Agenda do Samba & Choro

Opção

Google
Web samba-choro.com.br
 Página principal » Casas de Samba & Choro

Receba grátis nosso informativo:


35962 assinantes
Exemplo | Cancelar | Trocar email Notícias enviadas às terças e sextas.



Assine em um leitor de notícias RSS


Se você gosta de nosso trabalho, nos apóie se tornando um Amigo do Samba-Choro.

 
Horário: Sex (19h30)
Endereço: R. Alabandina, 619 (Caiçara) (31)3415-6905 Belo Horizonte _MG_
Músicos: 4
Ambiente: 4
Som: 4
Opinião do Público: 4.6

Editado por Sérgio Moraleida Gomes
Última atualização em 31/03/2009
Alguma desatualização? Avise ao editor.

O Del Rango's Bar, mais conhecido como Opção, é parada obrigatória pra quem gosta de samba de qualidade. Funcionando na casa do Seu Ronaldo Coisa Nossa (da Velha Guarda de BH) há mais de 10 anos, o bar passou por uma reforma e ampliação há pouco tempo e sempre foi ponto de encontro de músicos e compositores que se reúnem informalmente para tocar.

Há pouco tempo, esses músicos fundaram o Grupo Essência com a proposta de tocar e gravar sambas e choros de grandes autores e suas próprias composições. O próprio Ronaldo vem ensaiando seus sambas, alguns guardados há décadas e outros mais recentes. Estamos aguardando.

É essa “turma” de músicos (muitos deles versáteis em mais de um instrumento) que nas noites de sexta e sábado se apresentam, com maior constância do:
Carlos Crispim (Marraia)-violão Rodrigo - cavaquinho; Solange,Geovane,João e Ronaldo - percussão; entre outros que sempre aparecem para uma canja.

O espaço não é muito grande, cabe umas 120 pessoas. A cerveja é gelada e barata, e a variedade de tira-gostos é grande. O samba começa as 20h e vai até 24h. Mas quem chega depois das 20:30h, fica de fora; o bar lota! Portanto, reserve mesa por telefone. Os freqüentadores são em sua maioria universitários, sendo uma boa pedida para o pessoal mais jovem.

Voltar índice de casas.

Comentários

Mostrar primeiro os comentários: Mais recentes | Mais antigos | Mais críticos | Mais elogiosos

Clique aqui para comentar e/ou dar uma nota

Nota: 4
Tenho 35 anos de estrada, já participei de vários grupos de samba em Bhte. Estou no grupo a mais ou menos 06 anos. Acho bonito a maneira do Sr Ronaldo trabalhar com a sua família. Toco violão de 7 cordas e canto. Estou feliz e sei que temos muito o que melhorar em todos os sentidos e vamos fazer isso. O público frequentador é 10. Lá prevalesse o respeito. Nosso samba é simples, do nosso jeito. Um abraço a todos.
Airton Cruz
24 de Dezembro de 2014

Nota: 5
Ecelencia... em Samba, Ambiente familiar, petiscos, cerveja geladerima... È a minha cada e a casda de todoa nos.
Adilson Lupp
1 de Março de 2014

Nota: 4
Eu sou dramaturgo e minha irme3 e9 astrf4noma e nos 20 e pouco anos em q covmvneios compreendemos o quanto existem mais intersee7f5es que rupturas nas aparentemente divergentes linhas de pensamento (Fedsica Que2ntica e9 um prato cheio para uma pee7a sobre o tempo).Isso tudo pra dizer que quando escrevi em 1999 a pee7a Quer Tc? , que era uma come9dia de costumes, um retrato simples de uma sociedade q se encontra em um determinado ponto evolutivo diante de um avane7o tecnolf3gico que viria a influenciar de forma considere1vel o campo das relae7f5es humanas, achei sinceramente que estava produzindo um trabalho artedstico que encontraria intersee7e3o com ve1rios outros campos do pensamento.Hoje, papear sobre os avane7os tecnolf3gicos, principalmente a Internet, e9 desgastante por que no geral, existe uma espetacularizae7e3o sobre o tema, mas ler esse post me deu um certo conforto, diminuiu minha arroge2ncia (ao me achar o fanico a pensar de forma metalingfcistica a queste3o da tecnologia) e fez com que me sentisse menos ilha .
MUNOVTbKEGAjq
8 de Agosto de 2012

Nota: 5
o melhor samba de bh disparado,tudo exelente ,o unico pecado e eles não receberem cartão de credito.no mais perfeito
gleidson da silva
7 de Janeiro de 2012

Nota: 5
O melhor SAMBA de BH.... mINHA FAMILIA sabe fazer um samba de qualidade... ; )
Crislaine
16 de Setembro de 2011

Nota: 5
E aí grande família, adorôces tudo sô!
Quem não conhece deveria pagar pra vê, samba de raiz, respeito e simpatia de sobra vai tê; pra chegar não precisa de convite e se não souber se portar com certeza o convite receberá; Se sozinho (a), terá respeito e carinho, se acompanhado serão também bem estimado; Sei que todos voltarão, à melhor Casa de samba de BH, que carinhosamente é conhecida pelo nome OPÇÃO.
Beijos a está grande família. Ronaldo querido amigo, obrigado pelo zelo dispensado a todas nós mulheres solteiras e bem resolvidas, que chegamos nesta Casa maravilhosa buscando a leveza de um bom samba e somos acohidas amorosamente por todos. D. Maria, Beijos amo vc.
Luci
BH, 08/07/2011.
Luci Silva
8 de Julho de 2011

