Agenda do Samba & Choro

Bola Preta faz 92 anos quinta; veja a programação da festa

Google
Web samba-choro.com.br
 Página principal » Notícias » Notícias antigas

Receba grátis nosso informativo:


40014 assinantes
Exemplo | Cancelar | Trocar email Notícias enviadas às terças e sextas.



Assine em um leitor de notícias RSS


Se você gosta de nosso trabalho, nos apóie se tornando um Amigo do Samba-Choro.

Por Eugênia Rodrigues
Publicada em 27 de Dezembro de 2010 
Estado: RJ 
Assunto: Shows e Rodas

No dia 30 de dezembro, quinta, é comemorado o 92º aniversário do Cordão da Bola Preta. Eis a programação do dia:

10h - Missa em ação de graças na Igreja de São Jorge, na Praça da República.
19h - Concentração na Praça Mauá para o desfile dos 92 anos e encerramento do ano.
20h - Desfile pela Avenida Rio Branco até a Cinelândia.
22h – Apresentação da Turma do Estácio e a Banda do Cordão no Centro Cultural Bola Preta, situado à Rua da Relação, 3 - Lapa.

Voltar para Manchetes de Dezembro de 2010

Enviar por email | Imprimir

Comentários dos leitores

os fundadores dessa agremiação,devem esta sorrindo no paraiso,ao ver uma entidade que foi criada no grito,se torna um simbolo de luta,da preservação da cultura brasileira.

parabens,a todos e que a chama desse cordão continue acessa por muito tempo.

Regis da vila

juiz de fora, minas gerais.
regis de oliveira
28 de Dezembro de 2010 #

O Bola é a referência maior do carnaval. O Bola é a Cinelândia, os blocos, os bondes, os foliões caricaturados que já não existem, É o tudo do tudo, é o Rio de Janeiro, é caruioca. Parabéns, mil vezes parabéns!
Zappa
28 de Dezembro de 2010 #

Eugênia, termino de mandar un comentario sobre la actuaciòn que darà Beth Carvalho en febrero del pròximo año. Ahora mando este referido al "Cordâo de Bola Preta". Estuve en la celebraciòn de sus 85 años en su antigua sede y presenciè varios inicios de carnaval, incluso cuando se le incendiò un automòvil clàsico en plena Avenida. "Bola Preta", representa para mi, el logro de una gran ilusiòn, porque cuando niño (rapaizinho)En las viejas ediciones de la Revista "O Cruzeiro" veìa su participaciòn junto al Bloco "Bafo da Onza"en los Carnavales Cariocas, yo decìa "alguna vez yo estarè allá" y Dios permitiò que asì sea y no una sino varias veces. Para Bens "Bola Preta" historia viva do Carnaval Carioca.
Ramòn Arturo Ferro
28 de Dezembro de 2010 #

Parabéns familia bola pretense, parabéns Pedro Hernesto e toda a sua DIRETORIA. E um beijo verde e rosa no coração!!!!!!!!
Pedrinho da Mangueira
Pedrinho da Mangueira
28 de Dezembro de 2010 #

BOLA PRETA?PARABENS VC É O ORGULHO DOS CARIOCAS E DOS BRASILEIROS!QUE DEUS ABENÇOE ESTE CLUB.JORJÃO CABO FRIO.........
jorge henriques(JORJÃO)
28 de Dezembro de 2010 #

que bacana Ramon!
Eugênia Rodrigues
29 de Dezembro de 2010 #

O CORDÃO DA BOLA PRETA FUNDADO EM 1918 QUE FAZ CEM(100)ANOS COM SÉDE NA AV 13 DE MAIO 13 SALAS 417/419 NÃO TEM BANDA DE MUSICA.O CLUBE CONTRATOU 24 MUSICOS COLOCARÁ NELES O UNIFORME DO CLUBE PARA TOCAR NO DESFILE DA PÇA MAUA ATÉ CINELÃNDIA E DEPOIS A PARTIR DÁS 22 HORAS ESSES MESMOS MUSICOS IRÁO TOCAR NO CENTRO CULTURAL CORDÃO DA BOLA PRETA SITUADO NA RUA DA RELAÇÃO Nº3-CENTRO DO RIO DE JANEIRO.CABE INFORMAR QUE OS SÓCIOS DO CLUBE CORDÃO DA BOLA PRETA NÃO FAZEM PARTE DESTE CENTRO CULTURAL ORIUNDO DE VITÓRIA/ESPIRITO SANTO
Marly Pinto de Souza
29 de Dezembro de 2010 #

Quero parabenizar o Bola por mais este niver e, ao mesmo tempo, lamentar a sua atual situação. Gostaria de saber qual a relação existente entre estas duas entidades (já que soube não ser o mesmo Bola, o da sede da R.da Relação e o nosso antigo, da 13 de maio). Se não há relação alguma, porque isto não é divulgado pela imprensa falada, escrita e televisada? Afinal de contas, o Cordão do Bola Preta é de grande importância para o carnaval carioca e seu nome não deveria estar sendo usado por outra entidade.E, tb neste caso, onde está centrado nosso tão consagrado, irreverente e amado Cordão que tantas alegrias vem dando ao nosso povo,ao longo destas mais de 9 (nove) décadas?
Floricena Paiva (Flor)
29 de Dezembro de 2010 #

