Agenda do Samba & Choro

Silvio modesto

Google
Web samba-choro.com.br
 Página principal » Artistas

SÍLVIO MODESTO, é carioca de Bráz de Pina, criado no morro do Salgueiro. No final dos anos 60 veio pra São Paulo e acabou virando um paulistano da gema compositor, músico, ator, cantor e produtor, muitos anos de janela.
Já foi gravado por vários cantores do samba e do cancioneiro brasileiro, alguns dos trabalhos como, por exemplo, os Originais do Samba, Denílson, Djalma Pires, Bezerra da Silva, Arlindo Cruz e Sombrinha, Zeca Pagodinho, Beth Carvalho, Jovelina Perola Negra, Benito di Paula, entre tantos artistas da nossa música popular brasileira. Tem parceria com grandes nomes como Plínio Marcos, Bicalho, Toniquinho Batuqueiro, Airton Santamaria, Murilão, Borba, Pasquale, entre outros. Como ritmista participou de diversas gravações de outros artistas, inclusive a ultima gravação ao vivo de Cartola.Compôs samba-enredo pra várias escolas, tanto em São Paulo como no Rio de Janeiro, e ganhou mais de 20.
Compôs e canta sambas antológicos como “Elos da raça”, “Meu lirismo” e “Corpo negro Como ator, trabalhou nas peças Balbina de Iansã e Noel Rosa o Poeta da Vila e Seus Amores, dirigido por Plínio Marcos.
Com Germano Fehr diretor musical do Traço de União, participou do Documentario Filhos do Samba.
Cantou em casas de fama da noite de São Paulo como o Jogral, Versailhes, Vila, Moema, Igrejinha, Catedral do Samba , Canto Brasileiro, entre outras.
Hoje canta na noite com a voz cada vez mais macia, e arruma tempo para dar uma passada (canja) em todos pontos que canta aos fins de semana. Também compositor da Velha Guarda Musical da Perola Negra de Pinheiros, e sua experiência da boemia e do samba lhe tornam um dos poucos malandros poéticos da velha guarda do samba, ainda conserva aquela sotaque da Gamboa, do Mangue, com quem conviveu com Beto Sem Braço, Monarco, Cartola, Nelson Cavaquinho, Almir, Murilão, em Sampa teve Talismã, Jangada, Geraldo Filme, Toniquinho ,Zeca da Casa Verde, Ideval, Osvaldinho..entre outros... sempre um bom proseador, tem o dom da palavra fazendo que quando fala, todos prestem atenção pois sabe o que falar e pra quem falar. Critico de respeito, sabe dar conselhos e agradar aos mais novos, sabe respeitar aos contemporâneos, e sempre divide com os mais velhos os louros do samba. Infelizmente hoje o samba de São Paulo não vive na mídia, o sambista tem que se esforçar pra conseguir ser ouvido, pra conseguir ser visto, mas talento não é o que falta, pois não precisa provar mais nada o samba cantado representa a voz do compositor.
Apresenta-se permanentemente em varias casas de SAMBA , Vila do Samba, Traço de União, Bar Mangueira, Casa da Bia, Ó do Borogodó, Bar Samba . Tem vídeos e shows gravados, alguns já na Internet
Tem se apresentado também no Sesc, aonde participou recentemente do trabalho com Osvaldinho da Cuíca, Ideval,Geraldo Babão e Marco Antonio, do Show 5 SENTIDOS, que Logo ira virar DVD. e-mail abaixo : silvioomodesto@gmail.com



Silvio Modesto é considerado o mais completo sambista carioca em São Paulo. Mestre-sala nota dez, compositor inspirado, excelente ritmista e um dos maiores partideiros do Brasil. Veio pra São Paulo pra desafogar, que a maré não estava pra peixe lá na Carioca. Veio se virando com os bilhetes premiados. Naquela de jogar a sorte grande no pé do otário e dizer que foi o destino.
PLINIO MARCOS


Notícias | Casas com música | Artistas | Tribuna Livre | Artigos e debates | Fotos | Partituras | Compras | Amigos do Samba-Choro | Busca


Contato | Privacidade | Sobre este sítio
©Copyright 1996-2017
Samba & Choro Serviços Interativos LTDA
(Todos os direitos reservados).