Nota: 5
sou adilsom de itauna ja estive ai 1vz e foi pela ordem o joazinho e meu amigo da antiga seu irmao leo e ate o negro lu do vale do jatoba
adilsom
4 de Junho de 2011

olha somos um grupo de samba e pagode da regiao de contagem chamamos grupo anonimato do samba nos tocamos samba de raiz e pagode o nosso grupo esta começando agora ja temos 2 anos de nome mas alguns componetes do grupo ja estao no ramo a mais de dez anos ainda nao conhecemos o samba de voçês mas ainda iremos ai mas tb estamos dispostos a receber um convite de vcs tb nos atualamente tokamos na quarta e nos finais de semanas ja fizemos abertura de eventos com show do raça negra, jorge aragao ,grupo pixote e VEM AI O SHOW DO CANTOR BELO ENTAO SE VCS UM DIA QUISEREM NOS CONVIDAR PRA TOCAR E FAZE PARTE DESSA GRANDE RODA DE SAMBA AKI VAI NOSSO CONTATO !87643908 MINÁ E 84362209 FALAR COM TAIZA OK FICO GRATA COM ESSE ESPAÇO ABERTO POR VCS A FAMILIA ANONIMATO AGRADEÇE A VCS !
taiza elizabeth
1 de Fevereiro de 2011

Nota: 5
Lugar maravilhoso, bem fraquentado e com samba de primeira, adoro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Sandra Helena
20 de Outubro de 2010

ainda nao conheço a casa mais pretendo conheçer, sou compositor aqui de BH e gostaria de conheçer mais sobre esse estilo de musica que diverte e alegra nosso povo, estou esperimentando pela primeira vez compor samba e estou adorando, me divirto muito e acho que as pessoa tambem vão se divertir meu nome é wellington oliveira e quem quiser conhecer minhas composiçoes estou a total disposição meu contato é 031 3459-9542 ou 8822-4939/ 8606-3302 um forte abraço!!!!!!
wellington caetano batista
7 de Setembro de 2010

Nota: 5
pra quem conhece de SAMBA vai sempre dar nota 10, tem gente falando algumas besteiras ai pra baixo, falando que tocou muito pagode! que dia o grupo essência tocou pagode? olha só, é A MELHOR CASA DE SAMBA DE BH, lugar de respeito, frequento ha mais de 2 anos e nunca ví uma briga, o Rodrigo é fera no cavaco e tem uma voz privilegiada. PARABÉNS OPÇÃO POR NAO DEIXAR O SAMBA MORRER!!!
luiz felipe pinheiro dos santos
13 de Agosto de 2010

Nota: 5
Gostaria de parabenizar ao sr Ronaldo e todos os seu componentes desde a portaria até o sr Ronaldo pela atenção e dedicação que c/todos que vão ao seu ambiente.Sei que sou suspeito em falar da casa de samba onde meu irmão Joao da percusão toca.Mas ele sabe que quando que não está bom eu comento c/ele desde já agradeço novamente e mando abraços para todos, da boa recepção que tenho todas as vezes que vou com o sem amigos.Obrigado novamente Leo irmão do João
Leandro Carvalho
28 de Junho de 2010

Boa tarde!
Faço parte do "Contorno Mneiro", localizado onde funcionava o antigo"Goiabada Cascão", gostaria de saber como mandar agenda do samba para vocês anunciarem.
Desde já agradeço.
Cláudia
Cláudia
26 de Janeiro de 2010

Nota: 2
pkftbhoc tzheivvv pgcdqche
DhgJsVsysXJYWjF
29 de Agosto de 2009

Nota: 5
mivfwsii dtfbnoct ajnmejma
wJTPbJNNBQVM
29 de Agosto de 2009

Nota: 5
Gente,foi muito bacana conhecer um lugar tão alegre e simples.É o início de uma ótima noite em BH.
Ana Paula
28 de Agosto de 2009

Gente,foi muito bacana conhecer um lugar tão alegre e simples.
Ana Paula
28 de Agosto de 2009

