Agenda do Samba & Choro

Gigantesca roda comemora 5 anos da Agenda do Samba & Choro

Google
Web samba-choro.com.br
 Página principal » Notícias » Notícias antigas

Receba grátis nosso informativo:


36229 assinantes
Exemplo | Cancelar | Trocar email Notícias enviadas às terças e sextas.



Assine em um leitor de notícias RSS


Se você gosta de nosso trabalho, nos apóie se tornando um Amigo do Samba-Choro.

Por Paulo Eduardo Neves
Publicada em 2 de Outubro de 2001 
Assunto: Novidades neste Sítio

Cinco anos! A Agenda do Samba & Choro está comemorando 5 anos de existência. Impressionante como o tempo passa quando a gente está se divertindo:-). Somos um dos mais antigos da Internet brasileira, mais do que a maior parte dos sítios de grandes meios de comunicação. Durante este tempo conseguimos juntar boa parte do público amante do samba e do choro e, o que é melhor, ajudar um novo público a gostar e conhecer mais sobre o melhor de nossa música. Uma das minhas grandes satisfações é quando me dizem que passaram a gostar de samba e choro por causa de nosso sítio. Nestes anos, com apenas nosso trabalho e a surdez das rádios e TVs, nos tornamos uma referência para a boa música brasileira.

E claro que vai ter comemoração! Como? Ora, com uma super-roda de samba e choro. Confesso que estava com certa preguiça de organizar tudo, mas isto foi resolvido de uma maneira especial: a festa será organizada por um grupo de nossos leitores, especialmente a turma que participa de nossa lista de discussão. He, he, tarefas reservadas a mim serão tomar minha cerveja, receber as pessoas e ouvir música. Gostei! Anote então na sua agenda, que você está convidadíssimo: será no domingo, 14 de outubro, dois dias após o feriado, a partir das 14h no charmoso Centro Cultural José Bonifácio. O Centro fica num prédio do século retrasado e tem tudo a ver com a gente, é voltado para manifestações de cultura de matriz afro-brasileira (ufa!) e fica na zona portuária do Rio, um dos berços do samba. Terra de gente bamba como João da Bahiana e Hilário Jovino. Astral é que não vai faltar. É perto da Zona Norte e Zona Sul, e dá até para os bem dispostos irem a pé da rodoviária. Quando chegar mais perto, vou colocar um mapa por aqui dando todas as dicas de como chegar.

O objetivo da festa é a gente celebrar e, claro, se divertir. Teremos apenas uma adesão de R$5 para pagar os músicos. Ainda estamos debatendo sobre quem vai tocar. A medida que o evento for se aproximando, iremos dando notícias. Antes mesmo deste anúncio oficial, já teve gente se oferecendo para dar canja. Pode ir se preparando. Se for de outro estado, aproveite o feriado para visitar o Rio. Se você for músico, pode desde já ir anunciando o evento nas rodas que freqüenta.

E esta é para nossos leitores jornalistas. O aniversário é um grande motivo para fazer aquela pauta sobre nosso sítio. Aproveite para nos dar uma força na divulgação do evento e do nosso trabalho aqui na Internet.

Voltar para Manchetes de Outubro de 2001

Enviar por email | Imprimir

Comentários dos leitores

Neves
lancei o cd-rom Circuito Mauá lá no CCJB. Tenho um mapa pronto, que, na época, distribuí junto com os convites. Se voce quiser, é só falar e te passo. O lugar, realmente, é maravilhoso, um casarão super mágico. Se voce quiser, tenho tambem fotos e um texto legal sobre a história da casa onde funciona o CCJB hoje.
Beijos, Eliane.
Eliane Costa
2 de Outubro de 2001 #

Eu acno que vc já poderia ir dando logo o endereço do lugar, antes do mapa.
Milton de PINA Jr
2 de Outubro de 2001 #

AlÔ, amigo Paulo!!!
Meus parabéns!!!!
Quero deixar registrado o meu cumprimento a ti e à todas as pessoas que de alguma forma contribuem para a continuidade desta idéia maravilhosa da Agenda e todos os relevantes serviços prestados ao samba, choro em fim, a cultura brasileira.
Quem foi que disse que de passado só vive o museu? Aqui na agenda, com toda a certeza, o passado é vivo nos olhos, ouvidos e mentes das pessoas de hoje e o veículo internético, a eternização da cultura viva que todos os que participam tem a honra de poder dizer "faço parte viva disto também!"
A propósito, por uma questão geográfica vai ficar difícil comparecer na festa, mas vou contar como certo que tu tomes uns golezinhos a mais por mim, certo?
Um Abraço e felicitações.
Angelo Primon
Angelo Primon Júnior
2 de Outubro de 2001 #

