Agenda do Samba & Choro

Orquestra Republicana aos sábados no Democráticos

Google
Web samba-choro.com.br
 Página principal » Notícias » Notícias antigas

Assine grátis nosso informativo:


Exemplo | Cancelar | Trocar email Notícias enviadas às terças e sextas.
Assine em um leitor de notícias

Se você gosta de nosso trabalho, nos apóie se tornando um Amigo do Samba-Choro.

Por Christiane de Assis Pacheco
Publicada em 18 de Fevereiro de 2005 
Estado: RJ 
Assunto: Shows e Rodas

A Orquestra Republicana, formada por craques de diversos grupos de samba e choro da cidade, passa a comandar a gafieira, aos sábados, no salão do Clube dos Democráticos. O time de músicos é da melhor qualidade: Os integrantes do grupo Anjos da Lua, Eduardo Gallotti (voz e cavaquinho), Mariana Bernardes (voz e cavaquinho) e Pedro Holanda (voz e violão); Samuel DeOiveira (sax) e Sérgio Krakowswki (pandeiro e voz), músicos do Tira Poeira; Alfredo Del Penho (voz e violão), João Hermeto (bateria e percussão), Miro do Surdo e Marcelo Bernardes (sax, flauta e arranjos).

No repertório, Pixinguinha, Aldir Blanc, Jackson do Pandeiro, Zeca Pagodinho, Jacob do Bandolim, Chico Buarque, Noel Rosa, Cartola, Dorival Caymmi, Gilberto Gil, Paulinho da Viola, Geraldo Pereira, além de composições próprias. Nos intervalos os Djs Cafú e Siqueira tocam MPB, Samba, Choro e Sambalanço.


estréia sábado, 19 de fevereiro, às 22h.
Clube dos Democráticos – Rua Riachuelo, 91 – Lapa. Tel reservas de mesa: 9945-3244.
Preço: R$ 15,00 (masculino) e R$ 10,00 (feminino e estudante)

Voltar para Manchetes de Fevereiro de 2005

Enviar por email | Imprimir

Comentários dos leitores

Vale pelo esforço de sair um pouco da mesmice, mas esqueceram de colocar aspas na palavra orquestra. Afinal, com tanto cavaco, pandeiro, surdo e violão, a coisa está mais para uma roda-de-samba, que é também uma grande barato.
É difícil acertar de primeira, mas como já disso, valeu o esforço.
Valmir Barbosa
18 de Fevereiro de 2005 #

Aí Valmir,

Vc está muito purista. Pode dar uma olhada nas definições do Aurélio. Orquestra: "conjunto dedicado a executar musica popular".

um abraço,
Arthur
Arthur Felipe Mitke Moreira
18 de Fevereiro de 2005 #

vamos e venhamos amigo Arthur, formação de orquestra é bem diferente do que estão fazendo por aí, VIVA A TABAJARA e CUBA LIBRE e outras orquestras de verdade, sem purismo e não vamos confundir concerto com roda de samba ou gafieira. A coisa virou modismo.
Claudia Maria Lobato Correa Pereira
19 de Fevereiro de 2005 #

Aos sábados havia um projeto com os Blocos do Rio: Simpatia, Suvaco, Carmelitas, Céu na Terra, Empolga às 9. Antes e depois dos blocos rolava uma roda de samba. O carnaval passou, criamos o evento Baile Democrático, com a "Orquestra" Republicana (com aspas como pediu o amigo Valmir).

A idéia é mais homenagear do que ir no modismo, e se for modismo colocar 9 músicos do primeiro time do samba e choro para fazer um baile todo sábado, que seja. Espero que essa moda não passe nunca.

Tocar todos os nossos mestres e de quebra ter um salão lotado de casais dançando e cantando felizes, esse é o principal objetivo.

A Tabajara é incomparável, e a Republicana, Orquestra ou não, terá seu espaço, vamos ao baile dançar e cantar e esquecer um pouco os cliches, o que interessa é que é musica da melhor qualidade.

