Agenda do Samba & Choro

Adilson gonçalves

Google
Web samba-choro.com.br
 Página principal » Artistas

Adilson Gonçalves é um músico que se destaca desde o primeiro toque de seus dedos nas cordas de seu violão. O público já emudece e sua apresentação fica com ares de audição.

Não bastasse o seu talento e domínio do violão e da viola, Adilson Gonçalves é compositor e intérprete. Seu talento como novo expoente da Música Popular Brasileira pode ser observado em seu primeiro CD independente "Sem Fronteiras". Gravado em Piracicaba e masterizado em Los Angeles, com seus próprios recursos.

No CD é possível deleitar-se com o arranjo inédito de "Carmina Burana" autorizado oficialmente pela família de Carl Orff (Scott Musik da Alemanha) e também com a "Serenata do Adeus" de Vinícius de Moraes, autorizado pela Fermata do Brasil.

Suas composições inéditas, algumas em parceria, todas por ele interpretadas, são impecáveis: "Santa Mata", "Flor do Cais" (AG com Wellington Sacchi), "A cada olhar rio abaixo" (AG com Mazinho Quevedo), "Mocidade" (AG), "Morango com Chantilly" (AG com Wania Ribeiro), "Mel à Revelia" (AG com Geninho) e "Zumbi Guerreiro" (AG com Geninho). Destacamos a seqüência de suas composições instrumentais: "Motivo Sincero", "Sem Fronteiras" , "Baião de Doido".

Adilson é um concentrador de talentos, e fez questão de convidar instrumentistas especiais para fazer parte das gravações: Orlan Chaves, Jonas Moraes, Ricardo Barros, Rafael Leme, Renato Napty, Roggero Chiarinelli, Bel Ribeiro, Renato Guizelini e Marcão.

O espetáculo apresenta o repertório do CD "Sem Fronteiras" e ainda traça um panorama do melhor que foi e é produzido na MPB: Guinga, Villa-Lobos, Radamés, Tom Jobim, Chico Buarque, Milton Nascimento, Ari Barroso, Cartola, Almir Sater, etc. Em Trio ou Quarteto Adilson faz questão de em cada show apresentar um grupo inédito com a participação de Convidados Especiais, adequado ás condições do local e público.

Em 2005 Adilson dedica-se exclusivamente ao Lançamento do CD "Sem Fronteiras", participando de entrevistas de divulgação e cumprindo agenda em andamento pelos SESCs, FNACs, Centros Culturais, Prefeituras e pelos principais palcos que refletem a verdade da MPB na atualidade.

Ulisses Rocha, renomado instrumentista, reconheceu o talento de Adilson Gonçalves, prefacia o CD: "Quando a gente menos espera aparece alguém que nos surpreende. Desta vez a surpresa veio de Leme, simpática cidade do interior de São Paulo, que está apresentando à música brasileira um talento dos mais promissores. O Adilson é um daqueles músicos que desconhece as dificuldades e vai seguindo em frente, com personalidade e criatividade, apresentando arranjos inusitados e composições sensíveis, além de interpretações quentes e pessoais, qualidades sempre presentes nos grandes músicos."
Contato: showadilson@yahoo.com.br e 11 99326194


Notícias | Casas com música | Artistas | Tribuna Livre | Artigos e debates | Fotos | Partituras | Compras | Amigos do Samba-Choro | Busca


Contato | Privacidade | Sobre este sítio
©Copyright 1996-2017
Samba & Choro Serviços Interativos LTDA
(Todos os direitos reservados).