Agenda do Samba & Choro

Arlindo Cruz, Batuque na Cozinha e Rogê quinta na Nuth

Google
Web samba-choro.com.br
 
 Página principal » Notícias » Notícias antigas

Receba grátis nosso informativo:


43644 assinantes
Exemplo | Cancelar | Trocar email Notícias enviadas às terças e sextas.


Assine em um leitor de notícias RSS


Se você gosta de nosso trabalho, nos apóie se tornando um Amigo do Samba-Choro.

Por Eugênia Rodrigues
Publicada em 26 de Julho de 2004 
Estado: RJ 
Assunto: Shows e Rodas

Nossa, o samba está invandindo MESMO :) Até a danceteria Nuth terá uma roda de samba na próxima quinta (29).

O projeto, batizado de "Nuthquim", terá Arlindo Cruz, Rogê e o percussionista André Corrêa, com o grupo Batuque na Cozinha. Depois, som com o DJ Marcelo Janot.

A casa fica na Av. Armando Lombardi, 999 - Barra da Tijuca.
Horário: a partir das 22 horas
Tel.: 31538595
Ingressos: R$ 50 (homens) e R$ 20 (mulheres).

Voltar para Manchetes de Julho de 2004

Enviar por email | Imprimir

Comentários dos leitores

Interessante mesmo esta "invasão" do samba nas casas da zona sul carioca. Tomara que dê tudo certo, pois tenho minhas dúvidas quendo vejo o preço cobrado pela danceteria. Só uma dúvida: Rogê é samba? Não conheço.
Pablo Amaral
27 de Julho de 2004 #

NÃO VAMOS ESQUECER, QUE BARRA DA TIJUCA E RECREIO DOS BANDEIRANTES É ZONA OESTE.
TOMARA QUE OS CANTORES E MUSICOS OU SEJAM, OS ARTISTAS, ESTEJAM RECEBENDO UM "CACHE" COMPATIVEL COM OS VALORES COBRADOS NESSAS DANCETERIAS
Luiz Augusto Brito - LUIZÃO
27 de Julho de 2004 #

Concordo plenamente com meu colega Pablo Gamarra. Cobrar R$ 50, 00 em um espetáculo terça `a noite, é brincadeira. Não que o Arlindo não valha o preço, mas para a garotada que gosta de samba e não tem muita condição financeira, fica difícil...
Talvez esse espetáculo seja só para aquele pessoal que liga para sua patota new cult e combina de ir a um sambinha, pois o forró não está mais na moda, ou outro qualquer modismo musical ditado pela sociedade emergente, que é a mesma que frequenta as casas da Lapa.
Ah, e Gamarra, sei lá o que é Rogê!...
guilherme Lima Ladário
27 de Julho de 2004 #

Concordo com a galera.... o preço está muito alto para uma roda de samba...apesar de que o grupo batuque na cozinha é muito legal, e animado. Para ver a galera do batuque na cozinha não precisa pagar caro, é só ir em St. Teresa as sextas que eles estão lá... e é de graça!!!!
Danielle Giorno
27 de Julho de 2004 #

Acho que o nosso amigo Guilherme , não leu a notícia direito, o evento não é na terça e sim na quinta.Comparar uma casa como a Nuth, com o Juarez , também não tem condições,se todos nós fossemos pensar como , por que pagar se temos de graça, como seria das outras casas , e também da capacidade dos músicos de terem a oportunidade de crescer, enfim criticar o preço, concordo, está um pouco salgado, mais fazer o que é o valor da casa e não estipulado pelo músico.Quanto ao Rogê, pra quem não conhece é um cantor ,que comanda um super evento que é o Rio Claro de Verdade, já está na sua terceira edição ,faz um trabalho maravilhoso, está mais pra praia de Jorge Benjor, Farofa Carioca, está com um cd na praça que vale a pena conferir, como também vale a pena conferir essa mistura, e dar uma força pra rapaziada.
Claudia Maria Lobato Correa Pereira
27 de Julho de 2004 #