Abraços e até lá.
Nano Ribeiro
19 de Fevereiro de 2005 #

é,tomara que surjam cada vez mais orquestras como essas,para que sempre possamos ter a possibilidade de ver muitos musicos bons,todos juntos de uma vez.eu acho muito legal,porque os musicos tocam todos entre si,em trabalhos diversos,e tem aí, mais uma oportunidade de conhecer mais musicos bons, e oferecer um mega show pra galera. ô sorte!
roberta nistra
20 de Fevereiro de 2005 #

Estou em Roraima e curto a idéia da gafieira do clube democráticos, tento aqui emplementar um projeto similar, entretanto encontro dificuldades.
O importante é prestigiar e valorizar a cultura, através do repertório da "Orquestra Republicana"
marco aurelio porto fonseca
20 de Fevereiro de 2005 #

Cláudia,

se não dão espaço a nossa música popular todo mundo reclama, se dão espaço, dizem que virou modismo. O que interessa é poder ouvir boa música, e com certeza esses caras sabem fazê-la.

abraços,
Arthur
Arthur Felipe Mitke Moreira
21 de Fevereiro de 2005 #

A estréia da Orquestra republicana foi sensacional. Os músicos estavam inspirados e rolou uma interação muito bacana. Quem não foi deve ir no próximo sábado.

Valeu Roberta, sou seu fã, valeu Marco Aurélio. Acho muito boa essa conversa sobre música, cultura, temos que ocupar os espaços, e eles estão aí.

Marco Aurélio sorte na sua empreitada aí em Roraima, se precisar de alguma ajuda é só chamar.

Abraços.
Nano Ribeiro
21 de Fevereiro de 2005 #

É isso aó Arthur, e nós estamos cavando esse espaço, sem patrocínio nem apoio, com a cara e a coragem.

Grande abraço.
Nano Ribeiro
21 de Fevereiro de 2005 #

Eu fui sábado passado e posso dizer que é MARAVILHOSO!!! Um repertório vastíssimo tocado por músicos de primeiríssima linha. Ah, se toda moda fosse assim. Quem puder comparecer não vai se arrepender.
Um abraço,
Luciana.
Luciana Costas
22 de Fevereiro de 2005 #

Caro, Arthur e Juliana, acho que vcs me interpretaram mal,em momento algum foi questionado a qualidade musical ou a capacidade dos músicos do evento pois sou amiga de todos eles e acho todos maravilhosos, o que foi contextado foi o nome ORQUESTRA que vem sendo usado a grosso modo. Segundo a definação uma orquestra é um conjunto organizado de instrumentos de cordas c/ arco c/ mais de 1 músico para executar cada parte, podendo se juntar instrumentos de sopro e percussão. O papel do regente é de vital importância. A formação típica de uma orquestra é composta por 32 violinos, 12 violas, 12 violoncelos, 8 contrabaixos, 4 flautas, 4 oboés, 4 clarinetas, 4 fagotes, 4 trompetes, 3 trombones, tuba e percussão diversificada, claro podendo ser em número menor, mais contento todos os instrumentos acima mencionados; agora quando vc pega um conjunto integralmente composto de instrumentos de sopros, sejam madeiras e metais ou somente metais é chamado normalmente de banda aonde eu acho que a REPUBLICANA se encaixaria muito bem, espero um pouco de complacência para com o meu ponto de vista e desejo ao Nano, que além de ser um grande fotógrafo, vem se revelando um grande produtor boa sorte, pois sucesso vcs já são. viva o samba.
Claudia Maria Lobato Correa Pereira
23 de Fevereiro de 2005 #

Bla bla bla demais...
o q interessa é que a noite vai ser boa
Paula - Rio de Janeiro
23 de Fevereiro de 2005 #

Amiga Cláudia,
em momento algum disse que vc tinha questionado a qualidade musical do grupo. Apenas acho que o fato de terem colocado o no me de "Orquestra" não seja por conta do modismo, mas sim uma homenagem aos antigos bailes que rolavam , inclusive no Democráticos, ao som de orquestras. Além disso, mesmo que seja modismo, não me incomodaria nem um pouco desde que seja dado o espaço à boa música (não que eu esteja dizendo que vc não quer que a boa musica tenha espaço). De qualquer forma obrigado pela explicação. É bem possivel que Villa-Lobos esteja se tremendo no túmulo por esta "banda" ter colocado um cavaquinho na "orquestra".

