Agenda do Samba & Choro

Caprí

Google
Web samba-choro.com.br
 Página principal » Artistas

Caprí

Biografia e Carreira


José Roberto Bezerra, mais conhecido como Caprí, é carioca da gema do tempo da Capital Federal... do tempo, segundo costuma comentar, em que se escutava o apito das fábricas. Nasceu no bairro de Vila Isabel, no Rio de Janeiro, numa travessa da Rua 28 de Setembro. Foi criado no subúrbio do Engenho Novo e cresceu ouvindo os sambas cariocas desde cedo. Foi neste ambiente que desenvolveu seu talento musical e cultivou amizade com os bambas do samba como: Almir Guineto, Geraldo Babão, entre outros. Mangueirense de coração recebeu a influência de vários sambistas, destacando-se a do amigo Nélson Cavaquinho que lhe apresentou ao seu grande ídolo, o mestre Cartola.

Em 1983, participou de várias rodas de Samba, onde conheceu e fez amizade com Zeca Pagodinho no bairro de Del Castilho.
Em 1985, gravou pela Arca Som seu primeiro trabalho artístico, produzido por Ivan Paulo e Milton Manhães o disco: “O Samba descontraído de Caprí’’ que teve participações primorosas de grandes músicos entre eles, a do violonista Rafael Rabello, Alçeu Maia, entre outros destaques. Neste disco o sucesso da música “Baixinho injuriado” lhe valeu várias participações em programas de grande audiência, destacando-se: Os Trapalhões, Perdidos na Noite, Chacrinha, Bolinha, Festa Baile, Agildo Ribeiro, Mulheres em desfile, entre outros. Em 1986 gravou seu segundo disco intitulado: “Caprí...chando no Pagode”. Nesse trabalho destacouse-se a música “Questão de opinião” de Mauro Diniz e Adilson Vítor, que foi tema de abertura do programa “O samba pede passagem”, do radialista Moisés da Rocha;com esse programa, Caprí participou durante vários anos fazendo Shows pela Grande São Paulo ao lado de vários artistas que hoje são destaque no cenário musical basileiro.

Caprí reside na Grande São Paulo, dedica-se ao trabalho musical e ao longo de sua carreira já compôs músicas ao lado dos saudosos Zé Kéti e Vadinho do Engenho Novo, atualmente compõe em parceria de compositores do calibre de Almir Guineto, Adalto Magalha, Mário Sérgio (Fundo de Quintal), Sílvio Modesto, Adilson Gavião, Celso Leão, Bandeira Brasil, Wilson Moreira entre outros. Caprí possui músicas gravadas por vários artistas de sucesso, ressaltando: Bezerra da Silva, Jovelina Pérola Negra, Arte Final, JB Samba, Boca Nervosa, Almir Guineto, Netinho, Arlindo Cruz e Sombrinha, Zeca Pagodinho, Leci Brandão, Dorina e a nova geração talentosa do samba paulistano, representada pelo cantor e compositor Carlinhos do Cavaco e os Grupos: Samba da Vela e Estatuto do Samba.

Com seu estilo peculiar de compor, Caprí tem sua marca registrada na descontração, na alegria, no sentimento e na versatilidade, está sempre antenado com o presente e procura em suas músicas mostrar-se autêntico, fazendo jus aos elos de nossa raça, pedindo licença para dizer que também é um dos Poetas do Samba.

Quem quiser obter maiores informações e saber mais novidades sobre o Compositor, pode acessar o site: http://www.capri.mus.br.


Notícias | Casas com música | Artistas | Tribuna Livre | Artigos e debates | Fotos | Partituras | Compras | Amigos do Samba-Choro | Busca


Contato | Privacidade | Sobre este sítio
©Copyright 1996-2014
Samba & Choro Serviços Interativos LTDA
(Todos os direitos reservados).