Que o preço está salgado, é óbvio. Mas não podemos cair de pau nos artistas que estão se apresentando no evento. Primeiro porquê ninguém é obrigado a cantar só samba. É uma opção! Um evento que tenha um sambista se apresentando não tem que ter somente samba. Quem determinou isso?
Para reclamar do preço, independente do lugar, até pq estamos dentro do Rio, eu ajudo. Agora, vamos parar com esse pensamento retrógrado de que o sambista tem que se "esconder" do mundo. Por mais cruel que seja a realidade cultural do nosso país, nós músicos, temos que nos unir. E mais, cobrar das entidades governamentais que realizem mais eventos com gratuidade para o público.
50 conto é exagero!
Rodrigo Carvalho (biro)
27 de Julho de 2004 #

Até que enfim alguém soube registrar um comentário com coerência,não é a toa que você tem realmente um papel destacado no grupo o qual faz parte(GALOCANTÔ).É de pessoas com este pensamento que o samba precisa.Valeu parceiro!estamos juntos!
Mauricio Araujo(violonista-Batuque na Cozinha)
Mauricio do catete
28 de Julho de 2004 #

Guilherme: o Forró não saiu de moda. O que saiu de moda foram os grupos como Rastapé e Falamansa.
Se você entrar na maior lista de forrós do Rio de Janeiro na web (algo parecido com isto aqui) vai ver centenas de jovens se "debatendo" por um lp extinto de Luis Gonzaga e Zito Borborema, correndo atrás de raridades, prestigiando em plena terça-feira a apresentação do sanfoneiro do Jackson do Pandeiro que mal se segura nas pernas...este mesmo público que começou a frequentar o forró apenas quando ele saiu da Feira de São Cristóvão e invadiu casas como o Ballroom.
Portanto..seja lá o que vc define como público "new cult" que ele venha e seja muito bem vindo, afinal...o samba também é "for all" e o modismo (deixando de lado a carga pejorativa da palavra)pode trazer bons frutos ;-)
Aliás, que diabos é público new cult, hein?
:-o Tô por fora...
Tatiana Bastos
28 de Julho de 2004 #

Oi galera, muita calma nesta hora...!

Legal ver que o pessoal ta afim de expressar seus sentimentos com relação ao que envolve a nossa música, bacana mesmo falo de coração sem querer botar pilha em ninguém, mas até onde tenho percebido todos aqui tem a mesma intenção : curtir musica de qualidade e bom gosto com o melhor preço possível ou compatível com a realidade da massa deste país.
Isso é bom, se é forró, samba, roque, não é o fundamental tem espaço suficiente para todos e mais um pouco, o importante é se tem qualidade, se toca a sua alma, se é uma sacada inteligente, é isso que faz juntar zona norte com zona sul, zona leste com zona oeste, é meio como no futebol: Ganha da Argentina aos 48 do segundo tempo com penalte pode até ser legal, mas não tem o gosto de quando se ganha com o Ronaldo ou outro brasileiro invadindo a área, driblando os zagueiros, dá um toque engana o goleiro, e só não entra com bola e tudo por que tem humildade em gol.

A genialidade, a critividade, o swing de um povo é que une ao redor do craque ou artista a massa que o adimira, por identificar nele a genialidade e o dom que Deus deu pra ele mostrar pra gente.
Portanto galera sem susto, sem medo de ser feliz, se for bom, se for do bem chega junto e confere, selecione o que melhor agrada a cada um e no mais é só bater palma e divulgar, o que não for bom pra você, não esquenta vai ter sempre alguém que vai amar.

Quanto ao preço tá caro.

Abraços pra todos vocês, muita paz no coração de cada um.

