Agenda do Samba & Choro

Umdoistrio

Google
Web samba-choro.com.br
 Página principal » Artistas

UMDOISTRIO

UMDOISTRIO nasceu da amizade e afinidade musical entre o guitarrista Michel Leme, o baterista Cuca Teixeira E do baixista Thiago do Espírito Santo. Em março de 2001, iniciaram uma série de apresentações levando-os ao caminho natural da afinidade cada vez maior: a gravação do primeiro CD do grupo. Através dos arranjos do trio, com músicas de Michel Leme e Thiago do Espírito Santo,o grupo expressa liberdade e vivência na arte da improvisação, com ritmos variados dentro de um conceito contemporâneo de música brasileira.
Lançaram seu primeiro CD no Blen Blen em SP (Agosto de 2002), desde então vêem participando de projetos e shows nos SESCS: Belenzinho, Santo André, Pinheiros (este que foi palco do projeto "Sopros de São Paulo" em três apresentações com os convidados: Walmyr Gil, Vinícius Dorin e Nailor 'Proveta' Azevedo), Pompéia (Projeto “Prata da Casa”), Supremo Musical, Workshop e show no Summer Camp em Atibaia, Teatro Crowne Plaza, programa do Jô (Rede Globo 04/06/2003), programa Metrópolis (TV Cultura-Março de 2003), participaram do projeto “Música nos Jardins” apresentado-se no Parque Trianon, entre outros. O "Umdoistrio" já está em fase de produção do seu segundo CD, aguardem!


Michel Leme toca sua guitarra desde os 8 anos de idade. Iniciou sua carreira em 1990 acompanhando grupos populares como: Os Incríveis, Jovem Guarda, Katsbarnea, Fábio Jr, entre outros. Participou do projeto: Deus Abençoe as Crianças, tocando viola de 10 cordas, juntamente com vários artistas, em benefício as: Crianças Carentes com Câncer. É professor no Conservatório Souza Lima e no IGT, onde ministra o curso especial: Personal Trainer. Autor do método: 150 frases de Jazz/Fusion e elaborou duas vídeo - aulas sobre harmonia e improvisação. É co-autor do livro/CD: Fifteen – Os Mestres da Guitarra. É um dos idealizadores do curso pioneiro: Total Guitar juntamente com Kiko Loureiro e Joe Moghrabi. Na cena instrumental, é integrante do grupo Mr. Motaba, que está lançando seu 2° CD. Participou do 1° CD do saxofonista David Richards, colaborando em parceria nas composições e do CD do pianista Pepe Rodrigues. Tocou no palco e em “jam sessions” com: Léo Gandelman, Sara Chretien Quintet, Lewis Nash, Edsel Gómez, Stephen Scot, Gary Willis, Robertinho Silva, Michael Manring, Kiko, Freitas, Maurício Einhorn, Silvia Góes, Heraldo do Monte, Sound Scape Big Band, Hermeto Pascoal. Em “workshops” internacionais, se apresentou com os saxofonistas: Bob Francischini, Joe Lovano, Lee Konitz e Michael Brecker. Participou do Festival de Jazz de Cascavel com o trio formado por Thiago do Espírito Santo e Sandro Haick. Atualmente se apresenta com: o trombonista Bocato; na “Zerró Santos Big Band”; no “Novo Trio” com Alex Buck (bateria) e Chico Wilcox (baixo); e compõe também um trio com baixista Sandro Haik e o baterista Nenê. Está em fase de gravação juntamente com Sandro Haik, Cuca Teixeira e Pepe Rodrigues do 3° CD Mr Motaba.

Cuca Teixeira baterista que vem se destacando no cenário da música brasileira. Participa de vários projetos musicais, seja integrando a banda do multiinstrumentista Arismar do Espírito Santo ou o Tomati Homeless Trio. Toca desde 2000 na banda da cantora Marina Lima, com quem gravou os CDs: Sissi na Sua; Setembro e um especial para a DirecTV. Gravou com Sandro Haick, Pepe Rodriguez e Michel Leme, dois CDs: “Mr. Motaba” e “Ao vivo em São Paulo”; este último duplo, com a participação de Armando Marçal, Arismar do Espírito Santo, Daniel Alcântara e Wilson Teixeira. Cuca tem se apresentado em workshops e shows com artistas e músicos de renome no Brasil e no mundo, tais como: Lee Konitz, Cláudio Roditti, Hermeto Pascoal, Joe Lovano, Frank Gambale, Fábio Jr, Michael Brecker, Léo Gandelman, Scott Henderson, Jeff Richmond, Raul de Souza, Dominguinhos, Pavilhão 9, Wilson Simonal, Renato Borghetti, Maurício Mattar, Eduardo e Silvinha Araújo, Supla, Celso Pixinga, Faiska, entre outros. Seu trabalho instrumental mais recente é o CD: Umdoistrio. Participou dos Festivais de Jazz do: Chile, Uruguai e Argentina, com François Lima, e do Free Jazz Festival em São Paulo, com Ulisses Rocha. É colunista da revista Batera e endorser de baterias Tama, pratos Sabian, peles Gope, baquetas Vic Firth e Travel Bags. Está terminando a gravação do 3° CD Mr Motaba juntamente com Michel Leme, Sandro Haik e Pepe Rodrigues.

Tiago do Espírito Santo é filho de um casal de prestigio dentro da música instrumental brasileira: Arismar do Espírito Santo e Silvia Góes. Teve uma infância embalada ao som dos grandes nomes da música. Ao longo de sua carreira vem acompanhando grandes artistas tais como: Silvia Góes, Arismar do Espírito Santo, Hermeto Pascoal, Toninho Horta, Robertinho Silva, Dominguinhos, Heraldo do Monte, Proveta, Nenê, Michel Leme, Cuca Teixeira, Guga Stroeter, Arthur Maia, Pepe Rodrigues, Léa Freire, Vinicius Dorin, Daniel Santiago, Márcio Bahia, Hamilton de Holanda, David Richards, Djalma Lima, Maurício Carrilho, Bocato (trombonista), Alex Buck, Yamandú Costa, Márcio Eiras, Tomati, Bob Wyatt, Wilson Teixeira, Sandro Haick, Walmir Gil, Edsel Gómez, Giba Favery, Chico Pinheiro, Mozart Mello, Eduardo Ribeiro entre outros. Participou dos Festivais de Jazz de: Casacavel, , Itajaí, Araçatuba, assim como no Festival 500 anos Brasil em Milão – Itália ; Palestras de contrabaixo no SESC do Carmo, Maringá.
No início seu estudo era o Jazz, hoje tem estudado e tocado música brasileira encantado pelas composições de Hermeto Pascoal, Arismar do Espírito Santo, Silvia Góes, Dominguinhos, Radamés Gnatalli, Heraldo do Monte, Villa Lobos, Jacob do Bandolim, Tom Jobim e Toninho Horta.
Está terminando a gravação do Trio dos Três com Silvia Góes e Alex Buck.

Contato para show: Rita Cabral (11) 9117-1053 – ritacabral@terra.com.br


Notícias | Casas com música | Artistas | Tribuna Livre | Artigos e debates | Fotos | Partituras | Compras | Amigos do Samba-Choro | Busca


Contato | Privacidade | Sobre este sítio
©Copyright 1996-2017
Samba & Choro Serviços Interativos LTDA
(Todos os direitos reservados).