Agenda do Samba & Choro

Zé alexandre

Google
Web samba-choro.com.br
 Página principal » Artistas

José Alexandre Gomes Coelho da Rocha e Silva, ou apenas Zé Alexandre, nasceu no Rio de Janeiro, mas durante a adolescência, morou em Brasília, onde começou sua carreira artística. Lá, ele conheceu e participou de diversos trabalhos ao lado de seu fiel parceiro Oswaldo Montenegro. O cantor, compositor e instrumentista Zé Alexandre, que defendeu a canção "Bandolins" junto com Oswaldo no Festival de Música da TV Tupi em 1979, gravou seu primeiro LP - "Alma de Músico" - pela Warner em 1981, ao longo desses anos vem desenvolvendo trabalho solo com composições próprias e muita MPB, blues, pop e samba e se apresentando nas principais casas da noite do Estado do Rio de Janeiro. Em 1999, lançou seu primeiro CD "Zé Alexandre ao vivo", produzido com o ator e diretor de teatro, cinema e televisão, Roberto Bomtempo. Em 2006, lançou seu segundo CD "Olhar Diferente", com os amigos e parceiros Paulo Delfino e Luciano Dellarth.

Influências:

Autor da música-tema da peça "Brincando em cima daquilo", estrelada por Marília Pera, Zé Alexandre assinou a direção musical de peças como : "Capitães da Areia", "A Aurora da minha vida" e "Raul fora da lei" (ainda em cartaz). Recebeu elogios da crítica especializada quando participou como ator e cantor de musicais como "A Dança dos Signos", "Cristal", "Os Menestréis", "Aldeia dos Ventos", "Leo e Bia", "A Lista" entre outros. No Festival dos Festivais da TV Globo, defendendo "Estrelas", foi considerado pelo crítico Sérgio Cabral "Não apenas o melhor cantor da noite, mas um dos melhores intérpretes surgido no Brasil nos últimos anos". Quem conhece Zé Alexandre pode reconhecer sua presença de imediato em comerciais como o da Coca-Cola, onde sua voz "bluesística" deixou sua marca inconfundível. Ou ainda na propaganda de um plano de saúde, onde a interpretação de "O que é o que é", de Gonzaguinha, se sobressai às imagens. O grande momento de suas apresentações são as homenagens que faz a grandes intérpretes como Louis Armstrong, Dalva de Oliveira e Angela Maria. Pode-se sentir a presença destas duas cantoras na voz de Zé Alexandre quando interpreta "Gente humilde".
Zé Alexandre continua assíduo de Festivais pelo país, marcando sua presença no circuito com diversos 1º lugar em grandes Festivais como os de Cascavel, Andrada, Alegre, etc.

Para saber mais sobre Zé Alexandre entre no site oficial do artista: www.zealexandre.com.br


Notícias | Casas com música | Artistas | Tribuna Livre | Artigos e debates | Fotos | Partituras | Compras | Amigos do Samba-Choro | Busca


Contato | Privacidade | Sobre este sítio
©Copyright 1996-2017
Samba & Choro Serviços Interativos LTDA
(Todos os direitos reservados).