João Monteiro
(só um apaixonado por Musica)
João Monteiro
28 de Julho de 2004 #

A gente tem que dar graças à Deus do samba estar "invadindo" partes do Rio e do Brasil que nunca se poderia imaginar. É muito ruim ter que ler comentários do tipo "Está muito caro pra uma roda de samba...." meio que desmerecendo. Mas tá bom, amanhã vai ser muito legal, e quem quiser chegar vai ser muito bem recebido pela galera do Batuque, tanto na Nuth como no Juarez sexta feira!
João Marcelo Martins
28 de Julho de 2004 #

Caro amigo Pablo, ja vi que vc esta começando mal no meio da música e principalmente no samba, falo de cadeira pois ja toquei com Walter Alfaiate, Wilsom Moreira, Martinho da Vila, Alcione, Mariza Monte, Lecy Brandao, Jovelina Perola Negra, Roberto Ribeiro, Wilsom das Neves, Luiz Carlos da Vila, Delcio Carvalho, Bezerra da Silva e muitos outros e vc......meu caro colega ?se é que posso te chamar assim, pois minha OMB é 5421, vc tem uma, vc paga sindicato dos musicos ,é sócio?.....bom vamos deixar de lado nossas diferenças, entendi bem o que vc quiz dizer com relação ao sera que vai dar certo. vai sim , ja esta dando, tenho muito respeito ao trabalho do galocanto, inclusive se tiver dúvida pergunte ao Biro quem sou,vou finalizar nossa discussão assim ...... ¨ NÓS IREMOS ATÉ PARIS ARRASAR NO OLIMPIA.... O SHOW TEM QUE CONTINUAR....estuda rapaz.
andre pressao
28 de Julho de 2004 #

O preço do ingresso está é barato. Quem se dispõe a assistir samba em boate de playboy na Barra tem é que pagar muito mais!
Paulo Eduardo Neves
29 de Julho de 2004 #

Preconceito, preconceito, preconceito ... Arlindo Cruz vale muito mais que isso. O samba pode ser caro sim, desde que tenha um público disposto a pagar caro por ele. Acho a iniciativa muito boa, quanto mais espaços forem explorados pelo pessoal do samba melhor. E quem disse que os jovens da Barra não gostam de samba, estudo na Barra e posso atestar que sim. Isto apenas seria complicado se estes artistas se limitasem a este público, o que não acontece com o Arlindo nem com o "Batuque na cozinha", então é isso: O samba é luxo e democracia!
Vagner da Rosa Amaro
29 de Julho de 2004 #

DEU TUDO CERTO!!!
Podem ter achado caro, podem ter achado barato, podem ter duvidado, podem tudo, mas o evento foi SHOW DE BOLA!!
Muita gente bonita, a "playbozada" como neguinho chama, ARRASOU! Todo mundo cantando e participando tanto com o Arlindo quanto com o Batuque, e para os interessados, a Nuth depois do show não tocou UMA música estrangeira, repertório show do DJ Marcelo Janot. Como diz o amigo André: "O Diabo, como não sabia nadar, falou que a água não prestava"! Parabéns Rogê, parabéns Batuque e um grande MUITO OBRIGADO ao MESTRE ARLINDO CRUZ!
João Marcelo Martins
30 de Julho de 2004 #

Caro Companheiro André,

acho que vc me interpretou da pior forma possível. Acho muito positiva (MESMO) esta invasão do samba em lugares novos, com formatos novos e grupos novos também. Mas antes de mais nada, EU sou POVO! E sempre que eu puder leventar esta bandeira, eu vou fazer com muito afinco. Arlindo Cruz é muito bom, um dos maiores compositores da geração caciqueana, o Batuque é fantástico, com uma pegada firme e rara de se encontrar. Já o Rogê, falaram que ele joga numa praia típica de Jorge Ben, que eu acho GENIAL, deve ser ótimo também. Quero que entenda que me coloquei no papel de consumidor de samba, público que você e eu trabalhamos para satisfazer, correto? Não me interessa saber qual a sua OMB, nem vou entrar nesse mérito. Faço votos para que realmente dê certo, ou melhor, que continue dando certo e que as pessoas que frequentam a Nuth por modismo ou status, que é uma boa proporção dos presentes (não tem como negar), conheçam o samba e que a partir deste trabalho tornem-se sambistas também! Este é o fato de maior relevância nesta discussão, a meu ver. Humildade também não faz mal a ninguém.
Era isso. Sucesso para todos e em qualquer lugar!
Pablo Amaral
30 de Julho de 2004 #

