Agenda do Samba & Choro

Humberto Araujo

Google
Web samba-choro.com.br
 Página principal » Artistas

CURRICULUM VITÆ
RESUMO DE ATIVIDADES PROFISSIONAIS


Humberto de Araujo Reis Jr., nasceu em 23/09/59 no Rio de Janeiro , é saxofonista, flautista, arranjador, compositor e cursa o bacharelado em Regência pela U.F.R.J..
Estudou saxofone com Paulo Moura, Nivaldo Ornellas e flauta com Eduardo Monteiro.

Vem atuando com dezenas de nomes da M.P.B., como instrumentista e arranjador: Cidade Negra, Martinho da Vila, João Donato, Tim Maia, Nei Lopes, Jorge Benjor, Luís Melodia, Ivan Lins, Elba Ramalho, Paralamas do Sucesso, Elza Soares, Leny Andrade, Zé Ramalho, M.P.B. 4, Carlos Lyra, Leila Pinheiro, Angela RoRo, Braguinha, Nelson Gonçalves, Miúcha, Noca da Portela, Delcio Carvalho, Marília Medalha, entre outros, hora em gravações, hora em shows no Brasil e no exterior, num total de 20 anos de carreira artística.

Em teatro compõe a trilha do vídeo Fedra com Fernanda Montenegro e Augusto Boal; Pï?poka" e Corda bamba, ambas do grupo holandês Munganga; As Troianas com Suzana Faini; arranjos para Lupicinio Às pampas (dir. Zuza Homem de Mello-SESC/SP). Ao lado de Tim Rescala, participa de Pixinguinha, Meu Ary Brasileiro, Theatro Musical Brasileiro, A Porta e C?de Canastra (de Pedro Cardoso & Felipe Pinheiro), Ouro sobre Azul (de Arthur de Azevedo, dir.Domingos de Oliveira), O Metralha -A vida de Nelson Gonçalves, de Stella Miranda, entre as mais importantes.

Em televisão, além de inúmeras aberturas e vinhetas para TVE / TV Cultura, participa de Pantanal (TV Manchete), Memorial de Maria Moura, A vida como ela é, (no Fantástico) e Chico Total na TV Globo.

SEMPRE AO LADO DOS GRANDES NOMES DA M.P.B.,
DESTACA-SE:

Em 82, compõe a trilha sonora do documentário longa metragem Pantanal Matogrossense de Paula Saldanha e Roberto Werneck.

Em 85, recebe o Troféu Iracema, prêmio de melhor música no Festival de Cinema de Fortaleza com o filme A última canção do Beco, de João Velho.

Em 86, excursiona pela Europa com Luiz Melodia.

Em 87, parte para Israel como spalla da orquestra de Matti Caspi (maior expoente da Música popular Israelense), e solista da Banda Sinfônica da Aeronáutica de Israel, excursionando por todo o país.

Em 89, filme e jingle do comercial Lâmpadas GE.

Em 90 outro longa metragem, Trama Familiar de Emiliano Ribeiro.

Em 91 e 92, Campanha publicitária Montreal Engenharia.

Em 93, assina arranjos e direção musical do show "Pintando o Sete" de Luiz Melodia, prêmio da crítica JB de melhor show do ano.

Em 94, viaja para a Holanda, em shows de carreira solo, na Alemanha, Luxemburgo e Bélgica além de gravações e workshops.

Em 96 concorre ao Prêmio SHARP com a produção musical do CD Só Gafieira de Zé da Velha e Silvério Pontes; é o arranjador do prêmio de melhor canção, com o CD Relíquias de Luiz Melodia. Ainda neste ano, como no anterior, faz a direção musical do FESCAN, Festival da Canção da Rádio MEC.

Em 97, mais uma vez assina a direção musical de Luiz Melodia, no show do disco 14 Quilates, considerado o 2º melhor show do ano, pela crítica de O GLOBO.

Em 98, escreve arranjos do novo Álbum do Cidade Negra Quanto mais curtido, melhor. Jingles para: Café Cancun

98, Prefeitura de Catanduva (S.P.) Universidade Camilo Castelo Branco (S.P.), Dep.Federal João Mellão (S.P.), Dep. Estadual Luiz Arakaki (Fernandópolis - S.P.), Restaurante
Roppongui (S.P.), Stancatti Arquitetura & Design (Campinas), UNIMED/S.P.,

Em ?99, gravação abertura dos programas Zorra Total e Mais Você da TV Globo; arranjos do CD Belém Cheia de Bossa; arranjos do CD e show Sincopando o Breque do sambista Nei Lopes; participação, no novo CD Pai da Alegria de Martinho da Vila.

Entra o ano 2000 com a direção musical de Crioula - a dama do suingue - teatro musical de Stella Miranda para o CCBB.
Jingles para: Governo do Estado do Pará, NBT Telefonia, Lojas Yamada (Belém P.A.), Café Cancun (Brasília). Abertura do especial TV 53 anos da TV Globo.

Participação no mais recente CD, I love you, de João Donato.
Participação no show Dura na queda , da cantora Elza Soares, com quem viaja em novembro para a Inglaterra para uma série de apresentações pelo país. Ainda em novembro, viaja para a Holanda, onde fez o Brazilian Melody Workshop, no Conservatório de Amsterdam.


Notícias | Casas com música | Artistas | Tribuna Livre | Artigos e debates | Fotos | Partituras | Compras | Amigos do Samba-Choro | Busca


Contato | Privacidade | Sobre este sítio
©Copyright 1996-2017
Samba & Choro Serviços Interativos LTDA
(Todos os direitos reservados).