Agenda do Samba & Choro

Darcy maravilha

Google
Web samba-choro.com.br
 Página principal » Artistas

Sambista, percussionista, cantor e compositor, um astro que brilha nos palcos ao lado de nomes expressivos da música popular brasileira.

Nos anos 70, fez parte do “Grupo Chega de Choro”, destacando-se como ritmista.

Intérprete oficial do Bloco Carnavalesco Boêmios de Irajá, onde tudo começou, levando para a avenida sua voz e simpatia, conquistando um número cada vez maior de admiradores.

A partir daí, tornou-se compositor de “mão-cheia”, estreando como vencedor de samba no ano de 1980, no G.R.E.S. Império Serrano, sendo inclusive convidado pelo presidente da Agremiação para gravar o disco e interpretá-lo na Passarela do Samba ao lado de Roberto Ribeiro.

Assim ficou conhecido no mundo do samba, popularizando-se entre cariocas, paulistas, mineiros e turistas, que comparecem aos seus shows não apenas para assistirem o “Mágico da Percussão”, mas para ouvirem o Mestre do cotidiano.

Impagáveis foram suas apresentações, quando fazia parte do Grupo “Lá vai samba”, com Elza Soares, “Razão Brasileira”, “Banda Raiz”, com Jorge Aragão, “Manda me Chamar”, com Noca da Portela e “Brasileiríssimo”, com o inesquecível Mestre Zé Paulo.

Dando continuidade à saga musical, passou por diversas Escolas de Samba, sendo vencedor em 1997 do G.R.E.S. Caprichosos de Pilares.

Porém, sua Escola de coração chama-se PORTELA, na qual teve felicidade de ser coroado vencedor em 1998, sendo inclusive considerado o melhor samba enredo daquele ano, conquistando, assim, o “Estandarte de Ouro” do Jornal O Globo e o prêmio da extinta TV Manchete.

No ano seguinte (1999), mais uma vez foi campeão pela Portela.

Em São Paulo, no ano de 2003, foi consagrado vencedor pelo G.R.E.S. Leandro de Itaquera.

Em 2005, Darcy Maravilha foi consagrado Tri-Campeão do Carnaval pela sua Portela querida, com o enredo “NÓS PODEMOS, OITO IDÉIAS PARA MUDAR O MUNDO”, homenageando a Organização da Nações Unidas – ONU.

Darcy Maravilha, no entanto, não se restringe a compor apenas para o carnaval. Fora desse período, alguns sambas de sua autoria foram gravados por Jair Rodrigues, Grupo Raça, Alcione, Beth Carvalho, Arlindo Cruz, Dicró, Ircéa, Fundo de Quintal, Grupo Sensação, Zezé Motta e tantos outros.

Parcerias de sucesso fazem parte do seu currículo, tais como: Toninho Gerais, Paulinho Rezende, Serginho Meriti, Darcy da Mangueira, Dicró, Adilson Victor, Guilherme Nascimento, Maurílio Faria, P.C. Ribeiro e Noca da Portela.

Darcy Maravilha é um nome que não consta apenas na história da Música Popular Brasileira, mas também é conhecido no exterior, onde encantou o grande público com suas apresentações.

Enfim, samba e percussão é a marca registrada desse artista que, acima de tudo, leva seu trabalho a sério com a competência e profissionalismo que não suas maiores características.

Por muitos anos de dedicação e amor à música, está investindo cada vez mais na profissão que o destino lhe outorgou e com tanta bagagem musical, em breve, estará lançando seu CD com participações especiais.

Saiu o CD do Darcy Maravilha! "Darcy Maravilha a cara do samba" foi lançado, com grande sucesso, na Cachaçaria Mangue Seco, nos dias 27, 28 e 29 de dezembro. Para comprá-lo ligue (21)9102-2507 ou (21)3181-1463. Já é um sucesso. É só conferir!


Notícias | Casas com música | Artistas | Tribuna Livre | Artigos e debates | Fotos | Partituras | Compras | Amigos do Samba-Choro | Busca


Contato | Privacidade | Sobre este sítio
©Copyright 1996-2014
Samba & Choro Serviços Interativos LTDA
(Todos os direitos reservados).