Parabéns ao Cordão da Bola Preta pelos 92 anos e aproveito para cumprimentar toda a atual diretoria, muito bem liderada pelo Presidente Pedro Ernesto, que de forma heróica assumiu a administração da instituição num momento muito dificil, dividas imensas, perda da historica sede, etc.
Hoje toda a sociedade sabe que a Instituição está aos poucos pagando as imensas dividas deixadas por seguidas administrações.
Cabe uma pergunta: Não havia auditoria nas contas dessas administrações ou era omissão total...ficamos tristes com o comentário da dna Marly, será que ela faz parte do quadro de sócios e nunca tomou nenhuma atitude contra os anos de desmando com a perda do milionário patrimonio?
Vamos comemorar os 92 anos do Bola Preta, de grandes festas e belas recordações, comentários iguais ao da Dna Marly não acrescentam nada ao momento vitorioso do Bola Preta.
Sou advogada e acompanho com grande interesse a caminhada do Bola Preta, parabens a todos os que lutam pela Instituição e meus pesames as viuvas de plantão.

Maria José
MARIA JOSÉ PEREIRA DA SILVA
29 de Dezembro de 2010 #

Parabenizo o nosso querido Cordão da Bola Preta pela passagem do 92º aniversário.
Como compositor e amante do carnaval fecho este ano com a excelente notícia de que o Bola Preta está novamente mandando no carnaval carioca.
O carnaval deve muito a esta Instituição que graças ao seu Presidente Pedro Ernesto e a sua Diretoria vem honrando as tradições do verdadeiro e saudavel carnaval.
Parabens Bola Preta!!!

João Roberto Kelly
JOÃO ROBERTO KELLY
29 de Dezembro de 2010 #

DRª MARIA JOSÉ; V.SA COMO ADVOGADA PODERIA NO PROCESSO Nº 2010 001 188123-1 VERIFICAR QUE O EXMO SR(A)JUIZ JÁ CONCEDEU LIMINAR PARA QUE A RIO TRILHOS/SA APRESENTE O PROCESSO PARA SE SABER COMO FOI DADO O PRÉDIO DA RUA DA RELAÇÃO DE Nº 1 A 13 E RUA DO LAVRADIO 90 A UMA ONG DESATIVADA QUE VEIO DE VITORIA/ES DE PROPRIEDADE DE 2 PESSOAS COM NOME DE ASSOCIAÇÃO CLUB PADRÃO DE VIDA QUE COM O MESMO CNPJ 02 979 778 0001-10 VIROU CENTRO CULTURAL CORDÃO DA BOLA PRETA. ENTRE TAMBÉM NO SITE DA JUSTIÇA DO RIO DE JANEIRO CLIQUE CORDÃO DA BOLA PRETA E VEJA QUE JÁ FORAM FEITOS AS AVALIAÇÕES DAS ULTIMAS SALAS(AV 13 DE MAIO 13-SALAS 417/419 DO CORDÃO DA BOLA PRETA AONDE É A SEDE DO CLUBE PARA SEREM LEILOADAS,INCLUSIVE A SEDE CAMPRESTRE NA SUBIDA DA RIO PETROPOLIS TAMBÉM SERÁ LEILOADA EM BREVE.DRªTAMBEM DEVERIA SABER QUE NÃO ESTÃO APROVADAS AS CONTAS DO CLUBE DESDE 2004 E QUE O SR PEDRO ERNESTO FAZ PARTE DA DIREÇÃO DO CLUBE DESDE ESTA DATA.SAIBA TAMBÉM QUE O CENTRO CULTURAL CORDÃO DA BOLA PRETA TEM SOMENTE 7 PESSOAS QUE SÃO OS UNICOS SÓCIOS E DIVIDEM ENTRE SI OS CARGOS DA DIRETORIA E COMISSÃO FISCAL.OS SÓCIOS DO BOLA PRETA FORAM ENGANADOS E ESTÃO NA JUSTÇA E NO MINISTÉRIO PUBLICO DENUNCIANDO A TRAMOIA QUE FOI FEITA. NA RUA DA RELAÇÃO Nº 3 NÃO É NEM NUNCA FOI SEDE DO CLUBE CORDÃO DA BOLA PRETA FUNDADO EM 1918 CNPJ 33 307 562 0001/31
Marly Pinto de Souza
29 de Dezembro de 2010 #

Índice
Manchetes de Dezembro de 2010

<< Anterior
Moyseis Marques recebe Pedro Luís terça no Democráticos

Próxima >>
Quarta é o último dia para ingressos antecipados da Festa do Galo


» Envie esta notícia para um amigo

» Imprima esta notícia


Notícias | Casas com música | Artistas | Tribuna Livre | Artigos e debates | Fotos | Partituras | Compras | Amigos do Samba-Choro | Busca

Receba notícias sobre samba e choro por email:

Contato | Privacidade | Sobre este sítio
©Copyright 1996-2014
Samba & Choro Serviços Interativos LTDA
(Todos os direitos reservados).