Agenda do Samba & Choro

Patrick de jongh

Google
Web samba-choro.com.br
 Página principal » Artistas

Sobre o Violinista Patrick de Jongh.


Músico de formação bastante eclética, Patrick de Jongh vem desenvolvendo trabalhos como instrumentista desde a adolescência.
Seu interesse pelos mais diversos estilos musicais e sua tácnica apurada refletem-se em suas interpretações de musicas dos mais variados estilos.
A musica Brasileira é uma de suas maiores fontes de pesquisa e na qual vem fazendo um brilhante trabalho na Música popular.
Choro, Samba, Bossa Nova, Baião são apenas alguns estilos onde atua.
No Brasil, já teve oportunidade de se apresentar com artsitas consagrados como Guinga, Sueli Costa, João Donato dentre outros.

"A música brasileira é a mais rica do mundo, de norte a sul leste a oeste cada lugar uma historia, uma cultura rica e impressionantmente diversificada. Pra quem quer o maximo da música o Brasil é com oum grande parque de diversões! Dentro do Choro gosto de quase tudo mas acho Garoto genial, inacreditável o que ele ja fazia na época dele"

Do Erudito ao Eletrônico, Patrick de Jongh vem desenvolvendo trabalhos de alta relvancia no Brasil e na Europa.

"Não acho que devo limitar o estilo de música que toco por causa do meu instrumento, pelo contrário, acho que quanto mais versatil eu puder tornar o Violino mais valor será agregado a ele..."

Atualmente Patrick não para um segundo em suas atividades musicais, trabalhando como DJ e produtor de Música eletrônica, em estilos como Drum'n'Bass e Break Beat, em que já assinou músicas para diversas gravadoras na Inglaterra. Tem trabalhado, também, como produtor musical de bandas e artistas mais voltados à música POP.

"Não vejo por que não trabalhar com o mercado pop. Muitos tem preconceito, mas acredito que fazer um trabalho ter uma forma para que se identifique com o grande público não é tão simples quanto parece... existe uma mágica, algo subconciente que deve ser atingido para que uma música se torne um HIT..."

Mas não para por aí. Patrick de Jongh já vem há alguns anos desenvolvendo trabalhos com trilhas sonoras de filmes e espetaculos mundo a fora, incluindo trilhas de Produções Hollywoodianas como "Resident Evil" e "Cruel Intentions".

Atualmente, produz a trilha Sonora de um DVD sobre poetas da língua Portuguesa, realiza a Direção Músical de um Filme de Tizuca Yamazaky, Finaliza o disco do Banduirá, dentre algumas outras produções com artistas americanos e europeus.
Com outros projetos Patrick de Jongh deverá voltar à Europa no fim deste ano, bem como realizar alguns trabalhos nos Estados Unidos.

Para mais informaçoes sobre Patrick de Jongh, contactar:

tiptronicbrasil@hotmail.com


Notícias | Casas com música | Artistas | Tribuna Livre | Artigos e debates | Fotos | Partituras | Compras | Amigos do Samba-Choro | Busca


Contato | Privacidade | Sobre este sítio
©Copyright 1996-2017
Samba & Choro Serviços Interativos LTDA
(Todos os direitos reservados).