Agenda do Samba & Choro

Um mecanismo de busca especializado em música brasileira

Google
Web samba-choro.com.br
 Página principal » Notícias » Notícias antigas

Receba grátis nosso informativo:


36201 assinantes
Exemplo | Cancelar | Trocar email Notícias enviadas às terças e sextas.



Assine em um leitor de notícias RSS


Se você gosta de nosso trabalho, nos apóie se tornando um Amigo do Samba-Choro.

Por Paulo Eduardo Neves
Publicada em 25 de Outubro de 2006 
Assunto: Novidades neste Sítio

Criei um mecanimo de busca especializado em música brasileira. Você pode usá-lo neste endereço: www.samba-choro.com.br/busca/mpb

As pesquisas serão feitas em mais de uma centena de sítios especializados em música brasileira. Vem à tona muita coisa que fica escondida quando se faz um pesquisa normal.

Foi feito usando um novo serviço do Google. O negócio ainda não está funcionando 100%. Por exemplo, se você buscar por qualquer palavra acentuada, não obterá resultados. Como o serviço ainda não existe oficialmente em português, há uma certa tendência de retornar páginas em inglês. Acredito que estes problemas se resolverão com o tempo.

De qualquer maneira ficou legal. Acho que será uma valiosa ajuda para pesquisadores e curiosos da MPB. Diga o que achou comentando nesta notícia. Dependendo do retorno, talvez a gente incremente o negócio.

Quero ir aumentando os sítios relevantes. Se você tiver sugestões de sítios interessantes a incluir na busca, faça um comentário nesta notícia.

Voltar para Manchetes de Outubro de 2006

Enviar por email | Imprimir

Comentários dos leitores

Oi, Paulo Eduardo,
voce está criando mais uma importante ferramenta (depois da Agenda) de difusão e informação da nossa música e do que gira em torno dela. Isso já é sensacional. Parabéns por mais essa bola dentro. Agora, no meu caso particular voce pode corrigir uma falha de informação.

Sou compositor de poucas músicas gravadas. Entre elas, duas em parceria com Pinga e Guilherme do Ponto Chic, gravadas pelos saudoso Bezerra da Silva.

São elas "A vida do Povo" e "Meu samba é duro na queda"

Testei o novo mecanismo de busca e achei as duas, só que em "Meu Samba é duro na Queda", que foi inclusive título do CD, aparece como um dos autores do samba um tal Dafé Amaral. Na verdade é Lais Amaral, esse que vos escreve.

A falha deve vir de um Site de música que não me lembro o nome. Tentei me comunciar com eles para desfazerem a falha e não consegui.

Sei que voce apenas facilia o acesso ao link deles, mas corremos o risco de voce passar a multiplicar a desinformação. Para confirmar a autoria basta ver os créditos do CD que tem o mesmo nome do samba: MEU SAMBA É DURO NA QUEDA (1997).
(Guilherme do Ponto Chico - Lais Amaral - Pinga)

Um Abraço
Lais Amaral
Lais Amaral Junior
25 de Outubro de 2006 #

Lais, realmente eu não posso fazer nada. Fiz a busca e o erro está no sítio Cliquemusic. Infelizmente eles não estão mais atualizando com vontade as coisas por lá. Por outro lado este seu comentário em breve aparecerá nas buscas e fará a correção:-)
Paulo Eduardo Neves
26 de Outubro de 2006 #

Infelizmente a busca ainda não busca todas as fontes profundamente. Atualmente é feita apenas no índice principal do Google. O Google usa vários outros índices secundários, onde está o grosso da informação que armazena. Devem ser incluídos quando o serviço deixar de estar em modo de testes.
Paulo Eduardo Neves
26 de Outubro de 2006 #

Esta é uma das melhores notícias para a autêntica Música Popular Brasileira,
onde serão mostradas ao público interessado as músicas de grandes compositores brasileiros que estão escondidos, mas não esquecidos ainda, graças ao esforço de nossos conservadores, como o amigo Paulo Eduardo Neves.
Parabéns, por mais este presente.
Valdir Lino
Grupo de Choro: "Arriando a Madeira".
Recife-PE
Obs.: No nosso Grupo temos compositores
que mostrarão também nesse espaço, os seus talentos.
valdir lino de albuquerque
27 de Outubro de 2006 #

Nossa, ficou bem legal. Testei com "Edison Machado" e encontrei umas referências interessantes.

Parabéns, Paulo !!

Estêvão
Estêvão Souza
27 de Outubro de 2006 #

Alô Paulo.
Parabéns pela iniciativa. A propósito, tenho buscado há dias, dados sobre um samba-canção que segundo me parece, foi gravado por Lúcio Alves na década de 50 e não estou tendo êxito. Não lembro do seu título. Só lembro de uma parte da letra que diz:EU JÁ PASSEI DOS QUARENTA/E ELA, NEM AOS VINTE CHEGOU OU,OU. EU, SOU A TARDE CINZENTA/E ELA, ALVORADA DE LUZ, QUE PRENDE E SEDUZ. Ficarei muito grato se você conseguir alguma informação sobre o mesmo.
Walter Jorge de Freitas
Pesqueira-Pe.
wjorgefreitas@uol.com.br muito
WALTER JORGE DE FREITAS
12 de Novembro de 2006 #

Olá, Paulo,

Estava justamente à procura de um sítio assim, pois quero presentear uma amiga que está à procura de antigas gravações de "Pressentimento" (Elton Medeiros-Hermínio Bello de Carvalho) com a Marília Medalha e Carmem Costa.
Espero ter êxito, minha amiga aniversaria no próximo dia 9.
Lana

1 de Dezembro de 2006 #

Parabens Paulo.
São ações como esta sua que engrandece nosso país, principalmente nossa cultura, atraves da música.
Mendelson Soares de Souza
22 de Dezembro de 2006 #

Parabéns Paulo, grande contribuição para a divulgação da música brasileira!
AMAURI VIEIRA DA COSTA
25 de Dezembro de 2006 #

Índice
Manchetes de Outubro de 2006

Próxima >>
Nilze Carvalho quinta e sexta na Sala Funarte


» Envie esta notícia para um amigo

» Imprima esta notícia


Notícias | Casas com música | Artistas | Tribuna Livre | Artigos e debates | Fotos | Partituras | Compras | Amigos do Samba-Choro | Busca

Receba notícias sobre samba e choro por email:

Contato | Privacidade | Sobre este sítio
©Copyright 1996-2017
Samba & Choro Serviços Interativos LTDA
(Todos os direitos reservados).