Agenda do Samba & Choro

Roberto serrÃo

Google
Web samba-choro.com.br
 Página principal » Artistas

RELEASE

ROBERTO SERRÃO
cantor/compositor

Nascido a 20 de Janeiro, dia de São Sebastião, padroeiro da Cidade do Rio de Janeiro, este Paraense e Mangueirense mostra a que veio.
Começou na Banda de Música do Instituto Profissional Getúlio Vargas, tocando Requinta (pequeno Clarinete). A partir daí, não conseguiu mais parar.
Com muito talento, uma linda e suave voz, ROBERTO SERRÃO conquistou o Rio de Janeiro, fez grandes amigos e parceiros como: Guilherme Nascimento, Chico Salles, Nelson Rufino, Sereno, Mussum, Bira Presidente, Marcio Paiva, Franco, Darcy da Mangueira e Noca da Portela, com quem fez seu primeiro disco - “BRASILIDADE”. Este disco foi distribuido pela Gravadora CID, através do selo “FAMA” e lançado com muito sucesso no Botecoteco em Vila Isabel, tradicional reduto de sambistas, com a casa lotada, registrando a presença de vários artistas como: Martinho da Vila, Beto Sem Braço, Mussum e Mestre Marçal, sendo que os dois últimos, têm participação especial no disco.
No início dos anos 70, ROBERTO SERRÃO resolveu dedicar-se mais intensamente às atividades culturais participando da fundação de Blocos, Escolas de Samba, Bandas, promovendo eventos, etc., integrou a Turma da Tramela da Piedade/RJ, até chegar à sombra das tamarineiras da quadra do Bloco Cacique de Ramos, que o acolheu e graças ao seu convívio com compositores que a exemplo dele, cresciam em talento e formação como: Jorge Aragão, Zeca Pagodinho, Guilherme Nascimento, Arlindo Cruz, Luiz Carlos da Vila, teve seu talento reconhecido e suas músicas foram gravadas nas vozes de: Alcione, Martinho da Vila, Jorge Aragão, Elza Soares, Grupos: Fundo de Quintal, Os Originais do Samba e Molejo, João Nogueira, Leci Brandão, Neguinho da Beija-Flor, entre outros, tornando-se também, campeão de carnavais dos famosos blocos: Simpatia é Quase Amor de Ipanema, Barbas de Botafogo, Dois Pra Lá, Dois Pra Cá do dançarino Carlinhos de Jesus e do próprio Cacique de Ramos, e agora materializa esta realidade, participando do CD “SAMBA, SAÚDE E SIMPATIA”, produzido pelo parceiro e amigo Roberto Medronho, médico e professor da UFRJ.
Com mais de 25 anos de profissão, ROBERTO SERRÃO que é considerado excelente intérprete de sua própria obra, já cantou em várias casas de espetáculos do RJ, entre elas os Teatros: Rival e Carlos Gomes, Sala Funarte, participa ativamente das festividades promovidas pela RIOTUR como: Terreirão do Samba desde a sua inauguração, Bailes Populares, onde se destaca interpretando os grandes sucessos de carnaval, além de ter feito turnê por quase todo o Brasil. Em DEZ/96 lançou ainda em parceria com Noca da Portela, o CD “MANDA ME CHAMAR”, pela Gravadora Leblon Record's, no Museu da Imagem e do Som/RJ, obtendo mais uma vez preciosos elogios da crítica especializada, o que marcou mais uma etapa com muito sucesso em sua carreira. Participou em Jun/97, a convite da Prefeitura de Nova York/EUA, do Brasilian Music Festival, evento que compõe o SUMMER STAGE, festejos que comemoram a chegada do verão, integrando a Velha Guarda do Samba, cuja apresentação para mais de 5.000 pessoas no Central Park, obteve grande repercussão na imprensa local, com ampla cobertura e patrocínio da TV a cabo americana HBO.


CONTATOS: Tel: (21) 9331-9501
E-mail: robserrao@ig.com.br


Notícias | Casas com música | Artistas | Tribuna Livre | Artigos e debates | Fotos | Partituras | Compras | Amigos do Samba-Choro | Busca


Contato | Privacidade | Sobre este sítio
©Copyright 1996-2017
Samba & Choro Serviços Interativos LTDA
(Todos os direitos reservados).