’s (um boteco copo sujo daqueles aos quais a gente não resiste mesmo, com atendimento simpático e aqueles petiscos que todo bebum gosta; destaque para sardinha enrolada na cebola), começando por volta das 20h30, a rapaziada do grupo "Samba Raro" começa uma função que, em menos de dez dias, presenciei três vezes e não consegui nenhuma vez sair antes do final. Uma roda na genuína acepção do termo, totalmente acústica, em volta da mesa, com repertório de primeira e uma espontaneidade que estava fazendo falta. Numa determinada hora da noite, num destes últimos sábados, tinha na roda surdo, pandeiro, tamborim, repique de anel, cuíca, agogô, dois cavacos, sete cordas e nada soava excessivo. Sem barulho, a rapaziada versava no gogó e a gente conseguia ouvir! Experiências que só o samba proporciona e às vezes a gente acha que não vai viver mais. E tudo pelo couvert quase simbólico de R$ 2,00!

Às quartas-feiras, a mesma rapaziada faz a roda no vizinho e mais conhecido Canto Brasileiro, começando também por volta das 20h30. Com menos gente, o samba rola mais tranqüilo, com a mesma qualidade, mas nem sempre com a mesma animação. Couvert a R$ 2,50.

Samba Raro: Eduardo no cavaco, Dalton no violão de sete cordas, Airton no pandeiro, Dil na percussão, Édio no banjo, Cacá no repique de anel e Marcelo no surdo.


Oscar’s - Av. Waldemar Ferreira, 61 - Butantã. Fone: 3032-1607. Sábados, a partir de 20h30. Couvert Art.: R$ 2,00.

Canto Brasileiro - Av. Waldemar Ferreira, 53 - Butantã. Tel.:3812-9041. Quarta-feira, a partir de 20h30. Couv. Art.: R$ 2,50.

Número de comentários desta notícia: Número de comentários
Comente esta notícia | Leia os comentários | Envie para um amigo | Imprimir
 Selecionar para imprimir

volta ao topo

CDs

13. (SP) Nelson Sargento lança CD Flores em Vida no Pirajá sábado, 23
    Por Roberta Cunha Valente

    

O sambista estará no delicioso (e lotado) Bar Pirajá, no próximo sábado, 23/3, para lançar seu CD Flores em Vida, gravado pelo selo Rádio MEC.
Aconselho que cheguem cedo, porque lá é realmente lotado, chova ou faça sol. É uma excelente oportunidade para quem ainda não conhece Nelson Sargento.

Bar Pirajá: Av. Faria Lima, 68. Pinheiros, tel. 3815-6881. A partir das 17 horas.

Número de comentários desta notícia: Número de comentários
Comente esta notícia | Leia os comentários | Envie para um amigo | Imprimir
 Selecionar para imprimir

volta ao topo

Na TV e Rádio

14. Ismael Silva nesta terça na TV Cultura
    Por Paulo Eduardo Neves

    

O sambista Ismael Silva, um dos bambas do Estácio que deu ao samba a cara que conhecemos hoje, é o entrevistado do programa MPB Especial da TV Cultura, nesta terça (19) à meia-noite. O programa foi gravado em 1973.

Número de comentários desta notícia: Número de comentários
Comente esta notícia | Leia os comentários | Envie para um amigo | Imprimir
 Selecionar para imprimir

volta ao topo


Seleção de comentários dos leitores
    

O público pede e Tia Surica volta ao Villaggio
Comentários por
Carmen Lucia Evangelho Lopes

Agenda do Samba & Choro recebe apoio da Unisys e tá de cara nova
Comentários por
Alfredo Boneff
JORGE ANTONIO CARDOSO MOURA

Reportagem sobre os 100 anos da primeira música gravada no Brasil
Comentários por
Roberto Gnattali

Bibliografia básica de música brasileira por Egeu Laus
Comentários por
Rita Cáurio

Jorge Cardoso abre escola de choro em Brasília
Comentários por
JORGE ANTONIO CARDOSO MOURA

"Dono das Calçadas", um belo tributo a Nelson Cavaquinho
Comentários por
eduardo salgado lopes


Ajude a Agenda do Samba & Choro
Venda de discos: Compre discos diretamente dos músicos. Veja os discos disponíveis

Amazon Books:
Sempre que comprar na loja Amazon Books, entre na loja clicando aqui. Cada vez que você comprar seguindo exatamente este link, paga o mesmo preço e ganhamos uma pequena comissão.

Anuncie neste informativo. Anunciar no informativo da Agenda do Samba & Choro é a maneira mais fácil e barata de atingir um público qualificado e amante da cultura brasileira. Clique aqui para saber mais »

» Assine este informativo
» Cancele sua assinatura
» Personalize o informativo (escolha que notícias receber)
» Troque seu email
» Busca de notícias
» Arquivo com todas as notícias já publicadas
» Convide um amigo para assinar