Agenda do Samba & Choro

Novo disco de Dudu Nobre com samba de raiz e... funk

Google
Web samba-choro.com.br
 
 Página principal » Notícias » Notícias antigas

Receba grátis nosso informativo:


43641 assinantes
Exemplo | Cancelar | Trocar email Notícias enviadas às terças e sextas.


Assine em um leitor de notícias RSS


Se você gosta de nosso trabalho, nos apóie se tornando um Amigo do Samba-Choro.

Por Paulo Eduardo Neves
Publicada em 26 de Janeiro de 2001 
Assunto: CDs

Depois do sucesso da estréia, Dudu Nobre está preparando seu segundo disco, novamente aos cuidados do produtor Rildo Hora. Dudu regrava composições suas como "Pro Amor Render", parceria com o baiano Roque Ferreira que foi música de trabalho de Martinho da Vila, e "Orai por Nós". Entram também uma parceria dos imperianos Beto Sem Braço e Aluísio Machado "Se Liga Doutor" e um pout-pourri de músicas que o Dudu ouvia na infância nos morros do Salgueiro e dos Macacos, incluindo "Seu Olegário" (de Trambique e Rachado) e "Casa de Dona Fia" (Dona Fia e Helinho do Salgueiro).

Tem também um punhado de novas composições com seus velhos parceiros como Zeca Pagodinho em "Bom pra Nós Dois", Nei Lopes em "Quero um Cafuné", Arlindo Cruz em "O meu Amor Quer Sambar", Luisinho SP em "Sai no Rolé" e Roque Ferreira em e "Encantado" e "Juremeiro". Surgem também novas parcerias com ninguém menos do que Aldir Blanc na música "Blitz Funk". Por falar em funk, aí que mora o perigo. Estão prometidas várias "influências funk" no disco, tendo uma das faixas até mesmo participação de um DJ. Vamos esperar para ver como é que fica. Dudu é um músico talentoso e tem competência para fazer esta difícil mistura.

O disco deve chegar nas lojas em abril ou maio, com direito a video clipe e tudo.

Voltar para Manchetes de Janeiro de 2001

Enviar por email | Imprimir

Comentários dos leitores

ESSE NEGÓCIO DE MISTURAR SAMBA COM FUNK É RIDICULO,POIS O DUDU NOBRE É UM DOS CARAS MUITO CONCEITUADOS NO MUNDO DO SAMBA,E MISTURAR COM ESTE RITIMO QUE SÓ TEM VALOR AÍ NO RIO DE JANEIRO JÁ É UM MAL COMEÇO,UM EXEMPLO DISSO FOI O GRUPO ~SÓ PRETO QUE MISTUROU O RITIMO.NOTA ZERO
ROMULO FRANCISCO TORRES
26 de Janeiro de 2001 #

Previsíveis, as experiências estéticas (duvidosas, inclusive) do Dudu...
Carlos Andreazza
26 de Janeiro de 2001 #

Dudu Nobre já mostrou seu talento com muita naturalidade e conexão história. A julgar por suas influências.
Contudo, sou obrigado a ficar reticente em relação ao funk porque tanto quanto o Rap, fazem parte em essência de uma cultura muito distante da nossa. É verdade este fato ser encarado com um desafio, mas alerto, sem medo de errar que o samba e a cultura brasileira tem a força e beleza suficientes.
Sinceramente, é um tanto engraçado discutirmos fatores sociais e econômicos brasileiros vendo os poetas usarem bonés do Chicago bulls ou camisetões de hóquei sobre o gelo.
Coisas de mercado...
Angelo Primon Júnior
26 de Janeiro de 2001 #

Vamos ver no que vai dar. Dudu é um grande compositor e grande músico, tem parceria com os grandes nomes do samba e Rildo Hora é um grande produtor. Rezemos para que não aconteça o pior para nós, amantes do verdadeiro samba.
Leandro Ribeiro (Grupo Primazia)
26 de Janeiro de 2001 #

Tomara que o Dudu não se deixe levar pela banalidade e futilidade desse "ritmo" funk e mude de idéia a tempo.
ACORDA DUDU!!!!!
Ericson de O Faria
26 de Janeiro de 2001 #

Gente, vamos esperar pra ver no que vai dar. Dudu é um talento e não há de ser agora que ele vai nos decepcionar.E além do mais,não devem ser todas as músicas assim. Paciência...
Bruno Veloso de Barros
27 de Janeiro de 2001 #

