Agenda do Samba & Choro

Marcelinho Moreira terça no Carioca da Gema

Google
Web samba-choro.com.br
 Página principal » Notícias » Notícias antigas

Receba grátis nosso informativo:


39757 assinantes
Exemplo | Cancelar | Trocar email Notícias enviadas às terças e sextas.



Assine em um leitor de notícias RSS


Se você gosta de nosso trabalho, nos apóie se tornando um Amigo do Samba-Choro.

Por Eugênia Rodrigues
Publicada em 14 de Setembro de 2009 
Estado: RJ 
Assunto: Shows e Rodas

Terça, 15.09, tem show de Marcelinho Moreira no Carioca da Gema. No repertório, músicas do CD "Marcelinho, pão e vinho".

Músicos: Marcelinho Moreira – voz, Charlles da Costa – violão, Alessandro Cardozo – cavaquinho, Dudu Dias – contra-baixo, Nene Brown – percussão, André Siqueira – percussão, Miudinho – percussão e Camilo Mariano - bateria.

Horário: 21h
Couvert: 17,00

Mais sobre o artista, enviado pela divulgação:

"Marcelinho Moreira nasceu no Rio de Janeiro, filho de Aderbal Moreira, compositor da extinta escola de samba Unidos de São Carlos, atual Estácio de Sá. Desde sua adolescência freqüenta as rodas de samba do Cacique de Ramos, lugar onde ganhou destaque por sua atuação como músico e por isso, aos 16 anos, foi levado pelas mãos do Ubirany, do grupo Fundo de Quintal, para a banda de Beth Carvalho. De lá, muitas portas se abriram e foi trabalhar com artistas como Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Jorge Aragão, Mart’nália, Dona Ivone, Ivan Lins, Maria Rita, Zé Renato, entre outros, chegando a dar aulas de percussão no curso de verão da Escola de Música de Brasília.

Suas influências não vêm só de artistas do nosso tempo, como os citados acima, somando-se a estes Luiz Carlos da Vila, Nei Lopes e Wilson Moreira e Mauro Diniz, mas também de Mestre Marçal, Cartola, Aniceto e Candeia. Com a intenção de seguir os passos de seus ídolos, junto com Ovídio Brito, também percussionista, fundou o grupo de samba Toque de Prima, onde permaneceu por dez anos e, ainda, simultaneamente, se dividindo como músico da banda de Martinho da Vila, lugar onde mais uma vez ganhou destaque por seu poder de contagiar o público e seu carisma. Assim, despertou interesse de Martinho José Ferreira (Martinho da Vila) e Marcos Mazolla em produzi-lo em um CD.

Em novembro de 2006, lançou no Teatro Rival - RJ o CD Marcelinho Pão e Vinho. No show do Carioca da Gema apresenta as músicas do seu CD, como "Batuqueiro", em parceria com os especialíssimos Arlindo Cruz e Fred Camacho e "Me Joga na Brincadeira", parceria com o também especial Sombrinha."

Voltar para Manchetes de Setembro de 2009

Enviar por email | Imprimir

Comentários dos leitores

Seleção Brasileira do Samba. estarei lá.
ronaldo felipe (Diretor do Cacique de Ramos)
14 de Setembro de 2009 #

ai marcelinho sou seu fã faz um bom tempo,alias tenho a fita do show da bete carvalho vc,andrezinho,gordinho,neco da viola,outros mais parabens pelo seu trabalho solo susseso e tudo de bom pois vc e cara me merece valeu fica um abraço do amigo gilmar do cavaco bh valeu!!!!!
gilmar calacio guimaraes
16 de Setembro de 2009 #

ai marcelinho sou seu fã faz um bom tempo,alias tenho a fita do show da bete carvalho vc,andrezinho,gordinho,neco da viola,outros mais parabens pelo seu trabalho solo susseso e tudo de bom pois vc e um cara que me merece valeu fica um abraço do amigo gilmar do cavaco bh valeu!!!!!
gilmar calacio guimaraes
16 de Setembro de 2009 #

Índice
Manchetes de Setembro de 2009

<< Anterior
Shows ao vivo no programa Dorina Ponto Samba, na Rádio Nacional

Próxima >>
Conversa de Malandro às quartas no Balneário da Lapa


» Envie esta notícia para um amigo

» Imprima esta notícia


Notícias | Casas com música | Artistas | Tribuna Livre | Artigos e debates | Fotos | Partituras | Compras | Amigos do Samba-Choro | Busca

Receba notícias sobre samba e choro por email:

Contato | Privacidade | Sobre este sítio
©Copyright 1996-2014
Samba & Choro Serviços Interativos LTDA
(Todos os direitos reservados).