Nota: 3
qwxrswzi zodkglqb kstmjvvp
SIARZVQKjhvShext
22 de Agosto de 2009

Nota: 2
ntcdtoaq hdrpxazm swuwcflb
MjQiWArsHMHTmD
22 de Agosto de 2009

Nota: 2
qzowragj ordikorv jcilfllp
tuZnSSMKBmr
21 de Agosto de 2009

Nota: 4
glfhwzgt qmvbuszt kbhmqdqr
MxMEucESPu
21 de Agosto de 2009

Nota: 3
cighekkz urphlgoj fdkhpalt
UEFIIxlTk
21 de Agosto de 2009

Nota: 3
czvmzqga vbecczfv lrvklijd
UDWEaSLkFrFrZsN
19 de Agosto de 2009

Nota: 2
etmhojok qxanqvqg hbaatkap
sxQelUgrkf
18 de Agosto de 2009

Nota: 3
iruldxei mvktaqsc mvovglvk
eMgWpVPvOgRQkI
18 de Agosto de 2009

Nota: 4
zcheobus xwesbhzs eaooqdjm
FXSPnnvegAWmO
14 de Agosto de 2009

Nota: 3
nghbofwr gwonaetf ucalbetm
GtgoKWvSd
14 de Agosto de 2009

Nota: 3
gszzwdnf ozzbrisx jbzmbjrk
DyQWhcfsMUaoFpve
14 de Agosto de 2009

MESTRE CONGA eleito delegado de Minas Gerais
Categoria: Música




MESTRE CONGA eleito delegado de Minas Gerais -




JOSÉ LUIZ LOURENÇANO, o MESTRE CONGA, fundador da Escola de Samba Inconfidência Mineira, fundada em 1950, a mais antiga de Belo Horizonte e que atua na formação de passistas, compositores e ritmistas, foi eleito um dos 22 delegados representantes do estado de Minas Gerais no "Encontro Sul Americano para as Culturas Populares e II Seminário Nacional de Políticas Públicas para as Culturas Populares", que acontecerá no Complexo Cultural Funarte, em Brasília, no período de 14 a 17 de setembro, com o propósito de integrar as tradições culturais e artísticas do Brasil, da Argentina, da Bolívia, do Chile, da Colômbia, do Equador, da Venezuela e do Peru. A delegação de Minas Gerais seguirá no dia 13 de setembro, à noite, em ônibus disponibilizado pela Secretaria de Estado da Cultura, e retorna no dia 17, após encerramento do evento. É a tradição do samba de Belo Horizonte representada por Mestre Conga neste importante forum de discursões. Mestre Conga é também um dos idealizadores do Projeto "Faculdade do Samba", que reúne a velha-guarda dos sambistas de BH e que tem como objetivo resguardar a memória do samba. Veja a programação do evento acessando este link do Ministério da Cultura.

MINISTÉRIO DA CULTURA faz balanço do 1o Encontro Sul-Americano das Culturas Populares e II Seminário Nacional de Políticas Públicas para as Culturas Populares. -

Mais de duas mil pessoas entre artistas, gestores, produtores e mestres das culturas populares participararam das atividades do II Seminário Nacional das Políticas Públicas para as Culturas Populares e do I Encontro Sul-Americano das Culturas Populares promovidos pelo Ministério da Cultura, entre os dias 14 e 17 de setembro, no Complexo Cultural da Funarte, em Brasília. Todos os estados brasileiros estiveram representados por suas delegações, Minas Gerais levou à capital federal 45 representantes das culturas populares, entre eles 22 mestres. Representantes dos Pontos de Cultura e delegações de mais 12 países da América Latina também estiveram presentes. Os dois eventos proporcionaram aos participantes um momento de intenso aprendizado, de troca de experiências, de ampliação de conhecimento, de exercício da cidadania no debate das políticas públicas e de vivência da diversidade cultural sul-americana. Mestre Conga, mestre do samba de Minas Gerais, ressaltou a importância do Seminário e da participação dos delegados “Foi uma oportunidade de fazer as nossas colocações e reivindicações e agora estamos na expectativa de que sejam atendidas.” O mestre valorizou também a integração que o ESACP proporcionou aos participantes, definindo o momento como um congraçamento. “O evento foi muito bom. Participei junto com outros companheiros. Muito importante a iniciativa do MinC em realizar um encontro internacional, para que nós, brasileiros, possamos conhecer as culturas populares dos países vizinhos e de todos os estados brasileiros” completou Mestre Conga. Outros detalhes no link Ministério da Cultura.
Tunico da Silva
24 de Março de 2009

Nota: 5
O serviço continua de primeira. Os músicos também são 1.000 - a única coisa que desanima é o povo que pensa que canta e que resolve dar "canja". Haja paciência.

Além disso, o sr. Ronaldo bem poderia mudar o horário de término, pois meia noite ainda é muito cedo.... podia deixar para encerrar lá pelas 2h....
Adriana Costa
19 de Janeiro de 2009

Nota: 3
Sinceramente...a ultima vez que fui no opção tocou muito pagode... e por isso não foi tão legal!!! Afinal de contas SAMBA é bem diferente!!! Espero que isso não aconteça novamente!!!
Márcia Beatriz
9 de Janeiro de 2009

GOSTARIA DE FAZER AS FOTOS DE DIVULGAÇÃO DA CASA.SEMANA PASSADO FIZ AS FOTOS DO ACARTOLA BAR.AGUARDO RETORNO.
GEORGE VALLESTERO.
32641097/91672217
GEORGE VALLESTERO
26 de Maio de 2008

DUKARAI!

''Quem é esse homem, que depois de quinze anos ainda continua tentando matar os ratos que uma vez ousaram nascer na cidade onde ele guardava o seu queijo?''
Júlio Coelho Rosa
29 de Março de 2008

Isso é DUKRAI, adoro! Dá pra compor um ''P'' petardo musical.

''Quem é esse homem, que depois de quinze anos ainda continua tentando matar os ratos que uma vez ousaram nascer na cidade onde ele guardava o seu queijo?''
Júlio Coelho Rosa
29 de Março de 2008

Mais respeito!!!
O que escrevo a seguir também já está na ponta da língua! A arte dos povos que falam português merece mais respeito!!! Eu sei que posso estar procurando sarna para me coçar, pois ter opinião, hoje em dia, significa, na maioria das vezes, arrumar inimigos, gente que vira a cara e risca o seu nome da "agendinha". No entanto, é necessário se posicionar! O que vi ali no Palácio das Artes, ontem, no off do evento NA PONTA DA LÍNGUA - a arte dos povos que falam português!, durante a famosa, e quase sempre estressante, passagem de som, foi um desrespeito a um projeto tão forte e robusto quanto este sugere ser pelo que ele traz de mais importante: a diversidade cultural que pula e quer se mostrar.