LAMENTO,QUE UM CARA QUE TEVE A SORTE DE SER CRIADO EM UM AMBIENTE COMO OS DOS PAGODES DA CASA DA SUA MÃE,TENHA ,OU CONCORDE COM IDÉIAS TÃO IMBECIS COMO ESSA DE FUNK.SINCERAMENTE,AS VEZES,ACREDITO NO DITADO QUE DIZ:

"DEUS DA ASAS A QUEM NÃO SABE VOAR"
NADO
27 de Janeiro de 2001 #

Pessoal, vamos esperar o CD sair, para ouvirmos e depois criticarmos. Falavam a mesma coisa da "paradinha funk" da escola de samba Unidos do Viradouro e o resultado não foi dos piores...
Além do mais, Dudu está sendo dirigido pelo Rildo Hora, que não vai deixar o "menino" fazer algo de ruim...
Rafael Ramos Ribeiro
27 de Janeiro de 2001 #

>> > E qual é a INTENSÃO de colocar uma batida FUNK...
>> > O DUDU é partideiro de VERSOS E RIMAS, como se deve ser...
>> > Ainda é um bom CAVAQUINHISTA, apesar de não tocar em seus SHOWS!!!
>> > No outro disco as músicas "Feliz da Vida" e "Mexe- Mexe, Bole-Bole", já tinha aquelas introduções com a GUITARRINHA!!!
>> > Agora me vem com FAIXAS com BATIDA FUNK!!!!

>> > Ué!!!
>> > Que tá acontecendo...

>> > O negócio tá ficando meu ESQUISITO!!!



>> > Tô saindo devagaaaaaaar...com.br
José Rubens Carvalho de Matos
29 de Janeiro de 2001 #

Acho realmente o Dudu Nobre um músico fantástico e o seu primeiro CD foi bom.
Como um toque de um amante do samba, entendo que o Dudu deve "baixar um pouco a bola", pois está iniciando a carreira como intérprete.
Acho também que deveria "sempre" exaltar (falar frequentemente) os ícones do samba, como:
Almir Guineto, Arlindo Cruz, Sombrinha, Nei Lopes, Beth Carvalho, Alcione, João Nogueira, Martinho da Vila, Luiz Carlos da Vila, Zeca Pagodinho, etc...
Paulo Vinícius Matos Ferreira
29 de Janeiro de 2001 #

Em complemento ao que eu disse no dia 26/01/2001,tem uma musica do saudoso Mestre Marçal que diz o seguinte:Mas tem gente forçando barra,fazendo samba na na marra sem preocupar com a criação,dessa gente eu gostaria de atenção,porque nessa terra de ninguem o Samba se mantém,porque mantém a tradição.Isso diz tudo,cuidado Dudu Nobre para não se prostituir como esses Grupinhos ex:Os Morenos,Karametadade etc...
ROMULO FRANCISCO TORRES
30 de Janeiro de 2001 #

Peço aos que estão insatisfeitos com essa mistura exdrúxula do cd do Dudu Nobre, assim como os que se espantam com os duetos nada especiais dos "Casas de Samba" que entrem na nova campanha que proponho:

RILDO, ESTÁ NA HORA DE VOCÊ VOLTAR A TOCAIR GAITA!!!!
Carlos Frederico Coelho Bittencourt Silva
30 de Janeiro de 2001 #

Estou propenso a partir p'ro esquema do "não ouvi e não gostei". Acho muito difícil justificar essa história de botar "funk" em disco de sambista que se preza, e principalmente de um cara com a "luz" do Dudu; não tem Rildo Hora (que certamente tem culpa no cartório nesse vacilo) ou até espírito de Noel Rosa que segure essa barra! --- Na semana passada vi rapidamente o Dudu na TV tocando algo esquisito (p'ro repertório dele), rodeado de "nadeguetes" tipo "É o Tchan" e levei um baita susto! Aquela deve ser essa tal faixa maluca, simplesmente lamentável!! Vamos rapidinho fazer uma corrente p'ra proteger o Dudu (e a gente...) dessa praga!
Vasco Soares da Costa
2 de Fevereiro de 2001 #

ATENTEM PARA SEMELHANÇA DA MANEIRA DE CANTAR NO FUNQUE CARIOCA, E NOTEM A SEMELHANÇA COM O CALANGO (ANTIGO RITIMO DO INTERIOR DO ESTADO DO RJ, MG E ES).
ACHO VÁLIDA A MISTURA E PARECE QUE NA MÚSICA A LETRA É DO ALDIR BLANC.

