Agenda do Samba & Choro

Fabio neves

Google
Web samba-choro.com.br
 Página principal » Artistas

Fabio Neves (1982 - Macaé, RJ)

Músico. Violonista (violão de oito cordas e viola caipira).
No ano de 2002 ingressou na Universidade Federal do Rio de Janeiro, onde cursou bacharelado em música, com especialidade em violão.
Estudou com Bartholomeu Wiese, Wagner Meirelles, Márcia Taborda e Marco Pereira.
Na faculdade foi autor de projetos de pesquisa, como bolsista do CNPq e orientação do professor Rodolfo Caesar.
Como violonista participou dos projetos de extensão "O Natal Musical Brasileiro na UFRJ - As Pastorinhas de Realengo", "O Natal Musical Brasileiro na UFRJ - A Lapinha da Paraíba”", "Violões da UFRJ - Acordes e Cidadania" e "Violão e Novas Identidades", nos quais contou com orientação dos professores Ermelinda A. Paes, Aparecida Antonelo e Bartholomeu Wiese (nos dois últimos citados), sendo contemplado com o "Prêmio FUJB de Extensão Universitária" pelo projeto "Violão e Novas Identidades".
No ano de 2007 concluiu o bacharelado em música pela UFRJ e participou da editoração gráfica das partituras do livro "Luiz Gonzaga da Silva - 20 Peças para Violão Solo", lançado pela Universidade Federal Fluminense.
Em 2008 foi aprovado no concurso para contratação de professor substituto de violão, realizado pela Escola de Música da UFRJ.
Em 2010 concluiu o MBA em Gestão Cultural pela Universidade Cândido Mendes.

A partir do ano de 2003 apresentou-se em diversos locais e eventos dentro do Estado do Rio de Janeiro, entre os quais Academia Brasileira de Letras (Centro), Arte Sesc (Flamengo), Museu Villa-Lobos (Botafogo), Museu Nacional de Belas Artes (Cinelândia), Sala Funarte Sidney Miller (Centro), Solar do Jambeiro (Niterói), Teatro Câmara Torres (Angra dos Reis), Teatro de Marionetes Carlos Werneck (Flamengo), Teatro Municipal de Cabo Frio (Cabo Frio), Teatro Noel Rosa (Vila Isabel), Teatro Sesc - Niterói, Rádio MEC-FM e Fundação Casa de Rui Barbosa (Botafogo).
Em 2006 participou da gravação do CD do Conjunto de Violões da UFRJ. Neste mesmo ano integrou o Grupo Mucama, com o qual realizou o projeto "Concertos Didáticos nas Escolas 2006", em uma série de apresentações em escolas públicas no município do Rio de Janeiro, promovido pela FUNARTE.
A partir do ano de 2007 dedicou-se aos estudos sobre música brasileira no violão, na viola caipira. Ainda em 2007 passou a integrar, com o baterista Márcio Valongo, o Duo Pinho Brasil.
No ano de 2010 participou como integrante do Violões da UFRJ do projeto "Série Guitarras Brasil-Espanha 2010", no qual realizou seis recitais em centros culturais em Madrid, na Espanha.


Notícias | Casas com música | Artistas | Tribuna Livre | Artigos e debates | Fotos | Partituras | Compras | Amigos do Samba-Choro | Busca


Contato | Privacidade | Sobre este sítio
©Copyright 1996-2017
Samba & Choro Serviços Interativos LTDA
(Todos os direitos reservados).