Agenda do Samba & Choro

Faustão e Zeca Pagodinho

Google
Web samba-choro.com.br
 Página principal » Artigos e Debates » Faustão e Zeca Pagodinho

Assine grátis nosso informativo:


Exemplo | Cancelar | Trocar email Notícias enviadas às terças e sextas.
Assine em um leitor de notícias

Se você gosta de nosso trabalho, nos apóie se tornando um Amigo do Samba-Choro.

Faustão e Zeca Pagodinho
Publicado por Paulo Albuquerque em 26/03/2002 às 03h40
»Versão para impressão
Outro dia o apresentador Fausto Silva aproveitando um quadro com Zeca Pagodinho fez um indignado discurso a favor do "verdadeiro samba". Frente a tal hipocrisia, Paulinho Albuquerque, um dos mais importantes produtores de discos de qualidade de música brasileira, escreveu uma sucinta carta para uma grande revista semanal dando um conselho ao apresentador. Republicamos a carta aqui.

Assisti no último domingo (dia 17/03) a um quadro no "Domingão do Faustão" chamado - se não me engano - "Arquivo Confidencial" que homenageava a Zeca Pagodinho, o maior artista deste país e um ser humano excepcional, como ficou bem demonstrado no programa por depoimentos de amigos, parentes e pessoas ligadas de alguma forma a este grande brasileiro. O programa foi encerrado com a apresentação de outros excelentes intérpretes numa belíssima roda de samba que incluia Beth Carvalho, Almir Guineto, Arlindo Cruz, Sombrinha, Monarco, Ratinho e outros mais. Até aí tudo bem. O que foi estranho (pra dizer o mínimo) foi o comentário do nosso Faustão durante essa brilhante apresentação. Fez um discurso empolgadíssimo com o que chamou " o verdadeiro pagode" e disse coisas do tipo (não me lembro exatamente das palavras que usou) "esse é o verdadeiro samba e não essas porcarias que andam por aí impingindo ao público"; "precisamos deixar de hipocrisia, samba é isso aí". E mais. Invocou o testemunho da "madrinha" Beth Carvalho: "A Beth sabe disso. Quando eu fazia o "Perdidos na Noite" (antigo programa que o mesmo Faustão apresentava na TV Bandeirantes), eu levava esse pessoal todo lá, não é, Beth?".

Confesso que não entendi nada. Será que há um outro Faustão? Porque todas essas contrafações do "sambanejo" (Alexandre Pires, Belo et caterva) são figuras quase cativas nesse programa há muito tempo e são sempre saudadas pelo mesmo Faustão (ou será o outro?) com os mesmos elogios rasgados que ele dedicou ao Zeca. Ora, se é assim, por que ele não começa a melhorar o nível, convidando pro programa os verdadeiros sambistas como os que participaram da roda de samba do último programa, e mais Martinho, Dona Ivone Lara, Wilson das Neves, Wilson Moreira, Luiz Carlos da Vila, Nei Lopes, e tantos outros sambistas que não recebem da mídia nem um décimo da atenção que se dá aos "pagodeiros" que enchem nosso saco na televisão e aparecem religiosamente em todas as edições do "Domingão", junto aos insuportáveis intérpretes do chamado "sertanojo" (Daniel, Leonardo, etc.). Por que não? Como? Não entendi. Ah, sim, a Globo não deixa? Ora, meu irmão, então pede o boné e volta pro "Perdidos na Noite", né?

<  |  >

 

Comente esse artigo

Letras miúdas: Os direitos e responsabilidade dos comentários a seguir são de quem os postou.

Patamar de qualidade dos comentários:  Salvar
Re: Faustão e Zeca Pagodinho
por Eliane França em 26/03/2002 às 10h54 #
Há muito que o chamado apresentador Fausto Silva anda insatisfeito com o seu, digamos... trabalho.
A Globo tem o incrível poder de tirar a espontaneidade de seus apresentadores, jornalistas etc. É só dar uma olhadinha no Paulo Henrique Amorim ou Fernando Vanucci em outras emissoras para perceber a naturalidade com que falam. Na Globo, parece( só parece?) haver uma polícia do pensamento. Ai que medo falar algo contra a ordem existente e os poderosos! O que, convenhamos é uma tarefa difícil, não?
Bom, não sei por que esse sujeitinho não abandona esse programa.
Até hoje me lembro da outra vez que o Zeca Pagodinho foi lá. A todo minuto, esse Fausto falava :"mas tá só na água, Pagodinho? Cadê a cervejinha? Tô te estranhando?!" Uma maravilhosa hora, Zeca falou: "respeito é bom e eu gosto, viu?"
O apresentador tomou o seu esporro, mas não se aquietou. Falou aquela irritante "quem sabe faz ao vivo" e tirou a flauta do flautista e deu pro percussionista!!!!Argumentando que eles eram ótimos músicos e tocavam tudo! A cara do Esculeba foi fenomenal. Mandou um palavrão, visto em leitura labial. E tiveram que fazer outro auê para que ele desistisse dessa idéia de "trocar os instrumentos"!!!
É bom ver o Zeca e a nata lá, mas que esse chinfrim do Fausto não merece, não merece...
Não se demite, não é demitido e o programa é uma m.
É a cosagração do FEBEAPÁ!
[Responda este comentário]

  • Re: Faustão e Zeca Pagodinho
    por valdinez felix da silva em 13/07/2004 às 16h41 #
    Eliane contar gente como você é saber que o nosso verdadeiro samba numca vai perecer. o que estamos precisando é de uma emissora de tv que se preocupe em divulgar as nossas origens, os nossos sambas que não são tão poucos. As vezes me pergunto por que é que quando aparece um programa que realmente divulga as músicas de nossas raízes é em canal fechado, onde o acesso é apenas para uma minoria, que tem condições de ter uma assinatura e não valoriza ou não se identifica com o verdadeiro samba, o choro e as músicas similares, jongo, gafieira, maxixe etc.
    [Responda este comentário]