"SÓ UM TAPINHA NÃO DÓI, TAPINHA..."


Luciano Jardim A. dos Santos.
2 de Fevereiro de 2001 #

ME DESCULPE LUCIANO MAS,COMPARAR O CALANGO QUE NÃO É UM RITMO DO INTERIOR SOMENTE DOS ESTADOS QUE VC CITOU,COM FUNK É NO MINIMO FALTA DE CONHECIMENTO DA HISTÓRIA DA MUSICA, CONCORDAR COM UMA ERESIA DESSAS,COMO COLOCAR FUNK NO CD DO DUDU NOBRE, É NO MÍNIMO IGNORâNCIA!!!!!!

SE LIGA RAPAZ!!!!!!
NADO
3 de Fevereiro de 2001 #

Eu também não vejo com bons olhos esse tipo de mistura. Não que ache que vá ficar ruim, somente penso que o funk é desnecessário. Dudu Nobre pode ser talentoso, mas nem por isso deve ser considerado um grande sambista (como algumas pessoas vêm dizendo desde que ele pintou na área). Tá na cara: essa mania de querer misturar estações é típica da minha geração. Os garotos pensam que assim o disco vai ficar com uma cara "contemporânea". Na MPB isso é ainda pior, com exemplos que não acabam mais. O Dudu manda bem, não tenho dúvidas. Mas só o fato de ter feito aquele "mexe, mexe..." mostra que tem uma quedinha para o oportunismo comercial tão comum aos pagodeiros de ocasião. Não que o Dudu se inclua entre eles, mas é preciso pisar devagarinho pra não se perder antes do vôo. Olha, vou ser bem franco: deixa o menino gravar o funk dele. Eu, sinceramente, estou mais ligado no Quinteto em Branco e Preto. Fui.
Bruno Ribeiro
23 de Fevereiro de 2001 #

O Dudu eh muito bom musico, mas sofre de pobreza cultural, assim como muitos de sua geracao, mas tem o direito de fazer o que quizer com a sua "arte", o julgamento fica pra depois de pronto.
valeu.
Jos[e Cleverson
27 de Fevereiro de 2001 #

Galera, percamos nosso precioso tempo criticando o Dudu Nobre, mas respeitemos a língua portuguesa!!! "Eresia" (sic), "Ritimo" (sic), "quizer" (sic)...
Tá foda!!! Mobral nas cabeças!!!
Rodrigo Valle
27 de Fevereiro de 2001 #

Samba, funK, frevo ou clássico.
Sabe fazer ? Faz com competência
e de boa qualidade ? Então faz,
caramba ! Dudu, faz o que você
quiser. Nada mais democrático
neste mundo do que a música: se
o disco for ruim a gente não
compra, se a música for ruim a
gente não escuta. Mas se for boa...
Zico Cerqueira
Zico Cerqueira
27 de Fevereiro de 2001 #

Se esta faixa "funk" do novo disco do Dudu tiver a ver com esse lixo de "música" indevidamente batizada de funk pelas equipes cariocas (e pela midia desavisada), será um duplo pecado. Primeiro, porque o Dudu é um artista que promete...se não se perder nesses oportunismos de mercado. Segundo, porque chamar esse lixo de "funk" é um atentado a grandes artistas da música negra norte-americana, como James Brown, Earth, Wind and Fire,Bar-Kays, Gap Band, etc., criadores e divulgadores da Soul Music, da qual o verdadeiro Funk é derivado.
Jilson Veríssimo
28 de Fevereiro de 2001 #

Com todo respeito ao DUDU NOBRE, acho que devemos presevar as raízes do samba; na tentativa de inova vai acaba se igualando aos padodeiros de hoje e sempre.
Samba é samba e ponto final.
Andrezinho de JESUS
1 de Março de 2001 #

Acho que o Dudu deveria ouvir os partideiros mais antigos em todos os sentidos, o sucesso precoce muitas vezes desorienta quem ainda não tem uma direção definida como me parece o caso dele e isso é bom pois em breve não estaremos mais comentando aqui seus discos que estarão nos sities de funk/rap/pop/music/soul/raga/tigrão/tcham e por ai em diante :-)
Ismael Santos
1 de Março de 2001 #

