Agenda do Samba & Choro

Caixa preta

Google
Web samba-choro.com.br
 Página principal » Artistas

CAIXA PRETA

A banda Caixa Preta despontou no cenário da Música Popular Brasileira em 1998, utilizando em seu repertório uma mistura de ritmos variados com o Jongo, gerando uma estética sonora inusitada e dançante.
Participando ativamente do processo de divulgação e modernização do Jongo, tendo este ritmo como base do seu trabalho, durante três anos foram discípulos e parceiros de Mestre Darcy do Jongo da Serrinha tornando-se, além de grandes amigos, o grupo oficial de suas apresentações artísticas.

Engajada em projetos de cunho social, a Caixa Preta desenvolveu parcerias com a SMDS, Ação da Cidadania e Grupo Cultural Afro-Reggae.

A estréia do seu primeiro CD, "100% Gonça" – (GonçaMuzica/Lanavevá), no SESC Pompéia, foi tão bem sucedida que lhes rendeu apresentações por várias unidades SESC do interior Paulista, além de shows no Rio de Janeiro, em casas como Ballroom, Hipódromo Up e Casa Rosa.
No CD "100% Gonça" destacam-se "Caxanga Rosa", que rendeu ao público um videoclipe(16mm) dirigido por Belizário França(African Pop, Além Mar) e veiculado com grande aceitação na mídia televisiva (MTV, Rede Globo, TVE, TV Cultura e Rede TV!) e a regravação de "Samba da Benção" (Vinícius de Moraes e Baden Powell), que, além de bem recebida pelas famílias dos compositores, é tocada por DJs consagrados em pistas do eixo Rio x São Paulo, como Marcelo Janot, Marcelinho da Lua, Galalau, Franz Dullens e em rádios da América Latina e Europa e em 2006 integra o segundo volume da coletânea "O Som Brazooka do DJ Janot" pela gravadora Som Livre, sucesso no Brasil e Portugal. Essa releitura do "Samba da Benção" pela Caixa Preta, faz parte da programação atual da Rádio MPB FM.

A Banda Caixa Preta já desempenhou em palcos importantes como os Arcos da Lapa(RJ) e Reveillón da Praia de Copacabana(RJ) bem como ao lado de vários cantores e compositores consagrados no cenário musical brasileiro, dentre eles: Jorge Benjor, Luiz Melodia, Armandinho Macedo, MPB4, Seu Jorge, Serjão Loroza, BNegão, Bebel Gilberto, Mariana de Moraes, Guto Goffi, Pedro Luis e a Parede, Da Gama, Beth Carvalho, Monarco, Wilson das Neves e Nelson Sargento.

Formada por músicos de diversas regiões do Rio de Janeiro, a banda conta com um time de elite, que já participou de alguns dos maiores festivais de música pelo mundo e colaborou com artistas como: Quarteto Jobim-Morelenbaun, Liza Ono, Monobloco, Taiguara, Maria Creuza, João Donato, Luiz Melodia, Banda Black Rio, Serjão Loroza, Toninho Horta, MPB-4, Leila Maria, Robertinho Silva, Selma Reis dentre outros.

Recentemente o grupo lançou seu segundo CD, batizado de "Jongo Contemporâneo"(2011), produção da Caixa Preta em colaboração com João Vicente Poças e com o experiente David Hadjes (Wheather Report, Elis Regina, Earth Wind & Fire, Toninho Horta e Raphael Rabello).


Notícias | Casas com música | Artistas | Tribuna Livre | Artigos e debates | Fotos | Partituras | Compras | Amigos do Samba-Choro | Busca


Contato | Privacidade | Sobre este sítio
©Copyright 1996-2017
Samba & Choro Serviços Interativos LTDA
(Todos os direitos reservados).