Agenda do Samba & Choro

Grupo relíquia

Google
Web samba-choro.com.br
 Página principal » Artistas

Grupo Relíquia


O Grupo Relíquia tem suas raízes fincadas num bairro que mais parece uma cidade, Itaquera, e incentivados por admiradores, os integrantes deste grupo resolveram vestir a camisa em defesa da Música Popular Brasileira, em especial o samba, surgindo assim em 1987. Hoje conta com um novo integrante no grupo, Davis que veio dar mais pique ao grupo antes formado por Rodney Simpatia, Carlão, Babalu, Robinho e Bigu, que após quatro anos de separação retornam com força total.
Na primeira oportunidade participaram de um festival, onde obtiveram o terceiro lugar, dai em diante foi só uma questão de organização, dedicação, desempenho e luta. Trabalharam em todos os espaços que se abriram.
Venceram o primeiro festival de Pagode e Samba realizado na Escola de Samba Leandro de Itaquera, em agosto de 1988, organizado pelo mestre Lagrila. No mês seguinte venceram em primeiro lugar um festival na Escola de Samba Passos de Ouro, atualmente X 9 Paulistana.
Em novembro do mesmo ano, quando ainda comemoravam o primeiro ano de luta, tiveram a oportunidade de vencer mais uma vez, com o samba enredo Babalotim, interpretado por Eliana de Lima, na escola de Samba Leandro de Itaquera. Este trabalho chegou a ser considerado pela crítica, como o melhor samba enredo de São Paulo.
Em janeiro de 1989, foram convidados a mostrar seu trabalho no bairro de Vila Formosa, apresentando-se por dez meses no Aconchego’s Bar. Depois foram convidados para se apresentarem no centro da cidade, numa das casas mais agitadas da Capital, o Só Pra Contrária. Nessa casa permaneceram por três anos, quando surgiu a oportunidade de participar em duas faixas, no LP Só Pra Contrariar e seus convidados.
Fizeram shows ao lado de ilustres e famosos, tais como: Fundo de Quintal, Zeca Pagodinho, Grupo Raça, Eliana de Lima, Beth Carvalho, Jorge Aragão, Dona Ivone Lara, Jovelina Pérola Negra, Marquinhos Satã e outros.
Em 1991, foram convidados para tocar na casa mais agitada da Bela Vista, o Sambarilove onde permaneceram por um ano.
Este caminho promissor se consagrou com o lançamento do seu primeiro LP, com o titulo “Ta tudo aí”, onde se destacaram as músicas: “Vasto Coração, Segunda Vez e Loucura”. O LP chegou as ruas em dezembro de 1992, dando início a mais uma jornada.
A música “Segunda Vez”, foi incluída em duas coletâneas, a primeira pela rádio 105 FM, do programa Disk Brasil, pela gravadora Kaskata’s, em 1994, a segunda, no LP “Os Sucessos do Pagode”, pela gravadora Paradoxx, em 1995.
Em 1995, o Grupo Relíquia lança o seu segundo LP, com o titulo “Mudanças” no qual contaram com grandes músicas tais como; “Batendo na palma da mão, Mudanças, Triste Dor e Rosa Amarela”, as quais foram bem trabalhadas junto aos grandes divulgadores do mercado.
No dia 28 de setembro de 1996, o grupo participou do show beneficente no ginásio do Ibirapuera “Amor, Samba e Criança” com o apoio da “Imprensa Oficial do Estado S.A. IMESP, Rádio Globo AM 1100, Rede Globo SP, etc”.
No ano de 1997 o grupo foi convidado e participou de um projeto Beneficente para angariar fundos para a construção de um hospital para o tratamento de câncer infantil e doenças contagiosas com AIDS e tuberculose, o projeto “O Samba Cura” e ainda no mesmo ano um novo convite chega até o Grupo Relíquia como apoio da rádio Transcontinental FM 104,7 para a participar do CD Transpagode com músicas “Ta de brincadeira e Vem me amar”, pela gravadora Indie Record’s.
Em 1998, surgi o 3º CD cujo título “Viagem ao infinito CD”, este já desenvolvido através de seus próprios recursos e distribuído e comercializado pelo seu próprio nome Relíquia Produções Artísticas.
Agora após 4 anos de separação e trabalhos individuais o grupo volta com força total com a gravação do seu 4º CD e seu 1º DVD


Locais onde fizemos Shows e Pagode de Mesa
· Auge Bar
· Caipilona – ABC
· Casa Blanca – Santo André
· Centrão de Itaquá
· Chopapo – São Bernardo do Campo
· Choperia Chopnella
· Choperia Palhoça
· Clássicos - 24 de maio
· Consulado da Cerveja
· Ensaio Art Bar
· Estação Brasil
· Ginásio Elite Itaquerense
· Ginásio do Corinthians
· Jambo Mix
· JB Samba
· Kanaloa
· Mistura Brasileira Santana
· Mistura Brasileira Tatuapé
· Pólo Norte
· Porão bar
· Resumo da Ópera
· Sambarilove
· SESC Itaquera
· SESC Pompéia
· Sky Bier Choperia
- Terra Brasil - Vila Maria
· Terra Nossa
· Terraço – Santo André
· Terraço – Vila Formosa
· Viva Vida - Santana
· Viva Brasil – Santo André


· Shows pelo interior e outros estados

· Botucatu
· Campinas
· Franca
· Guarujá
· Indaiatuba
· Itapetininga
· Itanhaem
· Marília
· Oswaldo Cruz
· Pindamonhangaba
· Piracicaba
· Praia Grande
· Ribeirão Preto
· São Vicente
· São José dos Campos - Flight
· Belo Horizonte – MG
· Uberaba – MG
· Rio de janeiro – RJ




Shows em Escolas de Samba

· Camisa Verde e Branca
· Gaviões da Fiel
· Leandro de Itaquera
· Mangueira – RJ
· Mocidade Alegre
· Nenê da Vila Matilde
· Vai-vai – Unidos do Peruche
· X-9 Paulistana

· Carnaval

· Transcontinental 1999
· Pindamonhangaba
· Transcontinental 2000
· Mogi das Cruzes

· Pedágios FM

· 105,1 FM
· Rádio Cidade
· Rádio Transcontinental

· Programas de TV

· Diversas participações no programa Cantina dos artistas Canal 45 Net/ 74 TVA
· Mulheres
· Raul Gil

· Participaram de diversos shows beneficentes para casas de caridade

· Secretária do Estado da Cultura
· Secretária do Estado da Saúde
· Febem - Tatuapé


PARA CONTATOS E NOVIDADES A RESPEITO DO GRUPO
fone - 11 6091 7676 ou por e-mail: spycomunic@terra.com.br


Notícias | Casas com música | Artistas | Tribuna Livre | Artigos e debates | Fotos | Partituras | Compras | Amigos do Samba-Choro | Busca


Contato | Privacidade | Sobre este sítio
©Copyright 1996-2017
Samba & Choro Serviços Interativos LTDA
(Todos os direitos reservados).