Agenda do Samba & Choro

Marquinho mendonça

Google
Web samba-choro.com.br
 Página principal » Artistas

Compositor, multi-instrumentista e arranjador.

Após alguns anos de experiência profissional em São Paulo, graduou-se guitarrista pelo Musicians Institute de Los Angeles em 1992.
De volta ao Brasil deu continuidade aos estudos de percussão latina com Dinho Gonçalves e pesquisa de ritmos regionais junto aos grupos Cachuera (tradição sudestina) e Cupuaçu (cultura maranhense).
Aperfeiçoou-se no violão em aulas com o músico Ulisses Rocha.

Passou a se dedicar também ao cavaquinho e bandolim pesquisando os compositores de choro tradicional.

Em 95 formou a banda Mafuá que se manteve em cartaz durante quatro anos na noite paulistana tocando em bailes de forró e gafieira. A banda gravou um CD em 98 e fez turnê pelo Brasil e Europa tocando junto com grandes músicos como Dominguinhos, Alceu Valença, Oswaldinho, Elba Ramalho e Tom Zé.

Em 1999 sai da Mafuá, começa a trabalhar em grupos de choro e gravações de discos regionais como Tambor de Mina, Boi de Cururupu, São Paulo Corpo Alma e Orquestra popular do Recife.

Apresentou o show Rosa dos Tempos, de Renato Anesi, em temporada junto com o violonista Yamandu Costa nos festivais de Campos do Jordão, Ilha Bela e Teatro Rival no Rio de Janeiro.

Ministrou oficinas de música e realizou shows do artista Tião Carvalho em temporada no País de Gales em 2003.

Apresentou-se em 16 capitais Brasileiras e um show em Paris pelo projeto Pixinguinha em 2004.

Gravou os discos de Tião Carvalho, Renato Anesi, Flavia Bittencourt, Mano Banto,Tuti Bae, Girasonhos, Dinho Nascimento, trilhas para publicidade e cinema , diversas participações em músicas e trabalhos de estúdio.

Trabalhou em shows de Renato Anesi, Tião Carvalho, Celso Viáfora, Biba Chuqui, Milton Edilberto, Trio Virgulino, Rosa Reis Mano Banto, Bocato, Toninho Carrasqueira, Havana Brasil, Lancaster, Fabiana Cozza, Francis Hime e etc.

Produz anualmente, desde 2000, shows de carnaval com a Banda do Beco no litoral paulista, realiza pesquisas, gravações, oficinas de música brasileira de raiz e aulas de violão e guitarra.

Gravou em 2005 seu primeiro disco autoral intitulado “Filosofolia” com a participação de vários músicos como Proveta, Laércio de Freitas, Marcos Suzano, Naná Vasconcelos, Sizão Machado, Toninho Carrasqueira, Renato Braz, entre outros.

Toca na Orquestra Popular do Recife desde o carnaval de 2006.
Desde 2006 é colaborador da revista Violão-Pró.

Atualmente está gravando seu segundo CD autoral instrumental.


Notícias | Casas com música | Artistas | Tribuna Livre | Artigos e debates | Fotos | Partituras | Compras | Amigos do Samba-Choro | Busca


Contato | Privacidade | Sobre este sítio
©Copyright 1996-2017
Samba & Choro Serviços Interativos LTDA
(Todos os direitos reservados).