Atrasos são compreensíveis quando vêm com justificativas plausíveis e razoáveis. Mas desrespeito a músicos que flexibilizam agendas e querem mostrar seus trabalhos de maneira digna, pedindo apenas o básico, são imperdoáveis!!!

Um evento desse porte, que acontece na mais importante casa de espetáculos de Minas Gerais (Grande Teatro Palácio das Artes), inventado por uma instituição de respeito (ONG portuguesa Etnia), produzido por uma das maiores produtoras de Belo Horizonte (Cria!Cultura), homenageando uma pessoa ilustre como o ex-ministro da Cultura, José Aparecido, e patrocinado por uma empresa do calibre da Telemig Celular, responsável pelas mudanças mais significativas e profundas do cenário, especialmente musical, do estado, não pode ser tratado dessa maneira!!!

Um projeto como esse merece a delicadeza que ele sugere: a vasta riqueza e sutileza de uma língua falada por 250 milhões de pessoas! Aliás, delicadeza anda banida do meio de nós. Se a gente não tomar cuidado, vamos desaparecer do planetinha!!! O que se vê é gente engolindo gente! É gente-trator ligando a máquina automática e passando por cima da semente! Daqui a pouco, vamos ter que inventar projetos de reinventar o homem, pois ele não será mais gente!

Música é perfume, nasce da alma, enfrenta milhões de obstáculos nas searas da vaidade e do ego até chegar ao seu destino: o coração do ser. Merece ser tratada com o gesto afetuoso, o sorriso, a alegria, o respeito, a honra!

Eu fui para participar do evento e voltei para casa, com os três músicos que me acompanham (os violonistas André Siqueira e Tabajara Belo, e o percussionista Serginho Silva), sem cantar, pois às 19:30, nos avisaram que teríamos que entrar sem passar o som! A passagem de som é item básico! Não estamos pedindo nada demais, apenas o respeito devido à árdua dedicação cotidiana que temos ao nosso ofício!!!

Beijos no coração...
Karl Heman
22 de Fevereiro de 2008

Nota: 5
o samba não é10 é nota1000 valeu opção e todos funcionario em especial o cegurança marcelão que é 1mega gato
marcelo do carmo conceição
8 de Fevereiro de 2008

Nota: 5
EU GOSTOUITO DO LUGAR, SOU AMIGO DA FAMILIA Á MUITO TEMPO.
AFASTEI DE LÁ POR MOTIVO, TRABALHO.
TENHO MEU GRUPO:A COR DO SAMBA, E MEU NOME É RAIMUNDO DO PANDEIRO.
FELICIDADES MEU AMIGO, RONALDO
ray
18 de Janeiro de 2008

Nota: 5
Adoro o Opção, tudo é original e delicioso.

Sr. Ronaldo impõe o maior respeito - o que ajuda a quem está a fim de curtir samba de verdade. Quem gosta de bagunça e desrespeito fica sem-lugar, porque o local é super família. O serviço é dez, os músicos afinados.

É uma pena fechar tão cedo: não dá vontade de ir embora.
Adriana Costa
12 de Dezembro de 2007

** Boemia Clube **
Banda de Sao Joao del Rei/MG
Muito samba,mpb, reggae, e um som de qualidade!!

orkut - Boemia Clube Banda
Banda Boemia Clube
31 de Outubro de 2007

Alo Ronaldo, estou devendo aquela vizita, sabe como é, muita coisa, pouco tempo. Beijo no coração.
Cabral Compositor
28 de Setembro de 2007

Nota: 5
Impossível entender o que fiz eu já não sei mas não deu e agora doi lembrar não consigo disfarçar doeu...doeu toda vez que eu paro pra tentar não consigo me conter doe no peito a saudade faz doer....Eu já tentei te esquecer,eu já tentei me conformar em outro alguém já procurei e desistir de te encontrar só por vc me apaixonei só em teus braços quis motrar eu não sei onde foi que eu errei...se errei me diz em que não dá disfarçar, já não dá mas pra dizer vc tem que me esacutar não faz assim nossa história pode ter final feliz!!!!!!!!!Amo BH!
Fernanda
3 de Setembro de 2007

O SAMBA É BOM , PORÉM O REPERTÓRIO É MUITO REPETITIVO, CHEGA A ENJOAR POIS TODA SEMANA É A MESMA COISA, A BANDA TEM MUITA QUALIDADE, POIS EXIXTEM EXCELENTES MÚSICOS, O RUIM MESMO É DONO DE LÁ Sr. RONALDO QUE QUER APARECER MAIS DO QUE TODO MUNDO, ACHO QUE ELE DEVIA ENTEDER QUE A ATRAÇÃO DA CASA É O SAMBA E NÃO ELE... MAS DE QUAQUER FORMA AINDA FREQUENTO LÁ PORQUE BELO HORIZONTE É MUITO DEFAZADA EM CASAS DE "SAMBAS" .... VALEU GALERA...
SAMBA DE TERREIRO
2 de Setembro de 2007

Nota: 5
PARA QUEM GOSTA DE SAMBA E PAGODE EIS AQUI UM GRUPO DE QUALIDADE ONDE SUA FORMAÇÃO É SÓ DE PROFISSIONAIS 1 GOLE A + ESSE É O NOME DO SUCESSO CONFIRA! CONTATO PARA SHOW 31 87057306 FALAR COM NÚBIA
NÚBIA LIMA
29 de Agosto de 2007

Escutei o 1º disco do Sr. Conga, é muito bom!(Dentre os 3380 inscritos, foram contemplados apenas 171 projetos pela empresa Petrobras).Obs. Comprei por 10,00 pratas na lojinha do café da sala Humberto Mauro, no Palacio das Artes. Valeu!
Ricardo Pizzoto
21 de Agosto de 2007

Nota: 5
Se eu for falar não tem como explicar, mas e o samba e bom demais o espaço e legal e sou fã da galera do samba valeu!!!
João Paulo
15 de Agosto de 2007

Nota: 4
Samba é um estilo de vida e opção trata a te mostrar isso a CASA, OS MUSICOS, OS GARÇONS E A ATENÇÃO DO SR. RONALDO são fundamentais para este sucesso.. abs
Leonardo Francisco
6 de Agosto de 2007

Nota: 5
Amoooo o Opção...
ele só te um defeito...VICIA...

não consigo parar de ir...

