Agenda do Samba & Choro

Claudia moreno

Google
Web samba-choro.com.br
 Página principal » Artistas

Iniciou a carreira como Claudia Morena. Na década de 50, na rádio e televisão Tupi do Rio gravou Só Saudade que se enontra no CD da Revivendo Primeiros Passos de Jobim
Lançou Zé Keti com Vóz do Morro, trilha sonóra do filme Rio 40o. Estrelou com Jece Valadao no mesmo filme.
Gravou Ronda e Morte é Paz no disco Onze Sambas e uma Capoeira;
Gravou Carnaval não é Brincadeira - Clássicos de Marchas Ranchos;
Gravou na série "Grandes Autores Grandes Interpretes" Ari Barroso Produção Marcus Pereira;
Estrelou os grandes shows de Carlos Machado - Caribe da Rocha e Haroldo Costa no Copacabana Palace, Night and Day, Plaza, etc., com Grande Otelo, Ataulfo Alves, João Gilberto e outros.
Aldina Soares Barroso, nascida em 31 de outubro de 1932, na cidade das praias mais lindas do Brasil, CABO FRIO, passou por diversas fases em seus mais de 50 anos de carreira, mas sempre manteve um COMPROMISSO: a qualidade daquilo que grava, e que tem sido, pra nossa sorte,o que de melhor se produziu na M.P.B. no Brasil. ARI BARROSO. TOM JOBIM, PAULO VANZOLINI,MARIO LAGO, TITO MADI, SERGIO RICARDO, RIBAMAR, VINICIUS DE MORAIS, TOQUINHO, GUDIM, ZÉ KÉTI, ADAUTO SANTOS,OSVALDO GUILHERME,DENIS BRIAN, são alguns dos nomes que foram presenças constantes em seus discos, desde os anos 50 até os anos 90.
CLAUDIA MORENO, sempre renunciou a qualquer trabalho puramente comercial, para gravar o que realmente sentia, o que nos dá a ideia da grandeza do ser humano CLAUDIA MORENO, e do seu altruismo, além das suas indiscutiveis qualidades como extraordinaria INTERPRETE DA MPB.
A carreira DISCOGRAFICA de CLAUDIA MORENO, começou na gravadora Odeon , onde lançou VÓZ DO MORRO de Zé kéti, que foi trilha sonora do filme RIO 40 graus. Fez varios Discos na Gravadora RGA Victor, e o sucesso SÓSINHA NA PRAIA. Vários trabalhos na Gravadora RGE, onde gravou uma das primeiras musicas de TOM JOBIM, SÖ SAUDADE. Com produção de Marcus Pereira, gravou no disco ONZE SAMBAS E UMA CAPOEIRA, DE Paulo Vanzolini, as muicas Morte é Paz e Ronda, CLÁSSICO DA MUSICA POPULAR BRASILEIRA, QUE SE TRANSFORMOU NO SEU GRANDE SUCESSO E MARCA DE SUA CARREIRA. Na Gravadora MARCUS PEREIRA fez o LP CARNAVAL não É BRINCADEIRA,gravando os grandes classicos de MARCHAS RANCHOS do Brasil. Para comemorar os 30 anos da gravadora COPACABANA, gravou o disco GRANDES AUTORES-GRANDES INTERPRETES de Arí Barroso. Atualmente grava na CAMERATI, e seu ultimo trabalho foi o CD CLAUDIA MORENO CANTANDO O AMOR, com produção de BELCHIOR, e com musicas de Tito Madi, Sergio Ricardo, Paulo Vanzolini, Eduardo Gudim, Claudio Barroso (seu filho) e alguns compositores novos.
CLAUDIA MORENO participou dos grandes shows montados do RIO DE JANEIRO, onde estrelou shows de Carlos Machado, Caribe da Rocha, e Haroldo Costa, na Boates do COPACABANA PALACE, NIGHT AND DAY e PLAZA, ao lado de grandes nomes do nosso mundo artisco, como Ataulfo Alves, Marisa Gata Mansa, Lana Bitencourt, Grande Otelo e outros .
CLAUDIA MORENO foi uma das primeiras cantoras brasileiras, a levar toda a bossa da nossa musica para o exterior.
Em 52 viajou para o Caribe e Venezuela, acompanhada pelo conjunto de Valdir de Azevedo, onde permaneceu um ano, pois acabou sendo contratado pela Televisa Canal 2 de Caracas, e fez shows em todo o País e Caribe.
NO CINEMA CLAUDIA MORENO ESTRELOU COM JECE VALADÃO o filme
Rio 40 graus, que foi o marco do CINEMA NOVO NO BRASIL, e tambem fez a trilha sonora do filme, com o samba VÓZ DO MORRO.
Como se vê CLAUDIA MORENO SEMPRE MANTEVE EM TODOS OS ASPECTOS DE SUA CARREIRA, O RESPEITO A ADMIRAÇÃO, PELA VERDADEIRA MUSICA DO BRASIL.


Notícias | Casas com música | Artistas | Tribuna Livre | Artigos e debates | Fotos | Partituras | Compras | Amigos do Samba-Choro | Busca


Contato | Privacidade | Sobre este sítio
©Copyright 1996-2017
Samba & Choro Serviços Interativos LTDA
(Todos os direitos reservados).