abraços,
Arthur
Arthur Felipe Mitke Moreira
23 de Fevereiro de 2005 #

Somos uma Orquestra inovadora e nosso naipe de cordas é composto por violões e cavaquinhos totalizando assim 21 cordas. não são cordas com arco, mas isso não é obrigatoriedade para uma Orquestra. devemos lembrar também que a Orquestra tem cinco cantores que vocalizam simultâneamente: Eu, Alfredo, Gallotti, Mariana e Serginho. tendo em vista que cada um de nós possui 2 cordas vocais, então temos ao todo 31 cordas na Orquestra. A Orquestra Tabajara, que é maravilhosa, também não possui cordas com arco.

UM ABRAÇO A TODOS!
Pedro Holanda
23 de Fevereiro de 2005 #

Acabei de escrever o comentário acima, liguei a tv e estava passando a Orquestra de Cavaquinhos de Cabo Frio no seminário nacional de políticas públicas para as culturas populares. A Orquestra tem percussões e muitos cavaquinhos fazendo diversas funções de ntro da música : solo, contrapontos, harmonia... em vários naipes de cavaquinhos. é uma bela ORQUESTRA!
Sabado vou pedir pra Mariana colocar um arco na cabeça, assim teremos duas cordas com arco :)
BEIJOS!
Pedro Holanda
23 de Fevereiro de 2005 #

"Cláudia,

obrigado pelos elogios. De maneira nenhuma quis ser contra sua opinião, muito bem argumentada, por sinal.

Eu criei esse nome, e acho realmente que não é uma orquestra como a Tabajara,
por exemplo. Mas é uma Orquestra como outras que estão hoje no cenário musical.

Talvez hoje em dia a palavra orquestra tenha se adptado à nossa realidade, de
que não dá para colocar dezenas de músicos em um show. Caso raro é a Orquestra Petrobras Pró-Música, que é patrocinada pela Petrobras.

Mas acho que hoje em dia podemos usar a palavra orquestra para uma banda que
tenha um náipe de sopros e que toque um repertório dançante. A intenção foi,
realmente, homenagear as orquestras que tocaram no Democráticos e em todo o
Brasil no século passado. E acho que vamos fazer bonito. Você está convidada a comparecer.

Arthur, quanto ao cavaquinho, não é só um são dois, e convidamos o Luis Cláudio
do trombone, que é professor do projeto Villa-lobinhos.

Abraços a todos.
Nano Ribeiro
23 de Fevereiro de 2005 #

Quando eu era pré adolescente e deixei a minha guitarra de lado para tocar cavaquinho, era 'mico' tocar cavaquinho; hoje é moda. Quando eu ouvia Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro diziam que era paraíba, música de porteiro; depois virou moda. Cachaça era coisa de pedreiro, de peão, a moçada só queria vodka; hoje a cachaça é exportada para o mundo inteiro, virou moda. Qualquer armazém xinfrim tinha um par de Havaianas pendurado no teto, mas ninguém usava, era 'paraíba', agora é fashion! Há bem pouco tempo atrás, assistir a um show da Orquestra Tabajara, por exemplo, era 'coisa de velho', agora é moda. então VIVA A MODA!!!!!!!!!!!!!!!!!
Pedro Holanda
23 de Fevereiro de 2005 #

Orquestra.[Do gr. orchéstra, pelo lat. orchestra.]S.F.1. Nos antigos anfiteatros gregos, o espaço circular destinado às danças, aos músicos e às evoluções dos coros. 2. O conjunto de músicos, ÀS VEZES DIRIGIDOS POR UM REGENTE, que executam peças escritas para diversos instrumentos (de cordas, de sopro, de percussão, etc.) e que se caracterizam pelas possibilidades harmônicas e pela riqueza de tímbres. 3. Os instrumentos dessa orquestra. 4.Conjunto destinado a executar música popular. 5. Mús. Parte instrumental de uma partitura. 6. O lugar dos músicos em um teatro. 7. Teat. No teatro romano, lugar reservado aos senadores e magistrados. 8. Fig. conjunto de sons harmoniosos; música; orquestração: a orquestra dos pássaros.
Pedro Holanda
23 de Fevereiro de 2005 #

Como bem mostra a transcrição do Aurélio acima, não há o que discutir. quer queiram ou não a Republicana é realmente uma ORQUESTRA!