Parabens ao Sr. Ronaldo e Cia.
fabiana
27 de Julho de 2007

Nota: 5
o disco do MESTRE CONGA É D +, E A CASA DE SHOW É O MÁXIMO, ÓTIMA DOBRADINHA.
E QUANTO A RONALDO GOMES, ESSE SIM, DEVE SER UMA MERRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRDA.
alice
22 de Julho de 2007

GRUPO MOSAICO (Grupo de samba e choro)
Estamos a disposição para uma breve contratação para show.
c/ Marcos-(11)9512-3308 -(11)4753-5685-Res.
Grupo Mosaico -
São Paulo - Capital
Marcos
15 de Junho de 2007

Nota: 5
Parabéns á casa,aos frequentadores e músicos que mandam o melhor do Samba,mostrando porque é que o Samba nao pode acabar.Realmente Samba melhor em BH ainda nao pintou.É só chegar e curtir.
Cidade Amaral
13 de Junho de 2007

Nota: 5
O espaço é nota 10! Creio que não conseguirei ficar muito tempo sem visitar o Bar! A identificação foi total. Parabéns sr. Ronaldo e CIA!
Regiane
5 de Junho de 2007

EU TAMBÉM ADOREI MESTRE CONGA, DECANTANDO EM SAMBAS. PARABÉNS PRODUTORES, PETROBRÁS, PARABÉNS MESTRE CONGA!

''QUANDO A LUA LÁ NO CÉU BRILHAR / BEM DE MANHÃ O SOL VAI ILUMINAR / AS BORBOLETAS RESPIRANDO EM PLENO AR / O BEIJA FLOR RETIRANDO O MEU DA FLOR '' - MESTRE CONGA.

É LINDO!
MARISA DINIZ
1 de Junho de 2007

Tivemos um passado PUMKADA!
Entretanto, aprendemos com o passar dos anos que e indispensável conhecer a qualidade do terreno espiritual a que se vai transmitir o conhecimento. Assim, na ignorância alheia, descobrimos preciosas possibilidades de serviço. Aconselho ao estrambótico ''musicólogo'' o livro ''O Evangelho segundo o espiritismo''.
Viva a genialidade de ser simples. Viva Mestre Conga!
Thomas
31 de Maio de 2007

Nota: 5
Olá, tenho uma banda de samba rock e gostaria de marcar uma data para fazer um show em sua conceituada casa de samba. Minha banda se chama Koisa D' Preto e tocamos canções de algumas bandas famosas e resgatamos antigos sambas dentre eles:
-Sandra de Sá, Originais do Samba, Simoninha, Farofa carioca, Jorge Ben Jor, Seu Jorge, Cartola, Tim Maia, Ed Motta, Art Popular, entre outros. Caso seja necessário posso levar um release e uma gravação de nossas músicas. Agradeço a atenção dispensada e espero retorno.

Rubens Junior de Almeida
6 de Fevereiro de 2007
Rubens Junior de Almeida
6 de Fevereiro de 2007

alô ronaldo parabens , por reunir pessoas bonitas curtindo o samba de raiz....
amarildo do cavaco
3 de Fevereiro de 2007

Nota: 5
otimo a casa, parabenzzzzzzzz, ainda tive o privilégio de ouvir o cantor e compositor Cabral, acho que os mineiros tem que dar mais olhos e ouvidos para ele, pois é otimo
Geraldo Caravello
24 de Janeiro de 2007

Nota: 5
nunca fui tenho muita vontade de ir e pelas recomendaçoes e nota 10...
eduardo
7 de Janeiro de 2007

Nota: 5
Samba de primeira, ambiente familiar e agradavel, cerveja gelada pessoas legais. O melhor samba de BH.
Felipe Ribeiro
7 de Janeiro de 2007

Nota: 5
ADOREI MESTRE CONGA, DECANTANDO EM SAMBAS. A OBRA VEIO CONFIRMAR QUE TEMOS ÓTIMOS SAMBISTAS EM MINAS GERAIS.
PARABÉNS PETROBRÁS, PARABÉNS MESTRE CONGA!
heloisa
3 de Janeiro de 2007

Nota: 5
Samba é isso, um casa simples mas com o melhor do fino do samba. Parabêns pra casa.
Janaína Márcia
11 de Novembro de 2006

Nota: 5
...é bonito de se ver o samba correr pro lado de lá, fronteiras não há pra nos impedir , vc não samba mas tem que aplaudir ... são essas "pérolas" que me fazem gostar de samba, não essa coisa de FM que mata qualquer um de raiva, O OPÇÃO traz com muita qualidade a simplicidade e a alegria em forma de música, sob a batuta do Ronaldo, é um lugar especial onde aprendemos a respeitar o artista e a individualidade de cada um! É mais que diversão, é lição de vida. Aos críticos do temperamento do Sr. Ronaldo, deixo a minha oração para que eles consigam ver a vida e as pessoas com outros olhos , levando em consideração a bagagem de cada um e aprendendo, que ser diferente não é pecado - e outra coisa , experimentem gerenciar um botequim que seja com cordialidade mas sem verdade - vi muito isso acontecer, é interesse puro, já no opção não: Lá existe respeito ao ser humano e amor incondicional - Sr.Ronaldo - parabéns por não fugir as suas origens e não se dobrar a um mundo hipócrita !