  • Re: Faustão e Zeca Pagodinho
    por Inacio em 17/07/2004 às 20h41 #
    quiquiéquié FEBEAPA????
    [Responda este comentário]

  • Re: Faustão e Zeca Pagodinho
    por carlos pereira em 31/10/2005 às 00h13 #
    há muito que, eu nos altos dos meus 42 anos, venho ressaltando tamanha cretinice e hipocrisia desse apresentador chatão.Eu que peguei o auge dos anos 80 com a verdadeira música rolando à toda desde Ivan Lins até paulinho da Viola e agor tenho que 'suportar' isso.Mas o que queria dizer é que eu já vi ele mordendo e assoprando vária vezes (queria só lembrar que às vezes o vejo por puro exercício de masoquísmo...).Aliás a globo está cheia desses casos,o Jô por exemplo é outro.Um abraço.
    [Responda este comentário]

    • Re: Faustão e Zeca Pagodinho
      por Lucilo Correia de Araujo em 02/01/2006 às 22h24 #
      Prezado Carlos Pereira:

      Li o seu comentário e concordo com o mesmo em gênero, número e grau.
      Quando se vê cantores do samba de raiz, que representam a essência da alma brasileira, como os citados no seu comentário, dolosa e premeditadamente "esquecidos" pela grande mídia brasileira,
      onde pontifica a Globo, vem-nos
      a idéia de onde está, o que faz,
      ou aonde se esconde o famoso e
      insensível Ministro da Cultura-o Sr. Gilberto Gil?
      Será que ele sabe que entre outros esquecidos, o eterno e in- justiçado cantor Roberto Silva, do alto dos seus 80 e tantos anos, continua atuante com a voz
      que Deus lhe deu, e com muitas di-
      ficuldades re-lançou dois CD`s denominados "Raizes do Samba" e "Descendo o Morro" ?
      É ético que o Ministro da Cultura se preocupe com os seus próprios negócios musicais?
      Citei estes aspectos somente para concluir que o Faustão faz parte dessa política de interesses que não têm nenhum compromisso com a cultura da alma brasileira,com as suas raízes ou com a sua gente.

      [Responda este comentário]

      • Re: Faustão e Zeca Pagodinho
        por carlos perira em 04/02/2006 às 18h03 #
        O faustão(globo) é dose pra leão mesmo,ele passou mais de uma década desvalorizando a ´verdadeira e excepicional música brasileira,estragando assim uma geração inteira de brasileiro deixando-os sem noção da música brasileira.Eu quando criança fui embalado pelos mestres joão nogueira,roberto ribeiro,clara nunes,paulinho da viola,chico buarque,vinícios e tom e os grande nordestinos zé ramalho,alceu valença,isso só pra citar alguns.Será que esse pessoal não tem vergonha na cara,que forças estranhas são essas,que poder é esse,o que se passa.Vejam bem,eu não morro de amores pelo roberto carlos apesar de reconhecer o seu talento,mas a rede globo não pode prender o cara,cantor das gerações e da massa,pobre agora só pode ver o rei no fim de ano.Queira ou não queira ,o faustinho tem culpa no cartório.Onde já se viu tamanha lambança.Obrigado faustão por esculhambar com a música brasileira.Carlinhos
        [Responda este comentário]

      • Re: Faustão e Zeca Pagodinho
        por carlos eduardo pereira em 12/03/2006 às 15h23 #
        Prezado Lucilo Araújo. Obrigado pela deferência a respeito do meu comentário sobre o "caso faustão". Eu nunca vi tamanho sinísmo e hipocrisia como ele. Mas para mim, o fato mais marcante é a falta de dignidade co a música brasileira (outrora a melhor do mundo). Quem escutou como eu de João Nogueira a Guilherme Arantes é muita sacanagem ter que ingulir isso aí. Isso é um irresponsabilidade de fato, vale processo (deve ser por improbidade cultural). Cadê a Maria Creuza, o Paulinho da Viola, Elton Medeiros, Chico Buarque, o filho do João Nogueira(que ainda ninguém viu). Esse bicho(o fausto) tem pacto com quem? A rede globo? O capeta? Não importa, ele tem culpa no cartório.
        Sugiro um pacto nacional contra esse indefectível apresentador de televisão. Será que ele pode tudo?
        Vamos falar com o pessoal do MV-Brasil, não conhece? Jogue no sítio deles(eles não usam estrangerísmo).
        Um abraço. carlinhos.E viva o Samba e Choro.
        [Responda este comentário]

  • Re: Faustão e Zeca Pagodinho
    por Ricardo Franco em 18/04/2006 às 15h23 #
    Eliane, você mandou muito bem, as nossas tardes de domingo poderiam ser bem melhores e interessantes se o Faustão não fosse o apresentador.
    [Responda este comentário]

Re: Faustão e Zeca Pagodinho
por FERNANDO DE OLIVEIRA FREITAS em 27/03/2002 às 01h47 #
Não vejo o Faustão.Preservo o pequeno quinhão de inteligência q Deus me deu. No entanto, vi, por acaso, o final da tal homenagem a Zeca Pagodinho e a incrível manifestação do Faustão. Na hora senti a mesma indignação q o Paulo descreve aqui. Brasil, Faustão, paulistas, não sabem o quanto devem aqueles senhores ali presentes ( e a muitos outros, é claro!). É como o q eles fazem com o futebol brasileiro: colocam para depois do debilóide Big Brother.
[Responda este comentário]