CONCORDO COM VOCÊ QUANDO FALA QUE AS RÁDIOS ESTÃO SURDAS PARA O SAMBA. MAS NÃO É SÓ PARA O SAMBA NÃO. É PARA A BOA MÚSICA BRASILEIRA EM GERAL. MELODIAS REPETITIVAS E LETRAS SEM NEXO É O NOSSOS OUVIDOS TÊM DE AGUENTAR ULTIMAMENTE.MAS TUDO BEM, NEM TUDO ESTÁ PERDIDO . AINDA TEMOS NO NOSSO PAÍS PESSOAS COMO EU , VOCÊ E TANTOS OUTROS QUE AINDA SABEM APRECIAR UMA BOA MELODIA E UMA LETRA BEM FEITA .APROVEITO PARA DAR OS PARABÉNS PELO ANIVERSÁRIO DO SITE . AGUARDO SEMPRE NOVIDADES.
UM ABRAÇO, LEDA.
Leda Limas
2 de Outubro de 2001 #

São noticias e eventos como este que nos animam a viver...Que coisa linda, 5 anos de pura MPB e samba de autentica raiz...Aposto no sucesso do evento..Contem comigo...Parabéns....
valter burri
2 de Outubro de 2001 #

Muito bom motivo para comemorar.
Mesmo que a adesão (ao Site, ao choro e ao samba) seja lenta, temos que ter presente que é pouco para muitos, ou seja,para que muitos cheguem à boa música o tempo é curto. Há todo um complexo transversal (de tempo-espaço): uma Educação truncada, uma Sociedade com orientação maldefinida,uma Economia voltada para interesses que passam longe dessa linha musical,uma mídia de massa (leia-se para a massa)que não crê nessa cartilha, etc.
Mas, voltando à comemoração. O dia marcado está ótimo para quem é de fora do Rio. E, se der, lá estaremos.
Carmen Lúcia Zambon
Carmen Lúcia Zambon Firmino
2 de Outubro de 2001 #

Pode contar comigo para a cobertura da festa. Não prometo que estarei presente, pois acho que estou escalado para o plantão de feriado. Mas meus "correspondentes internacionais" irão passar todos os dados para que a matéria fique boa. Desde já envio meu abraço fraterno e o meu muito obrigado pelo trabalho que você e seus leitores tem prestado à música brasileira.
Bruno Ribeiro
2 de Outubro de 2001 #

OLa!
Puxa que feliz ideia! nada como uma grande roda de choro/samba pra celebrar esta data!
Parabens! adoraria poder estar com vcs... se nao morasse tao longe.
Desejo sucesso,Ana Lucia
Ana Lucia Roberto
2 de Outubro de 2001 #

Já que pediram, o endereço é Rua Pedro Ernesto, nº 80, próx. à Central do Brasil (Gamboa). Tel.: 22337754. O José Bonifácio está em nossa seção de casas.
Paulo Eduardo Neves
2 de Outubro de 2001 #

muito boa, bem, explicadinha, com comentários e tudo mais.
estou triste porque pedi informações de shows no meu Estado de São Paulo e não no Rio.
Valeu.
lizete fiori
2 de Outubro de 2001 #

Paulo,
Parabéns, Parabéns!!!!!
Fico super feliz com todo o sucesso que Samba & Choro consegui ao longo desses cinco anos. Super justo! Principalmente pelo resgate
da boa música brasileira..
Quero também participar dessa festa. No que você precisar, ligue-me ou "e-mail-me". (infelizmente, estou desempregada, e com isso acabo tendo tempo + disponível)
Desejo que continue neste ritmo saudável, harmonioso e musicalíssimo (???).
Beijos,
Meg®
PS.: Se precisar, pode liberar meu e-mail p/ajudar...
Margareth Mendes (Meg®)
3 de Outubro de 2001 #

Os Segundos Cadernos que me perdoem, mas a Agenda é fundamental!

Parabéns, Paulo da Agenda!