Angelo Márcio
Contagem - MG
Angelo Márcio - Contagem MG
19 de Outubro de 2006

Oii pessal boa noite....sou de sampa recem chegado aki em BH, estou aki a trabalho e curto mt, mais mt mesmo samba de raiz, e gostaria de conhecer a ksa, mais não sei onde fica, pelos comentário parece q ñ irei me arrepender, quem puder entrar em contato favor me envie um e-mail..um grande abraço a todos e um bom fds...
Vitor Junior
6 de Outubro de 2006

Nota: 5
Adorei o ambiente, sem contar que a voz do Michel é linda, nota 10 pro Opção e pra ele!!
Taís
29 de Setembro de 2006

Nota: 5
O samba do Opção, para mim é um dos melhores ambietes de BH, não imita o samba è o SAMBA.
Rosa
Rosa Brambilla
25 de Agosto de 2006

ola pelos comentarios parece ser muito bom com certeza vou conhecer quando for embora um abracao do sombra
ednaldo costa
28 de Julho de 2006

Nota: 5
La o samba é de primeira qualidade, os frequentadores também, so gente bonita e eu esta la, a cerveja gelada o preço e assim como o couver o preço é muito bom.
Eliezer
21 de Julho de 2006

Nota: 5
A casa é muito boa. Os músicos, o repertório, as canjas são de primeira. Um ambiente, pra se conhecer pessoas bacanas. Abraços a todos, e até sexta.
Bráulio
19 de Junho de 2006

Nota: 5
É a melhor casa de samba que existe...Fino d+++, ambiente agradavel, parece churrasco de familia...Sem contar que o Sr: Ronaldo é muito cortes...
Andrieli
25 de Maio de 2006

Nota: 5
outra.... Ronaldo cantando "nega" e "zazueira".. tem balanço melhor? rs eu ainda não encontrei..... salve ronaldo salve dona maria
Moisés
20 de Maio de 2006

Nota: 5
Ambiente agradavel.. tb familiar o Opção é isso pra mim sem dúvida umas das melhores casas de samba ou talvez a melhor de BH.... o encontro do "novo" com a "velha guarda" a oportunidade que o Ronaldo nos proporciona de vermos encontros de grandes compositores e interpretes do nosso querido e amando estimado samba de raiz.. "sem preconceito sem mania de direito"... salve salve
Moisés
20 de Maio de 2006

Nota: 5
Não tem como discordar que o Opção é a melhor casa de samba de BH! Seu Ronaldo é uma figurassaaa! Hahha, certo que ele é um pouco nervoso porém, se não fosse ele a casa ficaria uma verdadeira zona, ele tenta botar ordem né?! Já repararam que não tem segurança lá?! então... No dia que fui, a convite do meu pai, vi lá gente de todos tipos realmente como disseram alguns, até gente famosa eu vi...no dia em que fui estavam ao meu lado o Daniel Oliveira, que agora faz aquela novela da globo Cobras e Lagartos, e também estava lá, segundo o "Seu Ronaldo", algum ministro ou secretário da Colômbia...não sei de que... O Tira Gosto é barato, a cerveja vem trincando, e como disseram alguns, não queira chegar dpois de oito e meia... Viva ao SAMBA!!!
Renato Rigotto
1 de Maio de 2006

Nota: 4
Quem disse que precisamos ir ao Rio pra curtir um belo samba de raiz!? Que me desculpem os críticos, mas o Opção Bar é nossa raíz. Valeu opção por vc existir. Até mais!!!
wellington
11 de Abril de 2006

Nota: 5
JANAINA VC ESTÁ SEMPRE QUERENDO DERRUBAR COM A SUA OPNIÃO. SE VC NÃO GOSTA DO JEITO DO DONO DO BAR? QUAL É A SUA? VC NÃO ACHA Q A SUA OPINIÃO ESTÁ FURADA? ELE TEM O RITIMO DELE.
BJUS.
IARA
IARA MARCIA ALVES
1 de Abril de 2006

Nota: 5
esta casa é nota mil, ela é muito boa, na minha opiniao a melhor de bh!!!!
verveja gelada, samba de primeira e o mais importante, muita mulher bunita!!!!
pablo vaz
18 de Março de 2006

Nota: 5
samba de primeira so gente que entende do assunto a humildade prevalece naquele lugar sou da casa e adoro curti o samba do opcao.VALEU SR RONALDO um abraco do neguinho do surdo...
Hudson de Almeida Gomes
12 de Março de 2006

Nota: 5
samba de primeira so gente que entende do assunto a humildade prevalece naquele lugar sou da casa e adoro curti o samba do opcao.VALEU SR RONALDO um abraco do neguinho do surdo...
Hudson de Almeida Gomes
12 de Março de 2006

Nota: 4
adoro o lugar, mais acho que acaba muito cedo .e o tira gosto e muito fraco nao tem muita opçao.
dilmara
28 de Fevereiro de 2006