  • Re: Faustão e Zeca Pagodinho
    por Remédios, A Bela em 28/04/2004 às 20h20 #
    http://www.odiamosofaustao.weblogger.terra.com.br/
    [Responda este comentário]

    • Re: Faustão e Zeca Pagodinho
      por JULIANA em 25/07/2004 às 14h26 #
      ADOREI SABER QUE HÁ UM SITE "ODIAMOS O FAUSTO SILVA", TUDO BEM QUE A REDE GLOBO OU ELA FAZ O ARTISTA CRESCER PROFISSIONALMENTE OU O DERRUBA, QUE É O CASO DO FAUSTO, MAS O MESMO TB PODERIA SE EDUCAR MAIS COM RELAÇÃO AS ENTREVISTAS QUE ELE MESMO FAZ, POIS NÃO DEIXA O ARTISTA TERMINAR DE RESPONDER AS PERGUNTAS FEITAS POR ELE MESMO. IMAGINA SE FOSSE UM PROGRAMA DE ENTREVISTA ONDE HÁ VARIAS PESSOAS PARA FAZER AS PERGUNTAS , COMO O SEM CENSURA POR EXEMPLO, NÃO TERIA COMEÇO NEM FIM , OU SEJA , SEM PE E SEM CABEÇA.ENFIM, PARABÉNS PELA IDÉIA DO SITE
      [Responda este comentário]

      • Re: Faustão e Zeca Pagodinho
        por Ana Mayer em 20/12/2004 às 11h44 #
        concordo plenamente,pois acho o monstro fausto silva literalmente um monstro,que não tem a minima idéia do que é apresentar um programa onde os convidados sejam respeitados e que principalmente consiguam terminar de falar sem ser interrompido pelas suas idiotas gracinhas.
        [Responda este comentário]

    • Re: Faustão e Zeca Pagodinho
      por luis em 16/09/2006 às 09h56 #
      Quem busca cultura não assiste televisão.
      [Responda este comentário]

  • Re: Faustão e Zeca Pagodinho
    por Rafael Moreno em 09/08/2004 às 21h02 #
    Sr.Fernando

    Respeito sua opinião e concordo com as suas colocações com relação às palhaçadas da Rede Globo e do Faustão. Mas você não pode generalizar quando se refere ao Brasil e principalmente aos paulistas. Você não deve conhecer São Paulo, por isso. Mas eu respeito, porque a mídia realmente deixa essa impressão. São Paulo é a terra do trabalho e o resto do Brasil é vagabundo, por exemplo. Mas nós sabemos que a realidade não é essa, e o reconhecimento das pessoas com relação ao samba também não. Os paulistas de bom gosto sabem da importância do samba. Assim como não são todos os cariocas, mineiros, e baianos que reconhecem.
    Você deve se informar, pois São Paulo é o local em que exite maior frequencia de shows de Zeca, Almir, Beth, Aragão, Fundo, Arlindo e Sombrinha e tantos outros.
    E como são as casas? Lotadas... O público paga R$40,00 pra assistir a um show do Fundo de Quintal.
    E as rádios? quanta audiencia dos sambas não se tem em São Paulo?
    Se os paulistas não dessem valor, a coisa seria assim? não né...
    Bom, repito que respeito sua opinião mas o aconselho a vir pra São Paulo antes de concluir qualquer coisa. Você vai encontrar em muitas esquinas, gente fazendo samba de qualidade e idolatrando os imortais Cartola, Nelson Cavaquinho, Pixinguinha, João Nogueira, Candeia, Clementina de Jesus,e muitos e muitos outros...
    E não sou poucas essas esquinas não, viu? Aqui tem muito samba, sim... Devemos muito a Adoniram Barbosa (o maior compositor paulista de todos os tempos), mas sabemos do valor do samba desses mestres.
    Um abraço.
    Brasil, terra do samba... Brasil... do Oiapoque ao Chuí...
    Diria Nelson Sargento: "Samba.. agoniza mais não morre.. alguém sempre te socorre... antes do suspiro derradeiro...:
    Rafael.


    [Responda este comentário]

  • Re: Faustão e Zeca Pagodinho
    por Thiago Galize de Paula em 19/02/2005 às 14h26 #
    Só estou escrevendo, pois me senti indignado ao ler no comentário de Fernando de Oliveira Freitas, que nós paulistas não sabemos a importânçia desses grandes bambas no programa.É claro que sabemos, respeitamos os grandes nomes do samba......aliás, a maioria veio do Rio, como:Cartola,Candeia,Nelson Cavaquinho......e inclusive aqueles presentes.O samba não tem lugar, nao tem cor nem raça......já nasce na gente, deveria vir pra Sao Paulo e ver as favelas e os lugares onde rola o bom e velho samba.
    [Responda este comentário]

Re: Faustão e Zeca Pagodinho
por Rita de Cássia Portela da Silva em 21/05/2002 às 20h18 #
Lamento, mas isto ocorre na maioria das emissoras de TV com canal aberto no Brasil. Pelo menos nas emissoras com maior audiênica é isto que ocorre. Parece que o critério para seleção de "artistas" para aparecerem nos programas é a futilidade e a vulgaridade no intuito de alienar os telespectadores do real significado da arte. O que vale, é uma musiquinha superficial, sem conteúdo, interpretada por um grupo ou personagem qualquer que se preste ao papel de interpretar os lixos que ouvimos por ai. A arte, enquanto expressão de sentimento, não é apreciada. Fica escondida, "mocosada". Os verdadeiros artistas, quando têm a oportunidade de divulgar seu trabalho, são colocados no mesmo patamar que os pretensos artistas, e episódios como este, tornam-se frequentes. E viva a superficialidade! Viva as músicas com prazo de validade!
[Responda este comentário]

