Agenda do Samba & Choro

Zabalê

Google
Web samba-choro.com.br
 Página principal » Artistas

GRUPO ZABALÊ
Música Brasileira arranjada a Quatro Vozes.

Da faculdade de psicologia para os palcos de Campinas. Duas paixões nos uniram, fazendo desta mistura emoção e música, o Grupo Zabalê.

Nossa história começou em 1998 em Campinas, São Paulo e, desde então, começamos a trocar impressões e experiências sonoras. A diferente trajetória musical de cada integrante, calcada na paixão pela riqueza da Música Popular Brasileira, é o que propicia a qualidade do repertório e os arranjos vocais bem harmonizados.

- Celso Pires (voz, violão e percussão), rebusca os sambas das décadas de 50;

- João Paulo Carvalho (voz, violão e percussão), tem influência da música dos festivais;

- João Paulo Soran (voz, percussão e violão), traz influência da musica erudita e da MPB;

- Tiago Ciccone (voz, percussão e violão), tem influência da música brasileira da Velha Guarda.

Hoje, com seis anos de trajetória musical, trabalhamos com arranjos vocais embasados na experiência em corais, trazendo em nosso repertório os sambas de Paulinho da Viola, Chico Buarque, Cartola, Ataulfo Alves, Nelson Cavaquinho, Noel Rosa e Assis Valente; o baião de Luiz Gonzaga; a MPB de Chico César, Gilberto Gil e Sá & Guarabira.

Além dos sambas e MPB’s consagrados, incorporamos algumas composições do grupo, como “Circo da Vida”, “Terra de Todos” e “A Conquista da Noite”, que farão parte do nosso primeiro CD.

Em nosso currículo contam mais de uma centena de apresentações em eventos culturais e universitários, como o I Congresso Brasileiro de Psicologia - Ciência e Profissão; ENEA - Encontro Nacional de Estudantes de Arquitetura; 54a. Festa do Figo de Valinhos; Projeto TERCULTURA; Projeto Evolução Musical, do Centro Cultural Evolução de Campinas; “Estação Cultura”, da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo de Campinas; Casa de Cultura "Casa de D. Yayá", do Centro de Preservação Cultural da USP - São Paulo; MIS - Museu da Imagem e do Som de São Paulo, e a Fète de la Musique 2005 – edição Campinas. Estamos nas maiores casas de música de Campinas e região, como o Tonico's Boteco e o Fran's Café Convivência, considerados pela Veja Campinas em 2005 como os melhores bares com música ao vivo.

Também já tivemos participação nos programas “Espaço Mix” e "Mulher.com", na TV Século 21, "Na Garagem" da TV Anglo Campinas, "Estilo e Atitude”, do Canal Local 25 da NET Campinas, e no programa "Fusão" da Rádio Educativa FM de Campinas.

Nosso grupo já dividiu o palco com artistas consagrados nacionalmente, como Tom Zé (na Estação Cultura) e Tunai (no Tonico's Boteco), além das constantes parcerias feitas com grandes artistas da nossa cena musical.

GRUPO ZABALÊ.
Música Brasileira arranjada a Quatro Vozes.

contato@zabale.mus.br

http://zabale.zip.net

Telefones: 9723-5335 / 9732-7203 / 9765-3722 / 3289-6832.

Quer saber mais sobre nossa programação?
Cadastre-se!



Notícias | Casas com música | Artistas | Tribuna Livre | Artigos e debates | Fotos | Partituras | Compras | Amigos do Samba-Choro | Busca


Contato | Privacidade | Sobre este sítio
©Copyright 1996-2017
Samba & Choro Serviços Interativos LTDA
(Todos os direitos reservados).