BEIJOS E ATÉ SÁBADO!
Pedro Holanda
23 de Fevereiro de 2005 #

Caro amigo Arthur, não colocamos um cavaquinho na ORQUESTRA, colocamos dois; e de todos os instrumentos que temos o cavaquinho (embora de origem européia)é o mais Brasileiro de todos, ele se transformou aqui, foi aqui que ele teve seu devido espaço. na europa era tido como instrumento de menor valor. no Brasil, juntamente com o pandeiro, foi modificado na sua forma de tocar e virou simbolo do Samba, do Choro, e da nossa identidade cultural! viva o cavaquinho! e não conheço ninguém mais nacionalista que nosso querido Heitor Villa-Lobos.( O Trenzinho Caipira é uma prova disso. Villa-Lobos sofreu enorme preconceito e por muitos anos O Trenzinho Caipira não pode ser tocado em grandes teatros como o Municipal etc.)Sei que Villa-Lobos está muito feliz no seu túmulo vendo essa grande transformação, Orquestra tocando musica Brasileira com pandeiro e cavaquinho! Em breve vcs verão na Orquestra um set com Acordeon (outro instrumento Europeu que ganhou a nossa cara) em que eu vou tocar O Trenzinho Caipira em homenagem ao nosso Villa-Lobos. viva a música Brasileira!!!!
Pedro Holanda
23 de Fevereiro de 2005 #

Caro Pedro,

o comentário sobre do Villa-lobos se tremer no túmulo era uma brincadeira com o comentário da amiga Cláudia. Basta ver os comentários que fiz antes daquele, onde inclusive transcrevi o significado de "orquestra" do Aurélio, como vc fez mais abaixo. Não vejo problema nenhum com os cavaquinhos na "orquestra". Gosto muito dos integrantes do grupo, principalmente do Alfredo que conheço de longa data das rodas de Niterói. Estarei lá no sábado para prestigiar e curtir.
abraços,
Arthur
Arthur Felipe Mitke Moreira
24 de Fevereiro de 2005 #

VAMOS RESPEITAR O AMIGO PEDRO AFINAL DE ORQUESTRA ELE ENTENDE, VC É DÁ GUANABARA, DA REPÚBLICA OU DE QUAL MAIS..TEM MAIS É QUE DEFENDER MESMO
SILVIO MODESTO
24 de Fevereiro de 2005 #

Pedro lamento seu comentário e a sua falta de ética enquanto músico, para o comentário dos amigos da agenda, já que vc se doeu e deixou se levar pelo seu trabalho, que é muito bom tanto com o anjos da lua como com a capivara, orquestra guanabara e republicana, bendito é o fruto ou será anjos da capivara, ou bendito republicana ou capivara guanabara ou será bendito é a lua, bom acho que todas essas misturas não estão fazendo muito bem ao seu conceito musical.
kátia moura
24 de Fevereiro de 2005 #

Kátia, eu é que lamento vc não saber nada sobre ética , ética não é nada disso que vc esta falando. sou livre para me expressar musicalmente e faço todos os trabalhos em que acredito (e graças a deus com muito sucesso!)sem passar por cima de ninguém! isso sim é ética! graças a deus tb tenho talento, saúde e muitos trabalhos! música é a minha vida ! respiro isso e trabalho muito! componho, faço arranjos, gravo, toco, canto todos os dias e vou continuar fazendo isso enquanto viver! Anjos da Lua, Orquestra Republicana, Orquestra Guanabara, Capivara Ensaboada, Pedro Holanda e Batifundo, Bendito é o Fruto, etc. são prova disso!
Quanto à Orquestra, amigo Silvio, não é questão de entender ou não, ninguém é obrigado a entender, basta consultar o dicionário.