Como conhecedores e amantes do samba e do choro, os indignados leitores da Agenda devem saber que nem um nem outro são gêneros musicais "puros", nascidos de um imaginário "big bang" cultural e que permaneceram intocados desde então - e que, por isso, devam ou possam ser preservados em formol. Pelo contrário: tanto o samba quanto o choro - como acontece, de resto, com qualquer manifestação cultural - foram criados a partir de outras formas musicais, incorporando elementos das mais diversas culturas, sempre se transformando. Não se iludam os que encaram o "purismo" com devoção quase religiosa: a marca principal da música que curtimos tanto é a mudança, capacidade de transformação, justamente o que vem garantindo sua permanência e renovação. Deixa o Dudu fazer as experiências dele... pode ser que seja muito bom, pode ser que não. O que não dá é pra desqualificar a priori, em nome de uma suposta pureza cultural a ser preservada. E digo mais: um dos mais divertidos momentos do desfile do Bola, no sábado de carnaval, foi quando o começou a tocar "funk" e todo mundo se acabou de tanto dançar - como, aliás, fazem milhares de jovens todo fim-de-semana, no Rio (muita coisa para se rotular apenas como "manipulação do mercado", não acham?). Para os adeptos da religião "purista", recomendo a missa dominical do Mosteiro de São Bento, com um belíssimo canto gregoriano "de raiz" (será???) ...
FERNANDO LUIZ
Fernando Luiz Peixoto Guimarães
1 de Março de 2001 #

Concordo com o Rafael Ramos Ribeiro: vamos esperar o CD sair pra baixar o pau ou tascar elogios. Mas, sinceramente, esse negócio de misturar samba com funk é meio esquisito. Nada contra o funk, os batidões, mas samba é samba. É pura raiz, não se mistura nem se confunde com outro estilo menor. Sei lá. Tô meio cabreiro. Tá me cheirando a pura jogada comercial.
celso jr.
1 de Março de 2001 #

Acho que pelo berço que Dudu esteve,pelo familia que esta ligada ao samba verdadeiro, pelos amigos diversos que carregam a bandeira do Samba, ele esta cometendo algum engano.
O espaço Funk no Rio, já tem varios Grupos p/ divulgá-lo, inclusive a mídia, agora o samba verdadeiro já é tao difícil de se ouvir, assistir, criar espaço.
Por gentileza, amigos do Dudu, Tios, padrinhos, alerte este garoto
senão vai ser tarde.Não se deixe levar só pelo lado comercial $$ .
Tirando o Funk deve vir supresas boas.Espero...
Marcos Martins de Assis
3 de Março de 2001 #

Pelo jeito esse disco do Dudu Nobre, já foi excomungado. Vou esperar o próximo. Esse não vou comentar, que não ouvi, mas a galera tá meio reaça.
Aliás, é preciso sacar um pouco o que essa rapaziada tem a dizer, aqui em SP, por exemplo, forró é moda, por conta da moçada, principalmente na faixa abaixo dos 20. E é um forró, que só tem MPB da melhor qualidade, o tal do forró pé-de-serra, sem Frank Aguiar e quejandos. Eu acho que é preciso ouvir o Dudu Nobre, que é garoto a gente malha ele, da mesma maneira que já malharam Paulinho da Viola, quando fêz Sinal Fechado.
Joao Augusto Barbosa
6 de Março de 2001 #

>> > Concordo com o RAPAZ JUNIM!!!
>> > O Celso Junior, a PARADA É JOGADA COMERCIAL.
>> > A RAPAZIADA DO FUNK TÁ ESTOURANDO, o BOND DO TIGRÃO, e SEI LÁ QUEM MAIS.
>> > Esse disco se não me engane vai sair DAQUI UM MÊS, ainda está na FEBRE O FUNK!!!
>> > Se sair já, A RAPAZIADA QUE GOSTA DE MISTURAR AS COISAS, VAI COMPRAR SÓ POR QUE TEM UMA FAIXA DE FUNK!!!
>> > Vai todo mundo QUE GOSTA DE MISTURAR AS COISAS, iiiiiih!!!

>> > Vai ficar ISSSSSQUIZITO!!!!