Esclarecido?
Pablo Amaral
30 de Julho de 2004 #

Poxa André, não tem nada a ver o seu email grosseiro em relação ao comentário do Pablo Amaral. Ficar levantando a própria bola para diminuir os outros não é saudável em um espaço democrático como esse. Todo questionamento deve ser respeitado. R$ 50,00 é impossível.
Weber Pimenta Gomes Netto
30 de Julho de 2004 #

Pablo, não gosto de demagogia, se vc se diz um grande amante do samba nao deve nunca questionar e nem duvidar do poder que o samba tem,se vai ou nao dar certo , samba é samba e sempre da certo, quando bem feito, seja com o Batuque ou qualquer outro grupo, em Madureira ou Barra da tijuca sua posição foi de dúvida, com samba nao se brinca e muito mais serio que vc pensa...., para esclarecimento final, foi um sucesso total....vamos estar lá de volta e se vc quiser, sera convidado especial do grupo tá, sem mais, um grande abraço......e viva o samba !!!!!!!
andre pressao
30 de Julho de 2004 #

André ,

em nenhum momento eu questionei a qualidade dos artistas presentes no evento. Conheço a rapaziada do Batuque e sempre que posso vou prestigia-los no Juarez ou em qualquer lugar que estajam. Questionei o valor cobrado pela danceteria, nada a ver com os músicos, pelo contrário: faço votos que vocês estejam ganhando o que merecem, proporcional ao preço da entrada. E é nessa causa que devemos nos unir, mas aí já é outra história.
É isso, acho que já falei o que tinha que falar, minha opinião já foi mostrada, compartilha quem quiser, discorda quem quiser também. Esta é a proposta do site: leventar questões para serem discutidas e gerar novas idéias a partir disso. Agradeço o convite e assim que puder vou conferir o trabalho.
Abraços a todos,

Pablo Amaral
OMB 10185
Pablo Amaral
2 de Agosto de 2004 #

bem,eu fui la na tal da "nuth",no dia que o andre tocou, eu pessoalmente,acho o comportamento da playboyzada deprimente,o lugar foi feito pra eles.porém, o samba caiu bem lá,eu fiquei boba de ver que aquela galera conhecia algumas musicas, e estava curtindo.o samba é brasileiro mesmo,pode ser rico,pobre,todos gostam de samba, foi um dos ingredientes mais importantes da nossa formação cultural.o roge estava lá, meio que fazendo a "liga" do samba pressao do batuque na cozinha,com o som da "juventude bronzeada"do rio de janeiro,que é a praia do roge.no mais,tomara que fique tudo dominado,é mais trabalho,é mais gente tocando,a cidade fica musical,é uma beleza.
o preço,condiz com os seres que frequentam aquele lugar,num lugar mais humilde se cobra mais barato,de acordo com a renda da comunidade que esta a sua volta.
roberta nistra
3 de Agosto de 2004 #

É MUITO ENGRAÇADO ESSE "BATE E-MAIL" É MUITO DESELEGANTE ESSA POSIÇÃO DO SR. ANDRE CORREA.
NUMA TERRA ONDE O SALARIO MINIMO É DE R$ 260,00, PAGAR SÓ DE ENTRADA R$ 50,00 É MUITO CARO.
ALIAIS NO MUNDO DO SAMBA CORREA EU CONHEÇO O BETO CORREA ( MOCIDADE INDEPENDENTE PADRE MIGUEL ) E DAVI ( DIVERSAS ESCOLAS DE SAMBA ) AGORA PERDÃO, MAS ANDRE CORREA PARA MIM É NOVIDADE.
Luiz Augusto Brito - LUIZÃO
4 de Agosto de 2004 #