VIVA A MÚSICA POPULAR!!!!
Pedro Holanda
24 de Fevereiro de 2005 #

Kátia, além da palavra Orquestra, procure no dicionário a palavra ética.
acho que vc tb está meio confusa sobre 'conceito musical'. devo lhe dar parabéns por estar bem inteirada sobre os trabalhos que faço, e pelo seu bom gosto musical. qual vc prefere: Anjos, Capivara, Guanabara, Republicana, Bendito...?
BEIJOS!
Pedro Holanda
24 de Fevereiro de 2005 #

Caro Pedro,

Vou mandar a galera do "Pânico na TV" aparecer por lá no sábado para entregar-lhe as SANDÁLIAS DA HUMILDADE.

Abraços a todos,
Pedro Henrique
25 de Fevereiro de 2005 #

Pedro Henrique,

estamos falando de orquestras, de música de qualidade, de Villa-Lobos, e você vem falar de pânico na Tv ?
Isso que eu chamo de baixar o nível.
Nano Ribeiro
25 de Fevereiro de 2005 #

claudia lobato,nunca vi uma orquestra POPULAR com instrumento de cordas, sinfonica sim.imagine um naipe de violinos e chelos na tabajara!!!informe-se!!!!
roberta nistra
25 de Fevereiro de 2005 #

caraca, eu trabalho com o pedro holanda,e trabalho com mais vinte mil grupos, e pessoas diferentes,e lamento muito KÀTIA MOURA pelos seus comentários TOTALMENTE LEIGOS.nós trabalhamos muito, com muitos grupos que são notórios(por sua qualidade), primeiro porque música é a nossa PROFISSÂO, então não use esse tom pejorativo para enumerar o trabalho dos outros!misturando os nomes...acho que vc é alguém que tem algum recalque com o pedrinho!! respeite os musicos ao invés de fazer piadinha com seus trabalhos!!e eu gostaria que vc me mostrasse aonde o pedro foi antiético, pois li reli e não entendi sua colocação!OK?
roberta nistra
25 de Fevereiro de 2005 #

Cara Roberta, lamento pela sua colocação, não desrespeitei em momento algum ninguem e sim estabeleci meu ponto de vista, sou pesquisadora e tenho todo direiro de expressar minha opinião, agora quanto a Tabajara, já tive o enorme prazer de trabalhar com eles em suas várias formaçôes inclusive em concertos aonde foram inseridos no contexto da ORQUESTRA (assim muito bem denominada)violinos e tchelos, pena que vc só deve ter tido a oportunidade de ver uma domingueira voadora no circo e acha que a Tabajara é só aquilo, fique vc sabendo que a Tabajara´possui várias formações; maiores dúvidas procure o seu Jaime, irmão do seu Severino, que ele sim pode te explicar melhor, se vc não tiver o tel dele posso lhe dar, agora a resposta para o seu informe-se é estude mais querida, quem sabe um dia vc trabalhe tanto quanto ao nosso querido Pedro Holanda, pois o que me consta é que vc não lê nada de partitura, então como é que vc quer discutir sobre Orquestra; vc está chegando agora e mal. Sim e pra finalizar deixo aqui meu grande respeito, ao amigo Nano que muito bem entendeu meu ponto de vista, ao amigo Pedro Holanda que tambem tem o direito de se expressar da forma devida e esse sim com questão de causa, pois estuda e sabe o que diz, a todos os outros amigos da Orquestra POPULAR Repúblicana, boa sorte e com certeza em um sábado vou aparecer por lá, já que sou muito fã da Mariana Bernardes, pois toca, canta muito bem (afinadíssima), Gallotti um grande pesquisador musical como Alfredo, Pedro Holanda grande compositor, o internacional Marcelo Bernardes instrumentista do primeiro time, o amigo Miro o qual eu conheço desde os tempos em que ele tocava com o Agepê. Espero que esse debate tenha sido de importância para maior entendimento, fico por aqui valeu a todos e viva o samba.
Claudia Maria Lobato Correa Pereira
28 de Fevereiro de 2005 #