  • Re: Faustão e Zeca Pagodinho
    por heráclito sampaio em 07/03/2005 às 11h30 #
    Quando vc generaliza ao afirmar: "Os verdadeiros artista, quando têm a oportunidade de divulgarem seus trabalhos, são colocados nos mesmo patamar que os pretensos artistas..." e estes, ...interpretam musiquinhas-lixos... e a arte nao é apreciada. Realmente, mas há muita gente boa por aí, inclusive, 'gente nova (de boa qualidade)' que sequer tem a oportunidade de mostrar suas obras, e quando surge uma oportunidade os ditos programas que deveriam realmente oportunizar não são capazes de deixarem que o artista mostre as obras como eles pretendem, geralmente são programas que já podam a criatividade natural do artista (como fama e outros). Enfim, há gente boa demais, mas programas sérios de menos.
    [Responda este comentário]

    • Re: Faustão e Zeca Pagodinho
      por Heráclito (o próprio acima) em 07/05/2005 às 16h30 #
      Gostaria de deixar claro que não disucto o gênero ou gosto musical (sendo de qualidade, APROVADÍSSIMO), a discussão principal enfocada no meu comentário é sobe a QUALIDADE... AGORA, quanto aos programas, há bons e péssimos, e bons e verdadeiros artistas precisam de espaços e bons programas onde possam se apresentar com toda liberdade, sem manipulação,sendo a eles proporcionadas todas as estruturas necessárias para apresentar-se performaticamente. É ISSO AÍ! (Heráclito Sampaio)
      [Responda este comentário]

Re: Faustão e Zeca Pagodinho
por José Ferreira Neto em 24/06/2002 às 17h06 #
Concordo plenamente...
Passei a detestar samba, pagode, e outros rítmos brasileiros em função do Domingão do Faustão.
Acho uma aberração todo domingo a galera de sempre: Frank Aguiar, É o Tchan... misericórdia... como pode o Faustão suportar tanta porcaria... quem assiste esse pessoal "pagonojo" (mistura de sertanejo+pagode), forronojo (forró+sertanojo), etc tem coragem de mamar em onça...
O problema que para o Faustão todo mundo é glorioso, maravilhoso, o melhor, o mais perfeito... a única coisa que ele não definiu foi o dono do ponto de vista para qual aplicou o adjetivo, não se sabe se é dele ou do diretor do programa. Como ele não tem um ponto de vista definido, seus elogios são suspeitos, ou seja, é hipocrisia ou popularmente falando: "puxa-saquismo"
[Responda este comentário]

  • Re: Faustão e Zeca Pagodinho
    por CLEVERSON MIGUEL DA LUZ em 13/10/2003 às 12h40 #
    VC SE acha tão intelectual, mas não sabe reconhecer que o fausto silva foi infeliz na sua colocação verbal.não gosto de sertanejo,romantica etc... só que eu sei respeitar o gosto dos outros.
    [Responda este comentário]

    • Re: Faustão e Zeca Pagodinho
      por José Ferreira Neto em 20/10/2003 às 14h16 #
      Não me acho intelectual, só defendo o meu gosto, assim como você defendeu o seu, mas acho que qualquer estilo tem seu encanto, um bom pagode é muito bonito, mas eu me refiria à atitude do Faustão, que poderia ser chamado de "Hebe de cuecas", todo mundo é bom, todo mundo é o melhor, maravilhoso... acho que ele está confuso, não sabe ainda diferenciar o ruim do bom, é o bobo da corte, se falar mal leva bronca, ele está apenas defendendo seu emprego, o que eu faria também... mas devia variar todo programa é a mesma coisa... se essas caras não estiverem no programa do Faustão, estarão no do Gugu... é a mesma porcaria de sempre... e o nível está caindo cada vez mais, o negócio é a TV por assinatura.
      Não me considero intelectual, mas tenho o direito (assistido pela Constituição) de não "engolir" qualquer coisa...
      [Responda este comentário]

    • Re: Faustão e Zeca Pagodinho
      por JULIANA em 25/07/2004 às 14h31 #
      NA REALIDADE FOI VC QUE NÃO ENTEDEU A COLOCAÇÃO DO CHAMADO "INTELECTUAL" COMO VC MESMO CHAMOU.PARE , TENHA CALMA E INTERPRETE MELHOR OS TEXTOS, TALVEZ SEJA FALTA DE LEITURA DA SUA PARTE.
      [Responda este comentário]

    • Re: Faustão e Zeca Pagodinho
      por carlos eduardo pereira em 12/03/2006 às 15h49 #
      Caro Cleverson. tudo bem´. Mas não se trata de ser intelectual e não respeitar o gosto dos outros. Agora o que não pode, é esse tipo de música ultrapassar, passar por cima da verdadeira. Isso aí é uma inversão de valores e pra baixo. Por exemplo, eu posso respeitar o latino, mas perto do Ivan Lins ele é uma merda.
      Um abraço com todo o respeito. carlinhos.
      [Responda este comentário]

  • Re: Faustão e Zeca Pagodinho
    por Jobinho em 09/12/2003 às 21h31 #
    Sou compositor e estou divulgando meu trabalho na Alemanha, tenho uma opiniao formada que existe hora para tudo, existe publico para todos os gostos e assim tento respeitar o gostar de outras pessoas, aprendi uma coisa na minha vida que é respeitar o trabalho de cada um desde de que ele seja honésto.
    O máximo que eu digo é, desculpa nao é meu gosto musical na verdade o pulblico é o grande artista ele fás o artista uma opiniao minha devia-mos tocar todos gostos musicais na radio televizoes o pulblico esta querendo houvir vários estilos músicais e cada um houve aquilo que gosta.
    Aqui em Berlin tem diverdade vários estilos culturais do Jazz a levada africana do samba ao clássico e tudo funciona muito bem.
    A verdade é que sabemos de tudo e em fim sabemos de nada, ninguem é dono da verdade a palavra chave para mim é respeito www.jobinho.de obrigado.
    [Responda este comentário]