José Sergio Rocha
3 de Outubro de 2001 #

Un gran abrazo por esta notable conmemoración, a toda esa comunidad que hace parte samba-choro. El impacto que a tenido para mi, el hecho de recibir bisemanalmente el"boletín electronico" ha sido ufndamental como un punto de referencia para entender lo que la industrial cultural standarizada convierte en tabla rasa. P.E.Neves, desde La Ciudad de La Serena en Chile, para tí y todos los activos colabarantes un abrazo de acongratulación y agradecimiento
Rodrigo Díaz Cuevas
3 de Outubro de 2001 #

Queria cumprimentar o Paulo Eduardo pelos 5 anos de "guerrilha", mantendo o sítio Samba&Choro, divulgando o melhor da nossa MPB. Agradecer pela divulgação que a Agenda S&C tem dado aos eventos que rolam em casas de espetáculos noutros Estados - como por exemplo o Clube do Choro e o Feitiço Mineiro de Brasília -, e agradecer também pela oportunidade de conhecer e trocar informações com pessoas interessantes através da lista de discussão (Tribuna Livre S&C) que, com excessão de alguns "malas notórios e inconvenientes", tem nos permitido travar bons e saudáveis debates. Vida longa ao sítio Samba&Choro!!! Parabéns a todos que de alguma forma contribuem para a sua manutenção.
Sonia Palhares Marinho
3 de Outubro de 2001 #

Sou músico, tenho 20 anos, e há mais ou menos um ano comecei a me aprofundar no universo do samba. Foi quando descobri, vagando pela internet atrás de músicas e partituras, esse sítio. É, SEM DÚVIDA, A MELHOR PÁGINA DA INTERNET SOBRE MÚSICA. Cumpre um papel de valorização da música brasileira de forma moderna e eficiente como outro veículo nenhum. Hoje eu faço um trabalho específico sobre samba e considero que a Agenda foi fundamental para que eu tomasse conhecimento do samba nas rodas, onde ele vibra muito mais intensamente. Recomendo sempre a todos que eu conheço.

Paulo, parabéns, muito sucesso. O trabalho é duro, mas é bonito demais. Conte comigo para qualquer dificuldade. Muitos anos de samba pela frente, se Deus quiser!
Mário Sampaio Fernandes
3 de Outubro de 2001 #

Imperdível!! Já estou começando a juntar a galera de BH para irmos em caravana.
Ailton Stauffer Jr.
3 de Outubro de 2001 #


Votos de felicidades, Paulo Eduardo Neves. Desejo que sua "luta" perdure por mais cinco, dez, vinte anos!

Abraços,
Adriana Cury


Adriana Cury
3 de Outubro de 2001 #

UAU!!!!

TÔ NESSA, NÃO PERCO POR NADA DESTE MUNDO E NEM DO OUTRO

DESDE JÁ PAAAAARAAAAABÉNS.. À AGENDA SAMBA&CHORO, VOCÊ MERECE!!!!
Carminha
3 de Outubro de 2001 #

Bom demais. Nao da para comemorar diferente. Estarei la.
sylvia palhares marinho
4 de Outubro de 2001 #

PARABÉNS
mas estou extremamente frustrado por não haver pessoas como vocês para organizar coisas desse tipo em São Paulo.
Apesar de ter família no Rio, não poderei fazer parte dessa comemoração, vide vestibular.ENQUANTO ISSO, EM SÃO PAULO CONTINUAMOS COM NOSSOS "SAMBABACAS"
um abraço
Rafael de Moraes Siqueira
4 de Outubro de 2001 #

CONCORDO PLENAMENTE, COM NOSSO AMIGO RAFAEL DE MORAES,AQUI EM SANTOS TAMBÉM ESTÁ DIFÍCIL,PARABÉNS NEVES,UM DIA AINDA MUDO PRO RIO.
DENI DIAS DA SILVA
5 de Outubro de 2001 #

Para nosotros resulta una feliz ocasiòn a traves de este medio mantener contacto con la gente que divulga la musica popular del Brasil. Desde hace más de 10 años he venido realizando programa de musica del Brasil en la radio y también en televisión, inicialmente con la ayuda del proyecto Ary Barroso que jefaturaba Herminio Bello de Carvalho a quien les agradezco le transmitan mi saludo. Nuestro ínteres en la música del Brasil nace con el hecho de haber realizado mis estudios universitarios en esa buena tierra a con la cual tengo una eterna gratitud y a la cual considero mi segunda patria. Mis saludos con la esperanza de recibir prontamente sus respuestas ya que al fin y al cabo la música más bella jámas producida es la brasileira
Dr. Jaime Paz
9 de Outubro de 2001 #