Perai heim, Roberto Nistra ninguem merece, melhor voltar pra debaixo dos arcos da lapa.
xande de souza
28 de Fevereiro de 2005 #

querida claudia,já que vc é pesquisadora, devia saber que eu não "cheguei agora", eu toquei com moreira da silva(em 1995),wilson moreira,luis carlos da vila,moacyr luz,wilson das neves,xango da mangueira,e muitos outros,não lembrarei tudo agora.enfim, não darei satisfação da minha vida pra vc!se cheguei mal,é uma opinião só sua!eu trabalho mais doque vc imagina,pelo que vejo,sua "pesquisa" não alcançou!meu público,gosta muito de me assistir!quanto a ler partitura,eu não aprendi samba na escola não querida,aprendi com os sambistas de verdade, lá no subúrbio onde nasci! estou muito bem escolada, tá?vou te mandar meu release desde 95,pra vc ver,depois,a gente conversa,tá fófi?beijo grande,viva o samba e a música brasileira!
roberta nistra
1 de Março de 2005 #

E pra reinterar meu comentario katia,não precisa ficar babando ovo do nano,do pedro...eu trabalho com musica e conhecimento de causa não me falta! ponha se no seu lugar,continue suas pesquisas,pra ver se vc aprende a respeitar os outros!pergunta se wilson moreira sabe ler partitura,ou vc vai me dizer que ele não sabe fazer musica?se situa minha filha,cresce e aparece, voce não é ninguém.
roberta nistra
2 de Março de 2005 #

Olha Roberta,sinceramente não tenho nada a declarar pra vc.Não sou nenhuma garotinha,com certeza sou mais velha que vc, e não me desespero a toa.Vc caiu de paraquedas no comentário e quem faltou com respeito primeiro foi vc, por isso disse o que com certeza vc não gostou de ler;continuo a afirmar que vc ainda tem muito que aprender e estudar, isso não significa fazer faculdade não, vc sabia que músicos também estudam em casa, não basta os amigos,os namorados dizerem que somos bons, e sim vc ser comentada em todos os lugares , só de ouvir falar, sabe a fulana canta muito, toca muito e pra isso a gente tem sim que estudar incansadamente; concordo com vc , não sou ninguém, vc sabia, nem preciso trabalhar, minha vida é ficar lendo desaforos de pessoas como vc.Todos comentaram, foram educados, até o próprio idealizador do evento, deu um tapa de luva de pelica, em quem tentou julgar, o termo ORQUESTRA e nada mais,quanto a vc.....Só baixaria.Se ser alguém é isso aí , prefiro não ser ninguém,e crescer, não cresço mais e aparecer deste jeito nem pensar.Quanto as pessoas que vc tocou ,parabéns,mas sabemos muito bem que é só convidarmos e tendo tempo vão,mas duvido muito, terem ligado pra vc, te convidando a participar da banda deles.Olha que conheço muito bem cada um deles, são pessoas exigentes.Agora vc estar num lugar tocando , com determinado grupo, e o mesmo convidar estas pessoas ilustres, é outro lance.Vi vc acompanhando Xango da Mangueira e foi um desastre;mais não vamos entram neste merito.Ah! quanto ao Wilson Moreira, ele é dos melhores compositores que já vi,e pra isso não precisa ler partitura.Um conselho, de uma futura amiga,confie no seu trabalho , e não se deixe levar pela opinião das pessoas , senão vc vai sempre se deixar levar, ofender as pessoas, não conseguirá entender nunca os pensamentos do ser humano, pois temos o direito de pensar diferente, e vai acabar queimando, uma jornada que vc está apenas iniciando, pois 95 é pouco,pode ter certeza.Um abraço.
Claudia Maria Lobato Correa Pereira
3 de Março de 2005 #