    • Re: Faustão e Zeca Pagodinho
      por José Ferreira Neto em 10/12/2003 às 11h05 #
      Olá!
      É isso aí... como você disse, ninguém é dono da verdade.
      Eu também respeito o gosto de alguém, só respondi às críticas à altura dos usuários, só porque eu gosto de música gospel não posso criticar quem gosta de música secular, erudita, clássica, etc. Exatamente existem diversos estilos para atender gostos diferentes.
      Quanto ao seu site, pena que você não se lembrou de nós, brasileiros, pois fica impossível (prá mim, claro!) entrar num site alemão, se bem que o inglês dá para não se perder.
      Valeu! Abraços de todos os brasileiros educados!
      [Responda este comentário]

      • Re: Faustão e Zeca Pagodinho
        por Jobinho em 10/12/2003 às 13h40 #
        Olá Jose ferreira eu tambem nao quis ofender ninguem mais a vida é assim alguns gostam de uva outros de giló fico feliz em comunicar com voce, meu e-mail é info@jobinho.de - gostária muito de continnuar esse papo com voce.
        Quanto a minha página é so voce escrever www.jobinho.de na nét, eu nunca esquecerei meu pais pois o amo demais mais a minha música me trouxe para Alemanha, gostária de ter tambem ter seu e-mail até mais irmao brasileiro JOBINHO.
        [Responda este comentário]

        • Re: Faustão e Zeca Pagodinho
          por Jobinho em 11/12/2003 às 09h30 #
          Alô Jose Ferreira netto como vai? E o nosso Brasil como anda caminhando as coisas por ai? Passei uma resposta para voce ontem nao sei se voce recebeu.Um grande abraco Brasil
          www.jobinho.de
          [Responda este comentário]

    • Re: Faustão e Zeca Pagodinho
      por carlos pereira em 31/10/2005 às 00h32 #
      Sim,o espaço deve ser democrático.Mas o que eu queria colocar é que essa democracia não está acontecendo.Só quem tem vez são esse caras de gosto duvidoso.Cadê Paulinho da Viola,M.Nascimento,Guilherme Arantes,Ivan Lins,Luis Melodia,Maria Creuza,Zizi Possi etc...Essa enchurrada de porcaria passou por cima concorda?
      [Responda este comentário]

Re: Faustão e Zeca Pagodinho
por Carlos Alberto Marques de Sá Freire em 26/08/2002 às 17h08 #
Como diria o Faustão ele próprio é uma figuraça que se contradiz a cada suspiro.Quem faz apologia ao músico sertanojo e ao chã bum bum vem dizer que sempre apoiou os músicos e sambista maiúsculos como Zeca e Beth. Será que sabe o que é um Choro?
[Responda este comentário]

  • Re: Faustão e Zeca Pagodinho
    por José Ferreira Neto em 20/10/2003 às 14h09 #
    Com certeza o Faustão não sabe a diferença entre uma agulha e alfinete... eu imagino ele como um cara grandão com uma escova na mão, só esperando alguém chegar perto para lustrar seu ego... Cultura difere de gosto, o que é ruim prá gente é prazer de outro, mas convenhamos, o Domingão é que está precisando de um lustro, não do ego, mas da diversidade... tudo demais enjoa... imagine agüentar as mesmas caras nos incasáveis domingos? Não tenho nada contra quem gosta... eu não gosto.
    [Responda este comentário]

Re: Faustão e Zeca Pagodinho
por Amauri Jose Junqueira em 11/10/2002 às 09h18 #
Paulo

Acompanho o Fausto desde o Perdidos na Noite e sei que com a mudança dele para a Globo ele perdeu muito da originalidade.
O problema é que o esquema global, assim como o de toda a mídia é deste jeito: fabricam intérpretes, gêneros musicais, heróis, etc. e tudo aquilo que possa render consumo rápido, para logo lançar outro produto de consumo e assim vai.
Não conheço Fausto Silva pessoalmente, não sou seu amigo, mas acredito piamente que ele tenha sido sincero. Quanto a mudar de emissora, bem, acho que não é tão fácil assim, pelo salário polpudo que ele deve receber
[Responda este comentário]

Re: Faustão e Zeca Pagodinho
por E. Chèrri Filho em 26/10/2003 às 17h30 #
Adorei, quero dizer que estou escrevendo o livro de Lucimara Parisi e Faustao. Se quiser cooperar serà maravilhoso todos os dados que voce tiver sera bem vindo. Esse jà valeu. obrigado
Chèrri Filho
[Responda este comentário]

  • Entre em contato conosco...
    por Peter Matos em 02/01/2005 às 22h33 #
    Olá Cherri,como vai ?
    Nós da Defile Modelos & Manequins,em especial Rosana Queiroz e Peter Matos,desejamos a você um grande ano,que seus ideais sejam atingidos,que possa ter muito amor,carinho,respeito e saúde em sua trajetória.
    Por favor,poderia enviar seu telefone novamente?
    Um abraço e até mais...
    [Responda este comentário]

  • Re: Faustão e Zeca Pagodinho
    por Rogerio Barcellos em 22/01/2005 às 00h10 #
    Gostaria de entrar em contato contigo, pois era assiduo frequentador do Perdidos na Noite e tenho vários programas gravados. (11)82917544 rogeriobarcellos@uol.com.br 01 abraço!
    [Responda este comentário]

  • Re: Faustão e Zeca Pagodinho
    por leda em 06/03/2005 às 01h02 #
    gostaria de contratar uma palestra da lucimara parisi como faço email: divuldacaoradio2004@yahoo.com.br
    [Responda este comentário]

  • Re: Faustão e Zeca Pagodinho
    por Marcelo dos Santos em 19/04/2006 às 16h03 #
    Adoro o Zeca Pagodinho e suas músicas como acompanho o trabalho do Faustão e Lucimara desde Viva à noite.

