Agenda do Samba & Choro

Ricardo lisak

Google
Web samba-choro.com.br
 Página principal » Artistas

Músico quem vem conseguindo alcançar a proposta traçada desde seu surgimento. Primar por um repertório baseado no Samba-Rock, porém muito influenciado pelo Samba e a Black-Music. Com muita vontade e bastante dedicação Ricardo Lisak busca apresentar o repertório de músicas próprias com toques de originalidade, som instrumental e uma boa dose de dança em seus shows. Entre os artistas que influenciam e são reproduzidos nos shows estão Jorge Ben, Seu Jorge e Djavan.
Ricardo Lisak surgiu na cidade de São Paulo e a cada dia que passa enfatiza a seqüência de muitos ensaios, preparação e estudos com intuito de buscar uma identidade própria que dá todo o suporte para obter uma ótima aceitação do público. Foram varias apresentações ao longo destes anos, com muita tranqüilidade e profissionalismo, que estão lhe rendendo um espaço no cenário musical.
Ricardo Lisak, músico desde os 13 anos de idade, hoje em carreira solo traz uma fidelidade ao Samba Rock.
Após tocar em diversas bandas sobre o universo musical de vários gêneros da Música Popular Brasileira. No final do ano de 2006, Ricardo não viu melhor momento para seguir na tão sonhada "Carreira Solo" e hoje traz um trabalho totalmente inovador voltado a Black Music, mais precisamente o Samba Rock.
Ricardo Lisak adotou ao seu repertório a tradicional e moderna MPB, acrescida de fortes elementos da Black Music. Devido a essas misturas sua linha musical ficou caracterizada como um "Moderno Samba Rock".
O sonho de todo artista ou banda é gravar um CD, mesmo que seja de forma independente. Isso a exemplo de Clube do Balanço, que já conseguiu o 1º, 2ª e caminha otimamente para o seu 3º CD de Samba-Rock. Apesar de ainda não lançar oficialmente o álbum, as músicas de Ricardo Lisak já chegaram até as melhores baladas de Samba-Rock (Nostalgia) de toda a cidade de São Paulo e outras capitais. Ricardo Lisak além de interprete e instrumentista, também e compositor. Somado ao Samba-Rock existe uma enorme porcentagem de MPB em seu repertório e muitas de suas composições fazendo parte do repertório de outros artistas, a exemplo de Barco á Vela música de Ricardo Lisak gravada no mais recente disco de Ivan Torres (Artista que compõe o quadro da nova e moderna MPB) e para provar que a MPB tem uma forte participação em seu repertório, sua atual música de trabalho Luau (também de sua autoria) foi gravada em apenas voz, violão e sax justamente para caracterizar essa importância.
Além de suas próprias músicas, Ricardo traz em seu repertório também músicas de diversos artistas renomados dentro do universo do Samba Rock e MPB, tais como: Jorge Ben, Bebeto, Branca Di Neve, Jacson do Pandeiro, Luis Vagner, Geovana (A Deusa Negra do Samba-Rock), Trio Mocotó, Os Originais do Samba, Golden Boys, Samba 6, Wilson Simonal, Zé Kéti, Djavan, Candeia, Mestre Anicerto, entre muitos outros.


Jakeline Almeida - JORNALISTA
Jornal MUSIC IN SAMPA


Notícias | Casas com música | Artistas | Tribuna Livre | Artigos e debates | Fotos | Partituras | Compras | Amigos do Samba-Choro | Busca


Contato | Privacidade | Sobre este sítio
©Copyright 1996-2017
Samba & Choro Serviços Interativos LTDA
(Todos os direitos reservados).