Esqueci de falar fica feio pra uma moça,dizer que "não precisa ficar babando o ovo",não preciso disso,o Pedro é sim um amigo,sou uma das maiores fãs das suas composições,e quanto ao Nano, o conheço muito pouco, quanto a vc tem que defender o Pedro mesmo, tem mais é que estar sempre do lado dele, não precisa dizer por que né?
Não me leve a mal.Novamente.Um abraço.
Claudia Maria Lobato Correa Pereira
3 de Março de 2005 #

devem existir pessoas que me acham ruim,não dá pra agradar todo mundo!quer saber? eu falo como eu quiser! estou pouco me lixando se fica feio,eu sou assim, ou vc me ama, ou vc me deixa!falo o que penso mesmo, não uso meias palavras,não sou sonsa nem falsa.quando tenho amigos defendo mesmo,e o pessoal da orquestra é meu amigo, odeio pessoas depressiando meus amigos!se quiser me depressiar tudo bem,agora deixa os meus amigos em paz! pode falar mal de mim, tá?agora,também vai ouvir o que não quer. se vc quer ser minha amiga, meça suas palavras,pare de me ofender dizendo que sou péssima no que faço,te garanto que uma futura amiga assim, ficará para um futuro bem distante mesmo!se toquei com os músicos citados, é porque tenho capacidade pra isso,não preciso dos seus conselhos, eu acredito e muito no meu trabalho!e infelizmente,não dá pra não levar a mal!!não fique se fazendo de boazinha, de nobre, pq quando quis me espinafrar, vc o fez! não poupou nem seu preconceito de dizer que não sei ler partitura,como se isso fosse uma obrigação para quem é bom músico!mandou mal!!!!!a maioria dos melhores musicos que conheço, não sabem diferenciar no papel um dó de um fá!!sua opinião sobre o meu trabalho, simplesmente,não me interessa!!pode falar pra quem vc quiser que eu sou horrível!!!quem gosta,vai discordar de vc até não poder mais!!!
roberta nistra
3 de Março de 2005 #

Galera da republicana:

é isso aí!! enquanto gerarmos polêmica,movimentaremos esse marasmo musical que às vezes se instala.quem quiser dizer que é ou não é orquestra, não importa, na verdade é o que menos importa, o que importa é que estar tocando, é a melhor motivação para nós, que fizemos da música a nossa vida,nosso sustento,nossa meta maior, e nossa música,com certeza, é muito maior do que essas polêmicas idiotas,de rotular as pessoas.falta nesse mundo é gente realizada, tem muita gente infeliz, que vive pra criticar quem faz o que ama, quem é feliz com a vida que tem.um abraço pra quem fica.
roberta nistra
3 de Março de 2005 #

Pessoas,

vamos acalmar os nervos, o objetivo da Orquestra Republicana é fazer um baile para que as pessoas que gostam de música se conheçam. Dançar, cantar, essa é a meta. As diferenças existem, é do ser humano, mas não pode ir para o lado pessoal.

O lado profissional é questionável, a Roberta está mandando muito bem, está cantando e tocando muito. Com certeza é fruto do estudo diário e das rodas noturnas. amos usar esse espaço para discutir MÚSICA.

Se é orquestra ou não, pouco importa, o que é importante é o espaço que estamos abrindo para músicos, consagrados ou não, mostrarem seu talento e a beleza da música Brasileira.

Outro dia a Mariana Bernardes estava doente e a Roberta fez o show do Anjos da Lua em seu lugar, eu recebí muitos elogios. Tanto dos músicos, Gallotti, Pedro Holanda, Sérgio Krakoswski, quanto do público.

Vamos todos no sábado no Baile Democrático com a Orquestra Republicana e curtir músicos excelentes com um repertório maravilhoso. Vale lembrar que são 11 músicos, o palco está ficando pequeno para tanto talento.