Nota: 5
O samba do Opção, para mim é um dos melhores de BH, os músicos são feras, mas tenho que concordar com a opnião de um frequentador, pois o dono do bar é um tanto mal educado, e desagrada muitas pessoas que aparecem por lá. As pessoas que voltam (meu caso), é realmente porque gostam da música do lugar. Mesmo assim recomendo !
Janaina
6 de Janeiro de 2006

Nota: 5
Pessoal,
estou precisando de uma banda de samba de raiz para tocar em um aniversário dia 27/11 para aproximandamente 60 pessoas. Preciso com urgência caso alguem possa me ajudar favor enviar um e-mail ou 92620903. Obrigado
Antonio César
18 de Novembro de 2005

Nota: 5
O Opção para mim é a terapia da alegria!!! Além do samba ser contagiante, lá encontramos os amigos que realmente gostam de um bom samba. A casa é super familiar!!! Pelo menos uma vez por semana, vou ao Opção para recarregar as baterias da alegria!!!
Michelle
26 de Outubro de 2005

Ao longo de 60 anos, José Luiz Lourenço, o Mestre Conga, 79, vem contribuindo para perpetuar o samba e o carnaval de Belo Horizonte, se perfazendo junto ao mérito de ser originalmente ''autônomo''. Talento e disposição para superar as deficiências da grande industria do disco, sempre foram pré-requisitos obrigatórios em sua vida e obra. Porém, sem registro fonográfico, seu trabalho aproximava-se de forma irremediável do esquecimento, o que justificou a seleção pela Petrobrás Cultural. A publicação deste valioso material ainda inédito está estimada para março de 2006. Mestre Conga é um representante fiel do samba de raiz de Belo Horizonte. Vale a pena conferir, é coisa nossa. Júlio Coelho Rosa - BHZ
Júlio Coelho Rosa
15 de Outubro de 2005

Nota: 5
Sou frequentadora assídua do Opção! Nas noites de sexta feira não marco quaiquer outros eventos, que não seja ir para o Opção!
O lugar é extremamente aconchegante, as pessoas que lá trabalam são muito receptivas e prestativas e o samba é de altíssimo nível!
Com certeza a melhor casa de samba de raiz de Belo Horizonte!
Raquel Campolina
25 de Setembro de 2005

Nota: 5
é o melhor bar de bh .. disputadissimo e vai gente de todo brasil... típico copo sujo com identidade!
Flávio
15 de Setembro de 2005

Nota: 5
ADOREI A CASA AS PESSOAOS SAO BONITAS SABEM CURTI UM BOM SAMBA A CERVEJA DESSE REDONDA MUITO BOM VOU IR MAIS VEZES
ADRIANA
11 de Setembro de 2005

Nota: 3
o samba é gostoso, de vez enquando vêm uns convidados especiais muito legais. O maior problema é o Ronaldo, dono do bar, que é meio grosso e mal educado. às vezes espanta seus clientes. Mas vale a pena conferir.
vitor
10 de Setembro de 2005

ai Ronaldo!!, sr.Dario do cavaco, Lamartine do Violao, ja me falaram maravilhas do seu espaço, fiquei com agua na boca, um dia apareço, grande abraço.
Cabral
5 de Setembro de 2005

Nota: 5
Adorei o Opcao!! Pensei que so o Rio de Janeiro tinha casas de samba de primeira, mas descobri que os mineiros tambem sabem fazer um samba de raiz com muitaaaaa qualidade!!
Juliana
Sete Lagoas
Juliana
26 de Fevereiro de 2005

Nota: 5
SR RONALDO E MUITO SISTEMATICO, MAS A CASA E OTIMA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Luiz Rafael Silva Cardoso
6 de Janeiro de 2005

Nota: 5
O bar é tudo de bom!!!!! Este sábado só poderei chegar lá as 23:00, mas eu vou tocar pandeiro lá sim...Alguém já me viu tocar???? Sou uma menina novinha de 13 anos que toca lá quase todo sábado!!!!!Uso uma boina cor-de-rosa!!!!! E meu pai toca Surdo, minha mãe canta e meu avô toca violão de 7 cordas!!!! É o Daniel!!!! Lá realmente é muito bom e vale muito a pena ir!!!! Vão!!!!!
Manuela
22 de Outubro de 2004

Nota: 5
Não conheço a casa ainda... Mas só de ouvir o Sr. Ronaldo falar que é a família dele recebendo a minha, já mostra que é um lugar para ficar super a vontade e curtir uma musica de boa qualidade.
Mariana Losqui
22 de Outubro de 2004

Nota: 4
O lugar era um antigo ferro velho, o ambiente é animado e descontraído, tem gente de todas as idades, fica em frente ao shopping Del Rey. Dá até para estacionar o carro no shopping. Vale pena conhcer, mesmo se vc não souber sambar!
Sérgio
19 de Outubro de 2004

Nota: 5
"Viver e não ter a vergonha de ser feliz", Não deixe o samba morrer, não deixe o samba acabar","Diga espelho meu se há em Bh,um lugar melhor que eu"..Demais....Opção o melhor lugar pra ir em Bh...Estou la todo sábado...Eu o Sávio,Fernandão e a galera do Carlos Prates....Viva o samba
Fernando Marçal
19 de Outubro de 2004