>> > Tô saindo devagaaaar...com.br
José Rubens Carvalho de Matos
11 de Março de 2001 #

Assim não né . Um grande símbolo do samba , compositor , não pode se deixar levar pelo Funk .
Ae Dudu , acorda mano !
Misael
12 de Agosto de 2001 #

DUDU, VOCÊ É O CARA.FAZ SAMBA DE RAIZ E TOCA OUTROS RITMOS, EU PREFIRO O SAMBA MAIS TRADICIONAL, QUE LEMBRA O CACIQUE, MAS SIGA EM FRENTE, VOCÊ É BOM CARA.
Marcus Túlio Cavalcante Costa
9 de Novembro de 2001 #

Tirando a mistura com o funk da faixa 4, o resto do disco é de altíssima qualidade, como já era de se esperar do Dudu.
O seu segundo disco, como um todo, está tão bom ou melhor do que o primeiro. Dudu continua fazendo parcerias com os melhores nomes do samba, e levando o nosso samba com muita moral e respeito.
valeu, Dudu, continue assim.
João Paulo Damico
15 de Janeiro de 2002 #

Realmente fiquei surpreso com o 2º cd do Dudu, essa mistura particularmente acho que só vai levar a sua carreira a pior, não suporto essa idéia de ''Funk''.Mas acredito no trabalho do Dudu, continue sempre se inspirando nos grandes nomes como: ''Fundo de Quintal, Zeca, Beth, Almir, Jorge, Lecy, Jovelina, Candeia, Nelson cavaquinho e outros nomes consagrados.
Dudu vê se honra o Cacique de Ramos, vc toca um banjo do caramba.Meus Parabéns...
''Wilton Nobre''
17 de Janeiro de 2002 #

Concordo plenamente com o Wilton Nobre, essa do Funk não tem nada a ver....o 1ºCD está exelente, com uma percussão aguçada e armonia feliz, acho também assim no 2º,mas em termos de inovacão....Funk! não faz isso não meu cumpadi, aí a comunidade chora....Abraços a todos os partideiros !
Lucio Padeirinho
18 de Janeiro de 2002 #

O que o Dudu ( ou talvez a gravadora ) pretenda é aparecer mais na midia. Que bom seria se os aparelhos de som comuns pudessem eliminar (deletar) de um cd determinadas faixas. Seria bom demais e com certeza compraria muito mais CD´s inclusive este.

Agora porque a musica é do Aldir isso não justifica, poderia ser até de Luiz Gonzaga.
Francisco Dias P. Neto
18 de Janeiro de 2002 #

Às vezes fico duvidando da fidelidade de certos artistas quanto a autenticidade de seus próprios valores.
Por causa da mídia, eles se "vendem" e queimam todo o processo iniciado.
De uma forma geral podemos citar outros casos como Alcione,Fafá de Belém, Grupo Roupa Nova,Paulo Ricardo,etc.
Lamentável!!!
LUÍS CLÁUDIO DA SILVA AZEREDO
21 de Janeiro de 2002 #

Sou fã do Dudu, considero-o o grande herdeiro do samba de raiz, aquele que Noel foi divulgador, que Martinho e Zeca são hoje os melhores representantes, essa historia de começar misturar estaça
ão acaba com o artista e com os que seguem a sua carreira, caro Dudu, caia na real.
Sergio Souza
20 de Fevereiro de 2002 #

bom eu tenho 27 anos entao eu achei isso despreparado, disiorganisado =p
espero que vcs morao!!!!!!!
cal flautei montero
28 de Fevereiro de 2003 #

DUDU É MANUNTENÇÃO DO SAMBA RAIZ VIVO, COM CERTEZA OS GRANDES SAMBISTAS QUE ESTÃO NA TERRA E OS QUE ESTÃO NO ANDAR SUPERIOR ESTÃO TODOS ORGULHOSOS
Paulo Teixeira Galvão
28 de Abril de 2003 #

e muito bom misturar funk e pagode,eu agradeço o dudu por colaborar com funk. uma mensagem do bonde treme tudo(mg) caratinga
reginaldo
29 de Maio de 2003 #

Índice
Manchetes de Janeiro de 2001

<< Anterior
Kuarup lança último show gravado de Adoniran Barbosa

Próxima >>
Dona Ivone aos 80 anos terá disco com distribuição internacional


» Envie esta notícia para um amigo

» Imprima esta notícia


Notícias | Casas com música | Artistas | Tribuna Livre | Artigos e debates | Fotos | Partituras | Compras | Amigos do Samba-Choro | Busca

Receba notícias sobre samba e choro por email:

Contato | Privacidade | Sobre este sítio
©Copyright 1996-2012
Samba & Choro Serviços Interativos LTDA
(Todos os direitos reservados).