Abraços e muita paz.
Nano Ribeiro
4 de Março de 2005 #

vamos nos entender, gente! o nano falou e disse! essa discussão não leva a nada! não tocaria com a roberta se não a achasse supertalentosa, grande cantora e instrumentista, e ler partitura ou não muitas vezes não quer dizer nada. tem gente que lê partitura e "executa" a musica no mal sentido da palavra! toca parecendo um robô e se o papel cair no chão o cara não sabe mais nada, não sabe improvisar, não tem noção harmônica e não entende o que está tocando. tem muita gente assim. a música não é um monte de bolinha no papel. em compensação tem muita gente que tem um bom ouvido, uma ótima percepção musical, tira tudo sem saber ler e vc é capaz de jurar que a pessoa leu(é o caso da roberta). leitura se pode aprender, mas essa percepção que eu estou falando é talento, vc tem ou não tem! e ela tem! lógico que é preciso aperfeiçoar esta percepção e isso a roberta tem feito e está melhorando a cada dia. acho que as duas erraram e partiram para o lado pessoal (como o nano falou) trocando farpas sem nem se conhecer e isso não enrriqueceu em nada a nossa discussão. espero que possamos nos encontrar todos no sábado para curtir o baile e pra nos entender.seremos felizes!
ps: essa notícia já ficou velha mas o baile é uma novidade a cada sábado! vcs tem que conferir!
beijos a todos e até lá!
Pedro Holanda
5 de Março de 2005 #

Valeu galera,i love vocês.beijo beta.
roberta nistra
5 de Março de 2005 #

Caro amigo Pedro e Nano, concordo plenamente com vcs,mas se lerem os comentários anteriores, ninguém ofendeu ninguém , até a Roberta, comentar e levar para o lado pessoal, eu pelo menos não discuti en nenhum momento a capacidade de ninguém,muito menos dos músicos, adoro todos e tenho amizade com todos; quanto as outras pessoas, não sei, ela embolou pé com cabeça, e aí deu nisso tudo aí,só uma questão de defesas creio eu de ambas as partes.Não tenho nada contra ela,e continuarei, gostando de tudo que vcs fazem da mesma forma.Só não admitirei jamais, ser ofendida, sem me defender,até por que é fácil ofender quem não se conhece, o problema, e que não gostamos de ser criticados, ainda mais em nossos trabalhos, foi isso que aconteceu; Mas realmente já deu o que tinha que dar.Um abraço enorme pra vc Pedro,pro Nano, sorte e muito, mais muito sucesso mesmo,vcs merecem.
Claudia Maria Lobato Correa Pereira
6 de Março de 2005 #

"claudia lobato,nunca vi uma orquestra POPULAR com instrumento de cordas, sinfonica sim.imagine um naipe de violinos e chelos na tabajara!!!informe-se!!!!"

claudia, acho que esse meu comentário foi o pivô de vc ter se ofendido,jamais pensei que um "infome-se" fosse custar tão caro!!depois desse comentário vc me chamou de incompetente,e me insultou das seguintes maneiras:

"agora a resposta para o seu "informe-se" é estude mais querida, quem sabe um dia vc trabalhe tanto quanto ao nosso querido Pedro Holanda, pois o que me consta é que vc não lê nada de partitura, então como é que vc quer discutir sobre Orquestra; vc está chegando agora e mal..."


"Vi vc acompanhando Xango da Mangueira e foi um desastre;"


"quanto a vc tem que defender o Pedro mesmo, tem mais é que estar sempre do lado dele, não precisa dizer por que né?"

Preciso dizer mais alguma coisa claudia? bela forma de se defender do meu "informe-se".
roberta nistra
7 de Março de 2005 #

Roberta, posso puxar o teu saco?... sou sua fã!!
beijinho da tia Claclá
Clarice Magalhães
16 de Março de 2005 #

Índice
Manchetes de Fevereiro de 2005

<< Anterior
Moacyr Luz sábado em Niterói

Próxima >>
Anaí Rosa no Bambu Brasil nesta sexta


» Envie esta notícia para um amigo

» Imprima esta notícia

Compre discos dos artistas mencionados
O samba das rodas (Rob Digital)
Gallotti

Notícias | Casas com música | Artistas | Tribuna Livre | Artigos e debates | Fotos | Partituras | Compras | Amigos do Samba-Choro | Busca

Receba notícias sobre samba e choro por email:

Contato | Privacidade | Sobre este sítio
©Copyright 1996-2009
Samba & Choro Serviços Interativos LTDA
(Todos os direitos reservados).