Nota: 5
O Opção é o melhor lugar para ir em Belo Horizonte. O samba é de melhor qualidade, muita mulher bonita e a cerveja geladissima.Galera quem gosta de samba de raiz não deixem de ir...É demaisssss
Sávio Rodrigues TEixeira
18 de Outubro de 2004

Nota: 5
Adoro ouvir samba,a melhor opção é ir ao opção cerveja gelada,mulher bonita e diversão. clebinho pedro leopoldo mg.
clebinho
6 de Agosto de 2004

Nota: 5
pinga,cerveja,mulher bonita e principalmente samba de boa qualidade o opção tem....
clebinho
6 de Agosto de 2004

Nota: 5
O lugar não é só para joves não, tem gente de tudo quanto é idade, classe social e raça. É um lugar bem eclético que vale a pena conhecer. Eu adoro!
Priscila Paoli
5 de Agosto de 2004

Nota: 5
Para quem quer ouvir Samba....Não tem melhor lugar do que o Opção...Quem for lar vai ouvir Cartola, Nelson Cavaquinho...Na última Sexta-Feira...Quem marcou presença foi Toninho Geraes...cantando suas composições e músicas de consagrados Cantores...
Cristiano Ozorio
28 de Julho de 2004

Nota: 5
Melhor lugar para sair em BH, diversão garantida!
Alice Fonseca de Garcia
16 de Julho de 2004

Nota: 5
Somos frequentadores assíduos. Uma melhor pedida pra quem não tem "Opção" é ir ao bar do Seu Ronaldo. Certamente o cantinho mais democrático e acolhedor de bh...
Iron, Materson, Marcão, Gilsimar (galéra da História 2001)
22 de Maio de 2004

Nota: 4
Muita gente bonita, samba de primeira em um espaço super original???? Pra que pensar....basta ir direto pro opção. O melhor samba de BH.
Soraya
17 de Abril de 2004

Nota: 5
Parabéns ao Ronaldo e a todos do bar pelo carinho e respeito com os clientes, e pelo excelente serviço prestado no Opção. Com certeza, quem vai uma vez, volta sempre!
Érica Antunes
31 de Março de 2004

Nota: 5
Ouvi falar do lugar há muito tempo, mas só agora fui conhecer. Recomendo! Boa música, gente jovem e bonita, preços justos. O "porém" é a falta espaço, mas no final é só alegria.. =)
Juliana
14 de Março de 2004

Nota: 5
"Hoje o samba saiu... Lá lá lá" Tá a fim de sambar? Já vai começar: "Agora chegou minha vez vou cantar o Opção em primeiro lugar"!!!!!!
Renata Zenha
12 de Março de 2004

Nota: 5
Sempre que posso vou ao Opção para ouvir o melhor samba de BH! Gente bonita e cerveja gelada nunca há de faltar!!!!!!
Dani
12 de Março de 2004

Nota: 5
Adoro o Opção! É sem dúvida o espaço onde se ouve o melhor samba de BH! Não bastasse isso, ainda temos a acolhida gentil do Ronaldo que nos faz sentir em casa! Indico pra todo mundo!
Gláucia
12 de Março de 2004

Nota: 5
Me perdoem Salvador, Rio e São Paulo. O samba do Opção é o melhor do Brasil!!!!!
andre roberto melo silva
2 de Março de 2004

Nota: 5
Conheci o Opção ha pouco tempo, mas posso falar que é o melhor lugar para se ouvir um samba de raíz...tá de parabéns...
Denise
25 de Fevereiro de 2004

Nota: 5
O OPÇÃO É A MELHOR CASA DE SAMBA QUE JÁ FUI. BOA PARA DANÇAR, CURTIR SAMBA DE QUALIDADE E PAQUERAR, POIS TEM MUITA GENTE BONITA. MANDO UM ABRAÇO ESPECIAL PARA D.LÚCIA QUE ACENDE A GALERA COM SUA VOZ.
ANA FLAVIA
31 de Janeiro de 2004

Nota: 5
Com certeza a melhor casa de samba de Belo Horizonte!! Muita mulher bonita, cerveja gelada e samba de primeira. Nao fica devendo em nada para os lugares que conheci no Rio de Janeiro, berço do samba.
Tiago Sânzio
28 de Dezembro de 2003

Nota: 5
O Opção é um dos melhores bares que já estive em BH. O Ronaldo é uma das pessoas mais "gente boa" que já conheci. Samba de excelente qualidade, cerveja geladíssima e músicos de primeira. Opção é a melhor opção!
Cíntia
7 de Novembro de 2003

Faça seu comentário

ou apenas dê uma nota à casa.

Email:
Nome:
Nota:
Quanto maior a nota,
melhor a casa
Sem nota 5 4 3 2 1
Comentario:

  • Escreva algo que será de interesse às pessoas que visitam o site e lerão seu comentário daqui a alguns meses.
  • Seu nome e a data em que o comentário foi feito aparecerão automaticamente, seu email não será divulgado.
  • Se der mais de uma nota, apenas a mais recente será contabilizada.
  • Nos damos o direito de cortar mensagens anônimas, preenchidas com pseudônimos ou emails inexistentes. Damos boas vindas a críticas de quem tem caráter para assinar o que escreve.

Notícias | Casas com música | Artistas | Tribuna Livre | Artigos e debates | Fotos | Partituras | Compras | Amigos do Samba-Choro | Busca

Receba notícias sobre samba e choro por email:

Contato | Privacidade | Sobre este sítio
©Copyright 1996-2017
Samba & Choro Serviços Interativos LTDA
(Todos os direitos reservados).