Agenda do Samba & Choro

Carlinhos moreno

Google
Web samba-choro.com.br
 Página principal » Artistas

Rio de Janeiro final dos anos 70, no bairro de Castilho terra do nosso grande sambista Zeca Pagodinho, nascia Carlinhos Moreno que desde sua infância demonstrava sua paixão pela música.
Seus primos e vizinhos tinham um grupo de samba chamado poesía da cor, e Carlinhos quería participar dos eventos e eles não deixavam por ele ser menor do que os outros, e o menino encomformado chorava.
Mais o menino precoce não desestiu, continuou tentando até que um dia o cavaquinista do grupo (Sidney de Morais) deu uma oportunidade ao garoto e ficaram surpresos pelo timbre de voz e a qualidade das músicas que cantava.
Daí em diante começou a se destacar nas festas e nas rodas de samba do bairro.
Nessa época conheçeu, Sergio Rufino, o Arthur Luis e Xande de Pilares (hoje Grupo Revelação). Carlinhos voou mais alto já com 16 anos fez sua primeira viagem (turnê para Mato Grosso do Sul) com o grupo Jeito de Ser, foi uma experiência inesquecível, foram shows em varias cidades, até conheçeu o Paraguai, mais não parou por aí, um ano depois Carlinhos Moreno é convidado por Joãozinho do pagode para fazer um teste na maior e mais famosa roda de samba da época, no Clube River, no bairro da Piedade. Alguns meses depois se tornou um dos cantores da tradicional casa de show Sambola, no bairro da Abolição,onde teve o prazer de cantar junto com Alexandre Pires e o grupo Só para contrariar.
Montou um grupo chamado pá e bola que foi um sucesso, os meninos faziam shows de terça a domingo e seu trabalho começa a ganhar projeção.
Logo em seguida recebe um convite de nosso saudoso(Jorge Lafond), a vera verão da praça é nossa, para fazer parte do grupo Fandangos que se tornou extra samba ,empresariado por Lafond gravamos, fizemos muitos shows no rio e São Paulo e tambêm tivemos uma participação no progama domingo legal do apresentador( Gugu Liberato).
Depois de muito tempo sem se ver Carlinhos reencontra seus amigos do Rio. Luizinho,Wallace e Pedrinho que estavam muito tempo fora na cidade de Porto Velho/Ro tocando na banda máxima, no meio da conversa surgiu o convite para Carlinhos fazer parte da banda ,ele aceitou se encantou com a cidade e as pessoas do lugar e permaneceu alguns anos na banda que era formada por Luizinho, Wallace, Pedrinho, Jair, Chiquinho, Pingum, uma banda de muito sucesso no norte do país, dirigida por Luiz Carlos de frança um grande defensor do samba no estado.
De volta ao Rio depois de tanto tempo fora e para matar a saudade da família, que nimguem é de ferro, reencontra antigos amigos Marley e Totonho integrantes do Grupo Raça, que o convidam para trabalhar com eles com beck vocal, foi um sonho, um grupo com mais de 44 sucessos nacionais,Shows por todo brasil, foi uma escola onde adquiriu mais bagagem e conhecimento.
Carlinhos tambêm é compositor e teve o prazer de gravar algumas das suas canções com varios artistas pelo o brasil a fora.
Grupo Bokaloka, grupo Suprasumo, loucas Sedução, Canto Maior, Daniel Galeno e outros.
Agora está em uma nova caminhada, gravando seu primeiro CD solo,
que tem o título de Olha que Samba tão Lindo, lançamento Pepe Music (Jayme Pepe e Marcelo Pepe), que já está tocando em varias radios AM e FM do nosso Brasil.
Carlinhos Moreno tambêm vem se destacando no mercado internacional,
fez duas apresentações em Buenos Aires, na Argentina.
Aguardem!! ainda vamos ter muito mais histórias para contar.




Notícias | Casas com música | Artistas | Tribuna Livre | Artigos e debates | Fotos | Partituras | Compras | Amigos do Samba-Choro | Busca


Contato | Privacidade | Sobre este sítio
©Copyright 1996-2017
Samba & Choro Serviços Interativos LTDA
(Todos os direitos reservados).