    Mas meu assunto como indicação é Artes Marciais Kung fu wushu cujo professor Fanthum merece uma oportunidade maior no programa dominical do Faustão. Ele possui 32 anos de experiência e pratica o qi qong arte de respeiração e de manutenção da energia no corpo o que possibilita entortar barras de ferro e suportar pesos enormes sobre o corpo. Além de toda a habilidade de artes marciais e todas as armas desde adagas, lanças, bastão etc.
    Qualquer contato queira fazê-lo pelo (31) 3271 7470 ou 9638 4505 com Marcelo dos Santos (jornalista - MTb 16539SSP)
    Obrigado Saúde e Paz!)
    [Responda este comentário]

Re: Faustão e Zeca Pagodinho
por Fabio Cerqueira em 20/03/2004 às 02h15 #
Só tem um jeito do Faustão melhorar o nível: saindo do ar em definitivo.
Aliás, a TV brasileira de modo geral, dá ânsia de vômito em quem é só um pouquinho exigente.

Um grande abraço;

[Responda este comentário]

  • Re: Faustão e Zeca Pagodinho
    por Theodoro Dimas Nelson em 16/04/2006 às 21h25 #
    Acho que o programa do Faustão só deveria passar em presidios de segurança máxima, mesmo assim, só os criminosos mais perigosos é que deveriam ser obrigados a assistir.
    [Responda este comentário]

Re: Faustão e Zeca Pagodinho
por carlos alberto em 23/03/2004 às 15h45 #
Eu , sinceramente...adorei sua colocação!!!

Parabéns !

Abraços...
[Responda este comentário]

Re: Faustão e Zeca Pagodinho
por Carlos Victor Barreto Silva em 26/07/2004 às 12h54 #
Primeiramente quero falar que a página é ótima pois é um meio de divulgação das nossas origens e tb o artigo foi muito bem colocado e concordo com o autor.
Até quando teremos de ver essas hipocrisias na TV,essa melação, principalmente em dia de Domingo onde a família brasileira quer um meio de enteterimento e lazer, ao invés disso terá de aguentar uns Faustões e uns Gugus da vida.
Sobre o caso do grande sambista Zeca Pagodinho, o qual sou grande fã do seu trabalho e de outros grandes do gênero, foi uma pouca vergonha q esse apresentador fez. Agora entra a seguinte pergunta: Como que quando chega os "sertanejos irritantes" como Daniel, Leonardo, uma Kelly Key da vida, e também os NOJENTOS dos "pagodeiros mauricinhos" que nem sabem a história do Samba e que nem nunca ouviram nomes como Pixiguinha,Paulinho da Viola, entre outros; esse cidadão fala q é uma maravilha? É isso que é defender a verdadeira música brasileira?
Já basta disso,o Brasil é muito rico para ficar idolatrando esses nomes e fazendo a cabeça do povo com essas pessoas na mída.

um abraço e valeu


[Responda este comentário]

Re: Faustão e Zeca Pagodinho
por Jú Correia em 31/07/2004 às 01h55 #
MARAVILHOSO! PERFEITO! Concordo plenamente... Eu sou tão revoltada com a qualidade desses programas q desde q meu pai "cortou" a NET, só assisto a TVE, q essa semana, aliás, apresentou o grupo O Roda no Conversa Afinada (num bate papo muito interessante).
[Responda este comentário]

Re: Faustão e Zeca Pagodinho
por Abílio Neto em 28/09/2004 às 09h22 #
Sinceramente, eu acho o Faustão um saco. Vive a bajular os artistas da Globo. Agora o que não se pode é condenar totalmente o Fausto pelas mediocridades que ele apresenta. Faustão é fruto do povão inculto, sem memória e sem crítica musical, povo que idolatra uma bunda de fora, remexendo-se, sacolejando-se, provocando-lhe delírios e fantasias. A TV brasileira no geral vive de imagens de pessoas bonitas, o talento é o que menos importa. Se Faustão só apresentasse artistas de nível, já teria sido mandado embora há muito tempo, o que pra mim seria um grande favor. Mas vocês acham que a Globo iria colocar no ar quem? Talvez o Luciano Hulk que é bem pior. Eu gosto muito do Zeca, só que acho que por causa dele, sambistas de bem melhor nível foram ofuscados pela presença exagerada do pagode na mídia. Falo por exemplo do PAULINHO DA VIOLA, músico e compositor que o povo brasileiro se tivesse um pouco de cultura, deveria endeusar. Já nem se fala no NOEL, CARTOLA, CHICO...
Nós merecemos Alexandre Pires, Xande, Daniel, Belo, Sandy...
[Responda este comentário]