É Pablito, acho que o sr. André Correa está deixando o sucesso subir pra cabeça. O Batuque é ótimo, sem comentários. Arrasou na Nuth. Rogê é 10. Ele só não entendeu é que tava caro pra caramba! Por isso prefiro ver o Batuque na Cozinha em ação, lá no Bar do Juarez. Fui essa vez na Nuth, mas não dá pra ir sempre não.
Mesmo assim, muito sucesso. Adoro samba!
Mirella Regis Almeida
4 de Agosto de 2004 #

Calma galera, calma.....
Ninguém está dizendo que está barato!
Todo mundo convém que o preço é realmente, pra nossa realidade, salgado....
Mas não cabe ao MÚSICO ditar as regras, preços e normas numa casa, que na noite carioca, tem a "tradição" da Nuth.
João Marcelo Martins
5 de Agosto de 2004 #

Gente, não querendo defender ninguém, mais acho que pra quem foi na Nuth,vui um trabalho muito bem feito,e o ANDRÉ CORRÊA, é sim um músico muito bem conceituado , e para quem o conhece, sabe que ele não tem nada de sucesso, o que ele quis acho eu, foi defender,o trabalho a frente do grupo Batuque na Cozinha, tipo será que vai dar certo.É claro, que qualquer ser humano, ficaria ofendido, se alguém duvidasse de sua capacidade;isso independente de local ou não.
Claudia Maria Lobato Correa Pereira
5 de Agosto de 2004 #

Nunca vi um show "dar tanto pano pra manga". Gente, foi maravilhoso o evento da Nuth! O André junto com o Batuque na Cozinha dão um show a parte, não há o que contestar. ERA SÓ O PREÇO PÔ! TÃO SALGADO QUE DOEU. E Claudia você deve defender sim, afinal o André além de ser seu marido é muito bom no que faz. E pra quem não conhece o trabalho dele, procure conhecer. GARANTO QUE NÃO VAI SE ARREPENDER! Quem vê, nota que ele toca com a ALMA.
Abraços a todos e prestigiem o samba, AFINAL, ELE É NOSSA RAIZ.
Mirella Regis Almeida
5 de Agosto de 2004 #

André é nós... a gente toca é com quem é bom...POR 10 MERREIS OU POR NADA... músico que só pensa em grana é MARKETEIRO... viva a música brasileira e o samba... abraços a todos..
acho que todos da lista tem razão em seus comentários..mas não há necessidade de ofensas..

Ah... e se o músico que ditasse as regras de preços e regras da casa, estaríamos RICOS!!! risos!!!
VALEU ANDRÉ FORÇA... quem não conhece andré, tem obrigação de conhecer... afinal são mais de 20 anos de samba.. SEM MAIS...
Inácio Rios
5 de Agosto de 2004 #

É isso, o mal entendido é passado. O samba é maior que qualquer discussão ou divergência que pode haver e a prova maior disso é a relação entre a galera do Batuque e o Galo. Como eu que comecei todo esse debate, me coloco na obrigação de encerrá-lo.
Abraços a todos.
Pablo Amaral
6 de Agosto de 2004 #

ATÉ QUE ENFIM GALERA,TODO MUNDO TÁ JUNTO NESSA LUTA AÍ.FIM DE PAPO E AINDA VAMOS CURTIR MUITA RODA DE SAMBA JUNTOS E DAR RISADAS DESSA DISCUSSÃO,ALIÁS DESSE "DEBATE".

ESTAMOS JUNTOS!!!!


MAURICIO ARAUJO(BATUQUE NA COZINHA)
Mauricio do catete
6 de Agosto de 2004 #

Índice
Manchetes de Julho de 2004

<< Anterior
2a. semifinal do Prêmio Visa nesta quarta

Próxima >>
Galo Preto quinta e sexta no Conjunto Cultural da Caixa (grátis)


» Envie esta notícia para um amigo

» Imprima esta notícia


Notícias | Casas com música | Artistas | Tribuna Livre | Artigos e debates | Fotos | Partituras | Compras | Amigos do Samba-Choro | Busca

Receba notícias sobre samba e choro por email:

Contato | Privacidade | Sobre este sítio
©Copyright 1996-2012
Samba & Choro Serviços Interativos LTDA
(Todos os direitos reservados).