Para nosotros resulta una feliz ocasiòn a traves de este medio mantener contacto con la gente que divulga la musica popular del Brasil. Desde hace más de 10 años he venido realizando programa de musica del Brasil en la radio y también en televisión, inicialmente con la ayuda del proyecto Ary Barroso que jefaturaba Herminio Bello de Carvalho a quien les agradezco le transmitan mi saludo. Nuestro ínteres en la música del Brasil nace con el hecho de haber realizado mis estudios universitarios en esa buena tierra a con la cual tengo una eterna gratitud y a la cual considero mi segunda patria. Mis saludos con la esperanza de recibir prontamente sus respuestas ya que al fin y al cabo la música más bella jámas producida es la brasileira
Dr. Jaime Paz
9 de Outubro de 2001 #


Paulo Eduardo Neves e todos os Leitores/Assinantes,

Parabéns à Música, ao Paulo e a todos nós que temos o prazer de desfrutar dessa maravilha que é este sítio/trincheira/reduto/corrente de bela, soberana e rica Música Popular Brasileira, destacando o Samba e o Choro !

Viva Nós !!!!

Parabéns !!!!

Márcio Thadeu
Márcio Thadeu
9 de Outubro de 2001 #

Prezado Paulo Neves,

Muito feliz sua iniciativa. E cinco anos de sucesso e pra festejar mesmo. Uso muito o site samba-choro e agradeco as dicas. Sao otimas e com os comentarios inseridos damos sugestoes e temos retorno, num clima de harmonia e camaradagem. Hoje e domingo, e sao 14,30 horas. Estou me arrumando pra ir ao Centro Cultural Jose Bonifacio. Ja o conheco e o local esta ele de acordo com essa sua iniciativa, pois respira-se cultura e nos sentimos bem a vontade. Espero conhece-lo pessoalmente, quem sabe?
Um grande abraco e parabens a equipe de organizadores.
Pardal & Sonia
Candido Spinelli Pardal
14 de Outubro de 2001 #

Belo o casarão, bela a festa, bela a alegria das pessoas! Parabéns!!! Vanda
Vanda Barreto Lopes
16 de Outubro de 2001 #

Valeu, Paulo!
A festa estava linda e vcs são 10!!
Foram horas de felicidade...
Estar lá com vcs todos e ainda por cima dar aquela "canjinha" com aquele monte de feras ainda está fazendo efeito no meu coração!!
Beijão!
Kika Hein
17 de Outubro de 2001 #

Prezado Paulo Neves,

No domingo te parabenizei pela comemoracao dos 5 anos do Samba-Choro e pela brilhante iniciativa de faze-lo no majestoso Centro Cultural Jose Bonifacio, mas ainda estava a caminho e nao sabia da grande adesao que o evento ia ter.
Com muita satisfacao fui e conferi. SUCESSO TOTAL!!! Parabens!
Quem foi, foi...Quem nao foi, perdeu uma chance unica de se deleitar num evento, sem fins lucrativos, onde musicos, cantores e aficcionados do genero, fraternalmente, abriram seus coracoes, e, num clima de PAZ invejavel, nos envolveram numa encantadora magia, que so a boa musica pode nos proporcionar. Ate merecia ser registrado em video, tamanha as significativas expressoes populares que por la desfilaram. Nao tem cache que pague um SHOW desses.
Detalhe. Tive a oportunidade de conhece-lo pessoalmente. Surpreso fiquei com sua simpatia, seu entusiasmo e sua juventude, pois esperava encontrar, no minimo, um coroa sessentao louco por samba-choro. Indispensavel te agradecer mais. Fiquei seu fa. Conte comigo.
Abracos,
Candido Spinelli Pardal & Sonia Reis
Candido Spinelli Pardal
17 de Outubro de 2001 #

Índice
Manchetes de Outubro de 2001

Próxima >>
Sorteio do disco "Na Galeria" do Moacyr Luz


» Envie esta notícia para um amigo

» Imprima esta notícia


Notícias | Casas com música | Artistas | Tribuna Livre | Artigos e debates | Fotos | Partituras | Compras | Amigos do Samba-Choro | Busca

Receba notícias sobre samba e choro por email:

Contato | Privacidade | Sobre este sítio
©Copyright 1996-2017
Samba & Choro Serviços Interativos LTDA
(Todos os direitos reservados).