  • Re: Faustão e Zeca Pagodinho
    por Eutim Rodrigues (radio cidade Cajazeiras-PB) em 14/06/2005 às 15h41 #
    TMB CONCORDO COM VC QUANTO AO FAUSTÃO, MAS NÃO ACHO NOSSO POVO INCULTO NÃO, O BRASIL E UM PAIS RITIMICO, E ISSO E O Q NOS DIFERENCIA DOS OUTROS, CADA PESSOA TEM UMA CULTURA PROPRIA O Q NAO O FAZ MAIS OU MENOS INTELIGENTE Q OUTRO, E EM CADA RITIMO BRASILEIRO TEM ALGO DE BOM OU ENTÃO TERIAMOS Q OUVIR MPB A VIDA TODA POR SER MUSICA CULTA, POIS A VIDA NÃO E FEITA SO DE MUSICA, MUSICA E ENTRETENIMENTO E NAO ELEMENTO BASICO NA VIDA DE CADA UM, POR ISSO O NOSSO POVO GOSTA DE TUDO UM POUCO, ACHO ISSO UMA GRANDE VANTAGEM, POIS NAO SOMOS COMO OS AMERICANOS QUE SO GOSTAM DE JAZZ, E APESAR DE SEREM UMA NACAO MAIS CULTA QUE A NOSSA VEEM PROVOCANDO AS MAIORES CATASTOFRES DO MUNDO. EUTIMSTUDIO@HOTMAIL.COM UM ABRACO.
    [Responda este comentário]

Re: Faustão e Zeca Pagodinho
por silvia sena giubilei em 23/11/2004 às 21h48 #
Caro Paulo, sou amante do samba e choro " de raiz" e adorei encontrar seu artyigo aqui. Concordo plenamente contigo! Também gostaria de te dizer que estou estudando a resistência do choro na cidade de Goiânia, onde vivo, pois sou cientista social ....assim , venho sempre a este site buscar informações,atualizações. Meu email é " silsociologa@pop.com.br" , se achar positivo escreva-me ,assim poderemos falar sempre deste assunto! Obrigada pela atenção. silvia sena giubilei
[Responda este comentário]

Re: Faustão e Zeca Pagodinho
por Priscila em 11/02/2005 às 00h04 #
Realmente, o que acontece na televisão brasileira,não só no programa do Faustão, muitas vezes é deprimente. Mas discordo do autor do artigo ao se referir aos outros generos de música, como o sertanejo, por exemplo, como se fosse algum lixo. "Sertanojo", que coisa ridicula!!Todos os generos de musica, se forem bem executados, tem alguma serventia.Eu não escuto este estilo de musica mas tambem nao desrespeito. Achei uma falta de respeito da parte do autor. Francamente...
[Responda este comentário]

Re: Faustão e Zeca Pagodinho
por luiz fernando cunha bueno em 30/05/2005 às 15h06 #
Achei maravilhoso comentario, pois o faustão fla bem de tudo que é porcaria que vai em seu programa, e faz muito pouco pela verdadeira musica, ( isso é o que só querer ibope), eutambém sofro com estas drogas que ele aprsenta e fico indgnado, quando ele fala do carater dos artistas ja virão chavão só tem artista do bem, e principalmente os da rede globo, o Zeca é maravilhoso como todos esse que vcs falou mas também são cheios de defeitos então, porque ele não só se preocupa om a parte musical ou´parte profissional do artista sem querer entrasr no mérito pessoal. cunha Bueno
[Responda este comentário]

Re: Faustão e Zeca Pagodinho
por Ednilson mendes em 28/06/2005 às 15h03 #
Cara, se eu fosse o Faustão sumiria da TV seré que a globo ainda não encontrou alguém melhor que ele? impossivel né?
Se acham os donos da midia com essa falsa imprensão de formadores de opnião, digo-lhes o seguinte, não assisto esse porco gordo falar, pois é o cumulo do ridiculo esse tal de "tanto no profissional quanto no pessoal", "ó Loco meu" ridiculoooooooooooooooooooo!

Faustão vc é um Zé bozé. um mané.
[Responda este comentário]

  • Re: Faustão e Zeca Pagodinho
    por carlos eduardo pereira em 12/03/2006 às 16h10 #
    Caro Ednilson. Estou rindo até agora.Só na base do escracho e do esculacho pra ver se esse cara(faustinho) se toca.
    Concordo., também o considero um zé bozé. Abraço. carlinhos
    [Responda este comentário]

Re: Faustão e Zeca Pagodinho
por Rafa em 04/09/2005 às 15h54 #
Bom gente sou novo aqui e gosto de chorinho e som de qualidade isso bastou pra me deixar curioso e ler a materia do faustao com e zeac , apoio a saida do "Gordinho Fantoche" manipulado daquela emissora ou tambem apoio a todo os mane que mostram ao sertanojo e outras porcarias mais a tentar uma chance na globo para que possa deixar os outros canais livres para a verdadeira cultura ...obrigado e ate logo
!!!!!!
[Responda este comentário]

Re: Faustão e Zeca Pagodinho
por Alline Duim em 14/09/2005 às 19h57 #
Eu sei q a Rede Globo consegue acabar com qualquer tipo de concorrência quando se fala em Ibope, audiência. Mas Graças a Deus, não consegue acabar com a inteligência e o bom gosto. Afinal, bom gosto e inteligência são duas coisas q vc nasce e adquire ou morre.
Digo isso, por causa do Faustão q tinha o " perdidos" e era uma zona só, mas muito inteligente, engraçado e diferente, valia a pena ficar em casa no sábado acordada até tarde pra ver.
Outro bom exemplo disso eh o Serginho Grossman, o cara eh legal, tem papo, mas cadê q eu tenho paciência de ficar até tarde acordada vendo TV num sabadão a noite pra ver entrevistas com globais? O q eles irão me acrescentar? Prefiro jogar cartas e beber com meus amigos, o papo eh bem melhor.
A lista eh grande, ficaria aki relembrando bons programas e bons apresentadores e a mudança qdo vão pra Globo...mas tudo bem, eh só mudar de canal ou ler um bom livro. Poupa dor de cabeça. rrssss
[Responda este comentário]

Re: Faustão e Zeca Pagodinho
por Alline Duim em 14/09/2005 às 19h58 #
Eu sei q a Rede Globo consegue acabar com qualquer tipo de concorrência quando se fala em Ibope, audiência. Mas Graças a Deus, não consegue acabar com a inteligência e o bom gosto. Afinal, bom gosto e inteligência são duas coisas q vc nasce e adquire ou morre.
Digo isso, por causa do Faustão q tinha o " perdidos" e era uma zona só, mas muito inteligente, engraçado e diferente, valia a pena ficar em casa no sábado acordada até tarde pra ver.
Outro bom exemplo disso eh o Serginho Grossman, o cara eh legal, tem papo, mas cadê q eu tenho paciência de ficar até tarde acordada vendo TV num sabadão a noite pra ver entrevistas com globais? O q eles irão me acrescentar? Prefiro jogar cartas e beber com meus amigos, o papo eh bem melhor.
A lista eh grande, ficaria aki relembrando bons programas e bons apresentadores e a mudança qdo vão pra Globo...mas tudo bem, eh só mudar de canal ou ler um bom livro. Poupa dor de cabeça. rrssss
[Responda este comentário]

Re: Faustão e Zeca Pagodinho
por Alline Duim em 14/09/2005 às 20h00 #
Eu sei q a Rede Globo consegue acabar com qualquer tipo de concorrência quando se fala em Ibope, audiência. Mas Graças a Deus, não consegue acabar com a inteligência e o bom gosto. Afinal, bom gosto e inteligência são duas coisas q vc nasce e adquire ou morre.
Digo isso, por causa do Faustão q tinha o " perdidos" e era uma zona só, mas muito inteligente, engraçado e diferente, valia a pena ficar em casa no sábado acordada até tarde pra ver.
Outro bom exemplo disso eh o Serginho Grossman, o cara eh legal, tem papo, mas cadê q eu tenho paciência de ficar até tarde acordada vendo TV num sabadão a noite pra ver entrevistas com globais? O q eles irão me acrescentar? Prefiro jogar cartas e beber com meus amigos, o papo eh bem melhor.
A lista eh grande, ficaria aki relembrando bons programas e bons apresentadores e a mudança qdo vão pra Globo...mas tudo bem, eh só mudar de canal ou ler um bom livro. Poupa dor de cabeça. rrssss
[Responda este comentário]

Re: Faustão e Zeca Pagodinho
por Luiz Otávio M Santos em 13/10/2005 às 20h00 #
Pra assistir Zeca e outros bons músicos brasileiros, não me importo com o beiteirol de Faustão, pois o que este tem de tamanho, tem de imbecibilidade.
Lembro de um programa, em que estava presente com Zeca o Dudu Nobre. E o chaveco de Faustão foi tão grande, que o Dudu cometeu uma improbidade com o Zeca, referindo-se ao fato do Zeca gostar tanto de beber, e diriamente, enquanto o mentor da frase (Dudu), se vangloriou do contrário, algo do tipo " me cuido".
Só sei, que depois deste episódio não vi um Dudu com tanta assiduidade ao lado do Zeca, ou seja, creio que naquele momento ele perdeu o padrinho.
Por fim, não me importo, pois tanto o Zeca, como outros merecedores do nosso apreço, são Grandes demais perantes as beiteiradas do apresentador.
O que vale é vê grandes artistas numa TV aberta, com acesso ao grande público.
Parábens Zeca, vá a frente meu irmão, com felicidade e fé no coração, e como sempre, ajudando aos teus irmãos, seja por belos cântigos que veem do coração, seja por doação.
Abraços

Luiz Otávio - 131005
[Responda este comentário]

Re: Faustão e Zeca Pagodinho
por carlos pereira em 11/11/2005 às 18h07 #
Pôxa, será que niguém percebe isso. Eu já percebi a muito tempo. O Faustão é um chato de galocha. Estragou uma geração de brasileiros mostrando porcarias de músicas de terceira categoria. Onde anda Ivam Lins,Maria Creuza,Ney Matogrosso,Paulinho da Viola,Maria Bethania,Guilherme Arantes,Chico e SAMBISTAS de verdade como Almir Guineto,Elton Medeiros e outros, e muito outros.Parabéns Faustão, pela sua palhaçada de bagunçar (pra não dizer outra coisa) com a música popular brasileira.
[Responda este comentário]

Re: Faustão e Zeca Pagodinho
por ANA MARIA em 25/11/2005 às 18h07 #
O Sr.Paulo Albuquerque fez criticas ao Faustao, mas cometeu o mesmo erro que ele, criticando os sertanejos. Fala sério!
[Responda este comentário]

Re: Faustão e Zeca Pagodinho
por Milton Fiala em 01/12/2005 às 15h04 #
Eu não vi o programa mencionado simplesmente porque não perco mais meu tempo com o R I D I C U L O do Faustão
[Responda este comentário]

Re: Faustão e Zeca Pagodinho
por Joey Wheeler em 29/04/2006 às 12h44 #
Afffff vei...eu não vi esse programa e nem tão pouco irei vê algum progroma de auditorios nos dias de domingo, afinal é uma merda e ridiculo. Cabe aos apresentadores ussarem outras formas de contagio com o publico e melhorarem os seus programas...

Puro lixo esses programas!!!
[Responda este comentário]

Comente esse texto
(É preciso um rápido cadastro para participar)

Letras miúdas: Os direitos e responsabilidade dos comentários acima são de quem os postou.

Se você quiser escrever (ou moderar), clique aqui para se identificar.


Notícias | Casas com música | Artistas | Tribuna Livre | Artigos e debates | Fotos | Partituras | Compras | Amigos do Samba-Choro | Busca

Receba notícias sobre samba e choro por email:

Contato | Privacidade | Sobre este sítio
©Copyright 1996-2008
Samba & Choro Serviços Interativos LTDA
(Todos os direitos reservados).